terça-feira, 14 de julho de 2015

NÓS, BRASILEIRO, NÃO TEMOS NADA HAVER COM A DELA... POR LUIZ SAUL

Dilma para Cardozo: “Você fodeu a minha viagem.” Só faltou ele responder: E você, o Brasil


A incontinência verbal constitui o extremo da perda compostura de quem não enxerga as próprias falhas e prefere transferir a responsabilidade do jogo a terceiros. O palavrório tosco e impróprio para as circunstâncias que começa a permear as relações da presidente da república com os seus auxiliares mais próximos, sobre configurar desrespeito justamente àqueles que a protegem e a suportam, denota a perda do controle não só do processo psicológico, mas principalmente da capacidade de gerir a crise. 

Que o diga o Ministro Cardozo, da Justiça, sobre quem caiu ou se determinou recair toda a responsabilidade pelo aprofundamento das denúncias de vinculação aos escândalos pouco antes das viagens internacionais da madama. Não há porque repetir aqui a abjeção das palavras utilizadas no acesso de sua fúria. Mas, sendo verdadeiro o que foi divulgado, é possível concluir que esperava que o seu auxiliar devesse cometer mais uma irregularidade na busca de um conchavo com o STF, pelo adiamento da aprovação da delação premiada de Ricardo Pessoa, da UTC. Aqui, não se está falando da diretoria do grêmio da esquina, mas do mais alto escalão do país.

À medida do esgarçamento do governo, da perda de parte de suas lealdades, e da passagem do tempo, estou convencido de que a dilma está para o Lula assim como o Maduro está para o Chavez. A equação revela-se na coincidência de duas lideranças latinas (para o bem e para o mal, mais para o mal) usaram do carisma e do poder de persuasão para ungir seus sucessores na esperança do prolongamento do projeto de poder.

Não sei quanto ao Maduro, mas, no caso nosso, a dilma foi (não se sabe como) pré-identificada como gestora de qualidade cinco estrelas, administradora operosa e aglutinadora e outros adjetivos quase santificadores. Hoje se sabe que é uma mandatária padrão meramente FIFA, inclusive sob uma tempestade de críticas do próprio mentor. Na verdade, por conta dessa tal “operosidade” que o Barba identificou foi produzida, dentre outras, uma extrema crise econômica associada a uma ainda maior crise política em que uma alimenta a outra e a outra alimenta a uma, em uma macabra dança de fracasso.
E, no entanto, a comandanta ainda tem a pachorra de dizer que não tem nada a ver com a m... dos outros. 
Pois, nós, brasileirinhos, não temos também nada a ver com a dela.


Por: Luiz Saul Pereira

3 comentários:

  1. Tem "um moi" de gato nesse saco....

    ResponderExcluir
  2. O PT, através da presidente Dilma, partiu para a defesa: o culpado pela corrupção da Petrobrás é Fernando Henrique Cardoso. Tenha paciência!É tentar fazer dos brasileiros idiotas. Quem está com os cofres cheios? Os partidos da base do governo, políticos do PT, empresários e dirigentes da estatal.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo Machado Lins15 de julho de 2015 às 08:49

    O Ministério Público já tem motivos e provas suficientes para interditar o funcionamento do PT, pois no escândalo do mensalão o partido era o principal envolvido.O seu tesoureiro Delúbio Soares, agora está envolvido no escândalo da Operação Lava Jato. E ainda tem mais um agravante: Lula foi beneficiado em sua segunda campanha para presidente e Dilma em suas duas campanhas, como também todos os candidatos do partido.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!