sexta-feira, 31 de julho de 2015

MELHORIAS TRAZIDAS PELO MERCADO PÚBLICO















Tem-se plena consciência que apesar de andar a passos bastante lentos, a transformação, reforma, ampliação do Mercado Público de Triunfo, situado na Rua Pio X, Bairro Centro, contribuirá sem a menor dúvida no ordenamento da tradicional feira livre e seu comércio informal, prometendo avanços significativos no entorno quando forem relocados ambulantes de frutas, verduras, hortaliças, animais e demais produtos caseiros. A iniciativa pode atrair maior demanda nos finais de semana e dias comuns, devido à oferta diversificada, transformando ponto de atração pela qualidade prevista.

Para satisfação de todos moradores, visitantes e turistas, o  prefeito Luciano Fernando de Souza,  terminou acatando sugestões promovidas ao longo dos anos pelos idealistas componentes dos informativos locais que sempre defenderam a relevante intervenção pública. Na confecção do importante e sonhado projeto, atuaram os arquitetos, Antonio Neto, Bruno Calazans e Isis Figueiroa (Escritório da  Elementar Arquitetura)  resolvendo  de maneira democrática abraçar a ideias sugeridas ao longo do tempo por este informativo de maneira quase integral, aplicando ações colhidas em outros ambientes do ramo, ofertadas visando grandes melhorias, inclusive agregando áreas adjacentes que estejam dentro do mesmo processo

.
São atitudes desprendidas de quaisquer vaidades pessoais ou de pretensiosismo de retratar paternidade, assim, que  conjuntamente promovem mudanças, elevam a infraestrutura da cidade turística mais badalada do Sertão, resultando melhor qualidade de vida dos habitantes. Obra também voltada para garantir um visual agradável no valorizado trecho urbano próximo da Igreja Matriz, Fórum Público, Complexo de Museus, Praça Quinze de Novembro, Centro Comercial José Veríssimo Junior. Ficará o setor mais organizado, bonito e saudável, talvez no futuro próximo, adotado como celeiro  de apelo cultural.Muito bom!



10 comentários:

  1. Antonio Carlos Souza4 de julho de 2015 às 09:11

    Com certeza sera um point para muitos encontros , bate papos e diversões... Mas, se concluirem as obras e executarem o projeto como foi proposto, se não sera mais um obra inacabada com o estádio Municipal que se arrasta há tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A terceirização é a exploração do homem pelo homem. Quando o trabalhador não serve mais, simplesmente mandam trocar. Esse modelo também tira a oportunidade das pessoas de ingressarem no serviço público.

      Excluir
  2. Alguém tem alguma dúvida de que pelo tempo em que já está sendo realizada tal obra que terá um final? Se tiver realmente e não seja como a do Estádio, será muito bom mas por enquanto o que se vê é exatamente o contrário. Talvez até corram para fazerem tais obras com o intuito de em um final de governo ainda possam conquistar o eleitorado que anda decepcionado com as falsas promessas de campanha e com a péssima administração. Não é somente o Mercado Municipal, não é somente o Estádio, não é somente a limpeza do Lago, do entorno do Lago, dos esgotos que derramam dentro dele causando uma fedentina sem tamanho. As estradas vicinais estão em péssimas condições, a barragem do Brejinho ainda continua sem a manutenção necessária para receber a pouca água que tem caído nos últimos dias no Município. A festa do Estudante programada para o final do mês ainda não tem programação e o turista que é quem faz a diferença, fica sem condições de se programar para assistir a uma festa tradicional como a de São João que foi uma vergonha. A saúde pública do hospital e em todo o município é uma vergonha, casas são construídas sem alvará de construção e a descaracterização do patrimônio histórico ainda continua a acontecer bem diante dos nossos olhos. Este governo nunca deu o que prometeu e não dará com o indicado pelo gestor para a sua sucessão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. FONTES SEGURAS AFIRMAM QUE O CANDIDATO PARA DISPUTAR COM O BATISTA É O DR. WILLIAM TERTO. O PREFEITO PEGOU UM OSSO DURO DE ROER.

      Excluir
  3. Seria justo que o senhor prefeito também lembar-se de reconhecer o esforço desse blog de Carlos Ferraz para a obra ser realizada de maneira que beneficiasse a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!! Ferraz fez a maior carga para que esse mercado fosse transformado em um lugar agradável e capaz de receber turistas.Todo mundo na cidade sabe disso.

      Excluir
  4. Carlos, boa tarde. Sou arquiteto e acredito que deve ter havido algum desencontro de informação, pois a autoria do projeto de arquitetura é da Elementar Arquitetura. Inclusive na planta baixa do projeto, publicada aqui no blog, tem o nome do escritório. Os arquitetos autores deste projeto somos eu (Antonio Neto), Bruno Calazans e Ísis Figueiroa, meus sócios.
    No mais, parabéns pelo blog e ficamos a disposição para esclarecer qualquer informação desencontrada.Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei. Pois a cidade inteira acredita que foi um traçado de Rochael Melo queridinho do prefeito por fazer parte da ala política que mais tirou proveito de Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!