sexta-feira, 31 de julho de 2015

MELHOR APROVEITAMENTO DO CASTELINHO





A  magnífica ideia de transformar o prédio do tradicional "Castelinho", localizado entre a Praça Carolino Campos e o Pátio de Eventos Maestro Madureira, Centro de Triunfo, num espaço cultural demorou bastante tempo para tornar-se realidade por causa da ausência de relativo interesse dos vários administradores que passaram na Prefeitura e também falta de verbas específicas definidas. A primeira fase do projeto, que correspondeu ao levantamento histórico e propostas para restauração e implantação de novos usos somente ficou pronta no princípio de 2014.

Mas faltam complementações essenciais para definir sua utilidade frequente, além da aplicação de recursos na elaboração de melhorias de hidráulica, elétrica, climatização e prevenção de incêndio. Fechado há anos, o imóvel foi construído  no século 19, após a edificação do suntuoso Cine Theatro Guarany. O prédio com traços de arquitetura clássica na fachada principal, mantém essa sobriedade, com elementos decorativos acrescidos na parte lateral, possui  pavimento superior de visibilidade destacada para o Lago João Barbosa Sitônio e deveria ser aproveitado além de ponto informativo ao turista em Museu dos Esportes ou Museu de Fotografias.sem para isso necessitar captar elevados recursos, somente aplicando a criatividade para expandir o número de atrativos da cidade turística.  

No entanto, parece não haver disponibilidade para tão pouco , devido haver nos gestores pouca visão administrativa e quase nenhum sentimento nativista, cabendo aos idealistas continuarem nas discretas cobranças sugestivas no intuito de avançar na potencialidade e infraestrutura deste "Oásis do Sertão", embora sendo esses colaboradores apaixonados tendo sido considerados implicantes sonhadores sistemáticos.Mas, dizem os conhecidos adágios populares que: "Sonho que se sonha só: é um sonho só...mas que sonho que se sonha junto....é realidade"."Água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura"....

2 comentários:

  1. Alvaro Pereira da Costa9 de julho de 2015 às 23:14

    O que está exposto é o mais harmônico conjunto arquitetônico da cidade, deixado de lado pelos fantasmas administrativos, prejudicando a vida cultural de Triunfo por várias décadas.

    ResponderExcluir
  2. Outra obra que somente foi concluída depois da cobrança insistente deste blog, que mostrou por A mais B a necessidade de recuperá-lo

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!