sexta-feira, 31 de julho de 2015

IMAGENS DA SEMANA: DESTAQUE PARA O INVERNO EM TRIUNFO PE
















TRIUNFO 





Baixa Verde, sempre verde 

Sempre sorrindo entre flores

Dizia o padre Landim

Proclamando teu primores.



Triunfo, minha cidade,

Triunfo linda, na Serra 

Triunfo, quanta saudade!

Eu te adoro, minha terra.



Em ti nasceram meus pais 

E todos os meus irmãos 

Em ti fui menina e moça

Fiz amigos dando as mãos.



Saudades da tua igreja

Da Virgem, nossa, das Dores

Fervorosos novenários

Celebrando seus lovoures.



Lembro o Alfredo de Carvalho

O Grupo Barbosa Lima 

As aulas e os recreios

Do meu tempo de menina.



O Colégio Stella Maris

Tuas ruas e ladeiras

A névoa nos dias frios

No verão, noites fogueiras.



Os verdes canaviais

As frutas tão saborosas

Engenhos e farinhadas  

E jardins cheios de rosas.



Na praça velha do açude

Margaridas espalhadas

Um gradil emoldurava 

Violetas perfumadas.



As retretas do domingo

No coreto do jardim

O açude a espelhar

Teu céu azul de cetim.



A Banda Isaias Lima

Os dobrados, as festanças

Os dramas de Suely

Guardo tudo na lembrança.



Os filmes no Guarany

Promoções de Camucé

E a divisão na assistência:

Primeira classe e "loré"



Lindos os bailes cor de rosa,

As barracas, as Rainhas,

A moça escolhida Miss,

No Natal, as Pastorinhas.



"Cariri já vem aí 

Cansado de pegar criança

Pegando as moças solteiras

Pegando tudo quanto a vista alcança".



Carnaval!... Lenhadores passando 

Cambinda, Maracatu,

Visitando os abastados,

E engolindo "Pitú".



Quaresma:A Via Sacra ao Cruzeiro

A procissão da Paixão

Os presentes para o jejum

Um costume bem cristão.



Aquelas festas juninas 

Fogueiras a crepitar

Trajes de chita e chapéu 

E rezas pra se casar.



A Festa dos Estudantes

Um destaque social

Com desfiles elegantes

Era Triunfo total.



Dezembro romper de ano

A girândola a roboar 

O abraço de Ano Novo

Que vontade de voltar!...






Maria José Barbosa Frazão - "Zezé"



*(Zezé Barbosa é professora-aposentada, lecionou na Escola Alfredo de Carvalho, filha do ex-prefeito João Barbosa Sitônio,residente na cidade de Princesa Isabel-PB ).

9 comentários:

  1. E com muito orgulho, minha prima querida.

    ResponderExcluir
  2. Cidade onde vivi bons momentos da minha vida,nessa Rua mora a minha prima Lêda Lopes Ferraz,mãe de Carlos Ferraz.

    ResponderExcluir
  3. Minha rua grande.Saudades!

    ResponderExcluir
  4. Genteeeee! É Triunfooooo?! Olha isso!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Carlos Ferraz só assim para eu matar a saudades ê atraves dessas fotos que voce posta um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. TRIUNFO VOLTOU AOS TEMPOS DE QUANDO ERAMOS CRIANÇAS E JOVENS. QUE MARAVILHA!

    ResponderExcluir
  7. Cidade onde nasci!!!!

    ResponderExcluir
  8. A foto aí não é uma rua na Europa não! A foto é uma rua aqui em Pernambuco na bela cidade de Triunfo. Que frio da mulesta!!!

    ResponderExcluir
  9. Elizabeth Pereira de Carvalho13 de julho de 2015 às 11:47

    Essa minha Triunfo é algo mais. Quem conhece não esquece jamais.Saudades!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!