sábado, 4 de julho de 2015

ESTATURA DE ANÃO DOS HOMENS PÚBLICO DO PAÍS - POR LUIZ SAUL




Aqui no Congresso é assim: nada se resolve por consenso e ninguém se dá por perdido. Pois, o Eduardo Campos (PMDB), imperador da Câmara Federal, tendo rejeitada a proposta de redução da maioridade penal para 16 anos, manobrou a sua reintrodução na pauta com algumas variações, de sorte a que matéria vencida, e, portanto, proibida de retornar na mesma legislatura, ganhasse status de assunto novo e voltasse gloriosa ao plenário no qual recebeu a aprovação dos convertidos. 

Aí, cada um dos contendores juntou o seu grupo e foi para o canto ringue com os seus managers para a contagem dos votos e montagem das estratégias de knock down. O que eles não sabem ou preferem ignorar é que a reinserção da matéria vencida pode ter aqueles ares de natimorta, acaso atue o STF. Mas, aqui tudo pode acontecer, inclusive nada.

A verdade é que vivemos um país de homens públicos de estatura cerebral anã, em sua razoável maioria, em que os projetos sempre de curto prazo guardam e protegem interesses fisiológicos ou de compadrio, em razão do quê a nação caminha para o abismo, faltando 5 passos.

Esses 5 passos podem até ser menores, com a notícia/boato de que o Michel Temer estaria prestes a entregar o cargo ou as funções de articulador de relações institucionais do governo dilma. Ora, mesmo sem reunir condições para subir ao panteão dos heróis nacionais, o Temer abriu, juntamente com o Levy, o paraquedas da dilma que descia em queda livre. Com isso, abriu também alguns ouvidos moucos do Congresso que se recusavam a ouvir a madama, e fez-se uma paz momentânea.

Sentindo-se sabotado nas funções, como bem afirma o Eduardo, que enxerga no Mercadante o pior dos ciúmes, que é de homem, pode ser que o Temer se recolha à vice-presidência, em melhor posição de tiro, e onde melhor poderá conspirar para a queda da parceira.

Mas, é importante chamar a atenção que o passo de um anão é menor que o dos demais.


Por: Luiz Saul Pereira

Um comentário:

  1. Lilian Maria Marinho Silva9 de julho de 2015 às 23:18

    Será que a bala da arma do menor e diferente da do maior idade ? Ou sai flores de suas armas? Será que elas não matam por serem de menor . Eu sugiro que coloque em uma fila os filhos destes que votaram contra a redução da pena e mandassem esses menores atirarem e depois mandassem que eles votassem...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!