sexta-feira, 10 de julho de 2015

CUIDANDO DO PACIENTE IDOSO, UMA MISSÃO DE AMOR - DR. ALEXANDRE MATTOS

Dr. Alexandre Mattos - geriatra.

"Minha paciente, já há muitos anos, D. Maria da Luz. Lembrando de um princípio básico da geriatria: o próprio paciente ainda é nosso principal informante, mesmo quando já pouco informa. Meu cordial abraço, D. Luz e família." Dr. Alexandre Mattos - Médico Geriatra.


RECOMENDAÇÃO:

Tratar de pessoas, prescrever medicamentos, aconselhar aos nossos pacientes, solicitar exames, etc.. é coisa muito séria, pois a vida de pessoas, o sucesso do tratamento e possíveis erros fatais estão em jogo. Isso ainda é uma verdade maior quando tratamos de idosos. Então, o profissional de saúde não pode ser empírico, não tem o direito de não ser atualizado cientificamente e tem a obrigação e o compromisso ético para com a sociedade de ter uma robusta base nas melhores evidências científicas. 



Por: Dr. Alexandre Mattos
        Médico - Geriatra, Diretor Médico do Instituto de Medicina do Idoso (IMIDI)
        Professor e Preceptor de Geriatria na Faculdade de Ciências Médica de PE

2 comentários:

  1. Valdete Barbosa Lima10 de julho de 2015 às 20:12

    Embora não o conheça tenho a maior admiração pelo senhor Alexandre Mattos, devido o que é mostrado por vocês sobre a sua personalidade e profissionalismo.

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS ABENÇOE SEMPRE ESSE GRANDE MÉDICO HUMANITÁRIO E TODA SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!