domingo, 12 de julho de 2015

CONCURSO MISS PERNAMBUCO COMPLETA 60 ANOS DE HISTÓRIA - 1955/2015

Parabéns Sayonara Veras, Miss Olinda e agora Miss Pernambuco. 
Sucesso para a nossa Miss que irá representar nosso Estado no Miss Brasil.

O concurso Miss Pernambuco completa, nesta edição, 60 anos de história. A primeira edição foi no dia 28 de maio de 1955 e aconteceu no Clube Náutico Capibaribe com a finalidade de selecionar a mais bela jovem pernambucana para representar o Miss Brasil.

Sayonara Veras venceu o Miss Pernambuco 2015, disputado na noite da última quinta (9), no teatro do Imip, no Recife. A noite celebrou os sessenta anos do concurso no Estado homenageando vários nomes que construíram a história da missologia pernambucana. Entre eles, Carmen Towar, que apresentou o concurso por mais de 15 anos, Zayra Pimentel, Miss Pernambuco 1957 e Romildo Alves, que construiu junto ao atual coordenador, Miguel Braga, o novo formato da competição.


A olindense também levou o título de Melhor Traje Típico 2015 vestindo o “Dama do Maracatu de Baque Virado”, uma das principais tradições de sua terra. A roupa foi confeccionada por Bethânia Guedes. A faixa de Miss Simpatia ficou com a Miss Bezerros, Renata Karoline.



A nova miss Pernambuco tem 22 anos e é estudante de Administração. Sayonara desbancou as outras 25 candidatas e agora se prepara para a disputa do título nacional de mulher mais bela. Além da coroa e faixa, Sayonara levou o prêmio de R$10 mil mais um vestido exclusivo d’A Maison by Mary Mansur. O segundo lugar ficou com Brenda Pontes, da cidade de Santa Cruz de Capibaribe, e o terceiro lugar para a Miss Tabira, Andresa Alves.



Todo o concurso foi avaliado por um seleto júri, composto por vinte e dois nomes, entre eles Luíza Nóbrega, Luís Eduardo Antunes (Presidente da Empetur), Romilda Monteiro (diretora da Rede Tribuna/BAND), Millu Megale, Roberta Jungmann, Eduarda Brennand Petribú, Sophia Lins e Heráclito Diniz. Ainda por lá, marcaram presença o vice-governador Raul Henry, os chefs Anna Corinna e Douglas Van Der Ley, o casal Flávia Azevedo e Eduardo Salazar, mais o Mister Pernambuco 2014 Filipe Zoobi, Danny Khadidja, Natália Vilarim, Denise Gouveia, Antônio Silveira e Luís Felipe Vieira.

2 comentários:

  1. Não sei porque o Município de Triunfo resiste em não apresentar sua candidata no Concurso de Miss Pernambuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joselaide Vasconcelos14 de julho de 2015 às 01:07

      Valéria, será que não é porque o Município é quem banca as despesas? Na verdade, deve-se buscar patrocínios. Infelizmente, falta iniciativa. Triunfo tem belas jovens cujos corpos possuem medidas perfeitas para disputarem o título de Miss. Quem sabe, no próximo ano lança-se alguém!

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!