segunda-feira, 6 de julho de 2015

AGORA EU "SE" ASSUSTEI PRA VALER, OXE! - POR LUIZ SAUL




Agora eu “se” assustei pra valer!


Na apresentação da tocha que ainda será olímpica, a dilma disse que todos os brasileiros de norte a sul, de leste a oeste vão sentir a tocha! E se a dita estiver acesa?

Até que o “objeto” é bonito, porém, comprido, excessivamente comprido. O Carlos Nuzman, eterno presidente do Comitê Olímpico, de tão extasiado com o dito objeto, afirmou que é a única coisa que não mereceu sua crítica no projeto olímpico brasileiro. Tem lá suas razões. 
Fazendo parte de uma coisa que chama de agenda positiva, a apresentação do objeto foi adiado do dia 2 para o 3, a fim de que a madama segurasse e apresentasse o dito. Não consigo entender a efeméride como parte de uma agenda positiva em um país à beira do abismo, desgovernado, desafinado, desacreditado. Mas, como a comandanta não sabe o que acontece à sua volta, elege o objeto, que, como dizia aquele comediante gordo, é enorme!

A sorte é que, como todos sabemos a madama, talvez pela remota descendência búlgara, não logrou aprender até os dias de hoje a manejar a língua da Pátria Educadora.
Por via das dúvidas, de minha parte, prefiro declinar da “honra”! Deixei até de gostar os esportes olímpicos para não sentir a tocha! Estarei fora do Brasil durante a caminhada do enorme objeto – ainda por cima aceso – pelos nossos pontos cardeais.
Oxe!


Por: Luiz Saul Pereira

3 comentários:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!