domingo, 31 de maio de 2015

TRIUNFO MERECE RECEBER UMA REPAGINADA


Um dos pontos turísticos mais visitados de Pernambuco, a cidade de Triunfo necessita ser urgentemente repaginada. Várias intervenções devem ser realizadas nas ruas de acesso ao balneário, inclusive com projeto prevendo trabalho de paisagismo, mais banheiros públicos e espaços de convivência, entre outras estruturas para melhor receber moradores e turistas, essas obras devem contemplar inicialmente o Centro, justamente com a troca de paralelepípedos e promovida pela operação "Tapa Buracos", deixando o trânsito mais livre de carros.







Devendo instalarem outras alamedas com quiosques de madeira, mesas e cadeiras nos pontos mais pitorescos, todos ornados com flores para satisfazer frequentadores. Parte da rede de esgotos que escorrem deve ser refeita, as praças ganharem novos jardins e rampa para facilitar a locomoção de cadeirantes. Outras ações pontuais sendo entregues à população como a instalação de coletores para a armazenamento e coleta de resíduos sólidos em lugares estratégicos.


RECEBER NOVOS CALÇAMENTOS





32 comentários:

  1. Minha cidade linda, realmente encontra-se mal cuidada.É visível o abandono da administração em variados aspectos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Cristóvão Montalvão11 de maio de 2015 às 15:57

      Comentei dia desses com Hygo Pyetro De Souza Martins Pyetro sobre uma possível requalificação do Pólo Gastronômico. O lugar é aconchegante mas precisa receber alguns ajustes. Quando chove, os frequentadores fica simplesmente sem opção que nao seja ir embora. Os comerciantes do Pólo chegam a perder parte do seu material. Seria uma boa uma consulta pública seguida de uma avaliação técnica para sanar esses desconfortos!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Maria Carmo Lacerda11 de maio de 2015 às 22:11

      Especial para sua mãe carlos por vc.postar essas lindas imagens de Triunfo.boa tarde.

      Excluir
    5. Triunfo merece tudo de bom! Meu mundo maravilhoso!!!!

      Excluir
    6. Eu acho que o Triunfense merecia mais um pouco de respeito por parte do Prefeito que está a frente do trabalho uma cidade que está as mínguas por parte da Saúde Publica que é uma vergonha o Hospital de Triunfo Sr" Carlos Ferraz" Valeria a pena enfatizado aqui a Saúde Publica de Triunfo Sem fala que Eu minha pessoa tem um terro em Triunfo onde não tem saneamento básico e é cobrado IPTU na cara de pau, esse prefeito é fraco e se usa de algo que ele mesmo é fraco só vejo o povo falar ele é bom na Saúde como ele é bom na saúde se o hospital é uma merda como ele é bom na saúde se as ambulâncias está sucateadas se ele enche a boca quando fala da área da Saúde O povo de Triunfo está longe de saber oque na verdade é uma administração de vergonha dos vereadores não vou nem falar todos são fracos nem um representa o povo de verdade são mais analfabetos que eu.

      Excluir
  2. Fabiana Siqueira Campos11 de maio de 2015 às 10:45

    Deve a sociedade organizada promover evento público que defenda o tombamento da paisagem também, devido todo o verde que existe circulando a cidade está sendo devastado. Entendo que representa valor cultural e histórico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O crescimento é fruto do desenvolvimento e traz consigo a geração de novas demandas. Estamos atentos às transformações e às necessidades que essas mudanças representam.

      Excluir
    2. Sou admiradora do trabalho desempenhado pelo jornal que circula com presença frequente e notícias atualizadas para seu leitores. Mas acho que poderiam cobrar mais para Triunfo empenho em ações sociais.

      Excluir
    3. Maria Carmo Lacerda11 de maio de 2015 às 16:41

      um beijo para todos.....

      Excluir
    4. É uma sensação maravilhosa, que nos relaxa totalmente de uma semana estressante. Existem trilhas com paisagens lindas e razoáveis restaurantes. Triunfo possui estilo de vida sensacional onde se encontra paz e a paixão pela natureza.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Linda cidade q amo muito

      Excluir
  3. FERNANDO ANTONIO DA SILVA11 de maio de 2015 às 11:07

    O TOMBAMENTO DO CASARIO POR INTEIRO COMO EXIGE A FUNDARPE VAI CONTRIBUIR COM A PRESERVAÇÃO DO PERFIL ARQUITETÔNICO , ASSEGURAR A URBANIZAÇÃO DA ÁREA CENTRAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprovo a ideia, sobretudo na parte histórica da cidade.

      Excluir
    2. Verdade, Triunfo é uma cidade naturalmente bela... a orla do lago, merece e precisa de melhorias.

      Excluir
    3. Apesar das evidentes dificuldades em desatar esse nó, há de se encontrar uma saída. O problema não foi produzido pelo atual prefeito, nem pelo conjunto da administração. o que lhe dá legitimidade para procurar uma luz no fim do túnel tendo como suporte, perante a população, o dever de ofício.

      Excluir
  4. Richardson Fernandes11 de maio de 2015 às 13:16

    DEPENDE DE QUAL FORMA ESTÁ SENDO SOLICITADA ESSA REPAGINADA. EM QUE SENTIDO VOCÊ FALA SEU CARLOS? REFORMAR A CIDADE INTEIRA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito maravilhosa nossa cidade obrigado Carlos Ferraz

      Excluir
    2. Cristóvao Montalvão11 de maio de 2015 às 20:14

      "Mais uma vez o Blog Opinião Triunfo trás uma discussão pertinente ao nosso cotidiano. Parabéns Carlos Ferraz!"

      Excluir
  5. Nada mais acertado que aproveitar o atual momento para repensar a cidade. Não queremos que ela seja excludente, mas que garanta o direito de todo cidadão viver tranquilo. Esse projeto de urbanização deve ter a participação de todos. Nada. de deixar o espaço periférico ser invadido de loteamentos como estão pretendendo, ponham limites nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cabe ao prefeito Luciano questionar o erro do passado de seus antigos aliados, do qual resultou um enorme prejuízo no presente. Sua tarefa é com ajuda do seu discernimento e sua força política permitirem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. A Prefeitura de Triunfo afirma que não pode realizar ações de grande porte porque os recursos são mínimos, mas para manter eleitores nos cargos comissionados ou nos trabalhos funcionários, dinheiro não é problema.

    ResponderExcluir
  7. FRANCISCO RODRIGUES11 de maio de 2015 às 19:48

    MENOS DESCULPAS, MAIS PLANEJAMENTO. DEVEM APROVEITAR , CORRIGIR ERROS E FAZER PLANOS PARA MELHORAR RESULTADOS, ESPECIALMENTE EM UM ANO DIFÍCIL

    ResponderExcluir
  8. Teresinha Vasconcelos12 de maio de 2015 às 22:47

    É uma pena que o espaço seja tão pequeno...não deixa de ser atrativo.

    ResponderExcluir
  9. Essa matéria foi bastante pertinente e, como disse o companheiro, serve de instrumento p repensarmos nossa cidade. Já há algum tempo discutimos sobre os nossos acessos, muito devido à influência de matérias do Jornal do Comércio sobre Recife onde procuramos fazer um paralelo com Triunfo. Sou defensor intransigente de uma política sustentável que contemple a arborização de Triunfo com plantas nativas, ornamentais e fruteiras seguindo um planejamento mediado por profissionais competentes. Neste caso, acredito ser possível, uma parceria entre as universidades/faculdades com seus respectivos cursos e a gestão municipal, como fora realizado com o curso de arquitetura e paisagismo da UFPE e o município de Chã de Alegria na recuperação dos logradouros públicos.

    ResponderExcluir
  10. O planejamento é salutar em toda gestão, porém fazendo uma análise superficial sobre as administrações ocorridas em Triunfo, é possível perceber tratar-se de algo inexistente, por isso lanço um desafio ao Opinião Triunfo e aos demais veículos de comunicação locais p q promovam um debate de propostas p cidade entre os futuros candidatos na próxima eleição. Assim, será possível ter uma noção/idéia do grau de comprometimento com Triunfo, elucidação de dúvidas, ajudar em nossas escolhas, etc...

    ResponderExcluir
  11. Os acessos à cidade de Triunfo e demais vias, sem querer ser radical ou um crítico contumaz, infelizmente não fazem parte das ações da gestão local, mas em outras houve um ensaio, lampejos de um "provável" "ato de urbanização", se podemos assim dizer. Belvedere, Portais são exemplos disso, mas não poderíamos parar por aí... Hj, os "quintais das casas" invadem o asfalto, caso sério de negligência do poder público q compromete a arborização das vias como coloca em risco motoristas e moradores do entorno. Esses espaços deveriam estar disponíveis e, como tal, caberia ações enérgicas das autoridades competentes p conter os avanços e, tb, forçar o recuo dos muros.

    ResponderExcluir
  12. Durante minha breve passagem pela Secretaria de Turismo, procurei criar um Viveiro de Plantas ao lado da minha casa, sem sucesso! Tinha planos de criar no Belvedere um espaço onde moradores e turistas pudessem contemplar a vista da cidade, ali caberia, um parque com infra-estrutura p o lazer, porém não sei se seria possível dotar a área de serviços...Incentivar a criação de viveiros nas escolas locais p arborização e, consequente estímulo p surgimento da disciplina de educação ambiental. Poder público, estabelecimentos de ensino, entidades de classe e moradores juntos trabalhando pela sustentabilidade numa ação inovadora, dinâmica, efetiva de transformação. Uma forma diferente de viver a cidade!!!

    ResponderExcluir
  13. As cidades, de uma forma geral, vivem um processo de adensamento populacional e crescimento desordenado. Podemos ver com mais nitidez nas cidades metropolitanas, porém é possível enxergarmos sem dificuldades nas demais localidades e Triunfo não é diferente. Poderíamos aprender com os erros dos outros, mas não é bem isso que vem ocorrendo: esgotos, problemas na coleta e armazenamento do lixo, loteamentos mal feitos etc, tudo isso gera impactos danosos e que será agravado logo mais adiante. A questão não é responsabilizar a gestão atual, mas verificar q a junção dos equívocos dificultará ainda mais sua solução, daí a importância de dar um freio de arrumação e REPENSAR, REALMENTE, A TRIUNFO DO AMANHÃ!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!