sexta-feira, 8 de maio de 2015

RENATO MOISÉS SURGE COMO OPÇÃO DE MUDANÇA NA POLÍTICA DE TRIUNFO - POR MARCOS FLORENTINO



Não tenho nenhuma outorga para defender o conterrâneo Renato Moisés, e nem se faz necessário qualquer autorização para falar dele enquanto cidadão, conterrâneo e colega de infância e adolescência.

A história demonstra ao longo da sua existência, desde o século V antes de Cristo, que no mundo sempre existiu o domínio do homem sobre os homens, É uma cultura que se perpetuou desde os primórdios, sempre prevaleceu a lei do mais forte escravizando o mais fraco, mas, nos momentos certos surgiram os profetas enviados por Deus para libertar seus filhos do domínio dos tiranos.

O DNA da corrupção, da cede pelo poder, do domínio sobre os mais fracos, do favorecimento da máquina em benefício próprio, do enriquecimento ilícito, da corrupção, corre nas veias do ser humano, podendo a qualquer momento desencadear uma ação criminosa, assim explica a ciência que estuda a criminologia. Todas estas qualidades tornam-se mais evidentes quando o ser humano resolve enveredar na carreira política incorporando como sendo qualidades exclusivamente suas.

Assim como surgiram os enviados de Deus para salvar a humanidade do domínio dos tiranos, surge hoje em TRIUNFO um filho da terra, verdadeiramente filho da terra, lançando-se CANDIDATO EM OPOSIÇÃO AO MODELO DE GESTÃO EQUIVOCADA EXISTENTE HOJE EM TRIUNFO.

Renato Moisés, diferentemente dos últimos gestores que vêm governando Triunfo na contramão dos interesses da sociedade, agindo como se fossem verdadeiros forasteiros, nasceu em Triunfo, foi criança e adolescente igualmente a todas as crianças da sua época, participou de todas as brincadeiras, brincou no parque da pracinha do quadro, jogou bola-de-gude comendo mata-fome, rodou pinhão, brincou de carrinhos de madeira como todas as crianças da sua época, soltou papagaio, andou de patinet de rolimã, tomou banho de bica nas bocas de jacarés, saiu de caretas a moda antiga, em síntese, Renato Moisés foi criança, adolescente, e tornou-se adulto sem nunca ter abandonado suas raízes.

Acho eu, que um cidadão que se candidata a qualquer cargo eletivo na sua cidade, que vai submeter seu nome ao julgamento da sociedade para a qual irá governar e prestar contas da sua gestão, se este candidato não vivenciou todos estes momentos, não participou ativamente da evolução da sua cidade, evidentemente não criou raízes capazes de transformá-lo num político sensibilizado e identificado com os problemas da sua cidade, consequentemente não terá competência política para exercer tal cargo.

Por: Marcos Antônio Florentino

36 comentários:

  1. Caro Colega Marcos, infelizmente eu tenho que discordar da vossa opinião. Hoje, o novo, aquele que nunca abandonou as raízes e que se faz presente em todos os atos seja diretamente ou indiretamente, certamente tem amplas características para se candidatar a qualquer cargo eletivo. Renato Moisés representa o novo, representa uma qualidade inegável de bom administrador já que durante anos trabalhou em instituição financeira e sabe muito bem administrar. Como voce mesmo disse, ele nunca se afastou de suas raízes e sempre esteve à frente quando já há muito se falava nos escândalos, dos descalabros desta administração completamente equivocada além de ser uma pessoa extremamente popular e humilde. Evidentemente outros nomes ainda estão em evidência ou se dispõem a pleitear a administração deste município tão esquecido. Certo é que o novo, sem vícios políticos, sem a politicagem que se prolifera no município tal qual a compra de votos e diversas ações promovidas pelo Ministério Público que infelizmente tramitam em segredo de justiça e não se sabe porque, mesmo sabendo que uma ação civil pública é de interesse da população. Observe no grande escândalo da PETROBRAS que tornou-se conhecida no Brasil e no mundo através da mídia televisiva, escrita e outras tantas, tem os nomes de políticos importantes com o presidente da Câmara e do Senado além de tantos outros dos mais variados partidos e tudo, absolutamente tudo, depoimentos gravados, denunciações, tudo é transmitido para a população. Triunfo parece ser diferente, Nada acontece com estas pragas que vivem a destruir a imagem de uma cidade considerada por muitos como uma das melhores para se viver. As ações como a contratação de falsos médicos até hoje não foi concluída e esta pelo menos não está em segredo de justiça porque não envolve o nome do gestor. A continuidade de um nome apresentado pela atual gestão representa tudo aquilo que já temos e sofremos. Certamente ainda é cedo para a oposição definir qual será o candidato a disputar o pleito mas o nome de Renato Moisés é sem sombra de dúvidas um grande nome e com muito louvor defendo como outros nomes que não fizeram parte de gestões desastrosas e que só fizeram deixar o município no caos em que se encontra. Torço para que Deus ilumine esta terra abençoada e que consiga banir de vez com os abutres que usufruem do dinheiro público enriquecendo a cada dia ao passo em que os menos favorecidos se ultimam a espera do bom senso destas raposas, lobos vestidos em pele de cordeiro e que volte a ser a Triunfo que outro conheci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual razão do endeusamento desse cara q n um tem serviço prestado e simpatia com o povo

      Excluir
    2. NÃO VEJO A MENOR GRAÇA NESSA CANDIDATURA FAJUTA QUE NÃO VAI SE CONCRETIZAR. BATISTA SIM , TEM SEUS DEFEITOS, MAS É O MEU ESCOLHIDO E VAI GANHAR PORQUE TEM DINHEIRO PRA GASTAR. FICOU RICO E BONITO.

      Excluir
    3. esqueceu concursos da prefeitura que botou a familia e terrenos do bairro santo antonio

      Excluir
    4. Tista candidato a prefeito desse lugar é falta de homem, falta somente Jericó

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Convidamos neste momento os voluntários de Triunfo para juntos montarmos o grupo da reconstrução da Triunfo para o futuro, vamos resgatar esta cidade das mãos dos maus gestores públicos que se sucederam ao longo dos anos afora, e, pouco realizaram para o povo. Cidade esta onde o povo na sua maioria quase que absoluta, perdeu a credibilidade no homem publico. Vamos montar um palanque com os homens e mulheres de boa fé desta cidade para juntos e misturados, fazermos acontecer as melhorias publicas em todos os níveis possíveis.

      Excluir
    7. Sinto-me muito a vontade na minha querida cidade de Triunfo, com o amor demonstrado em todos os momentos pelos queridos conterrâneos e conterrâneas, considerando, a maioria esmagadora da vontade de vcs, digam ao nosso povo que fico!! Pela felicidade geral de todos e minha também , evidentemente!!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Eliana Viana de Vasconcelos10 de maio de 2015 às 22:16

      É um cidadão maravilhoso, competente, humano, social, etc

      Excluir
  2. Concordo com todo o texto da matéria, só ressalto que faz-se necessário a "inteligencia" politica da comunidade local pra perceber o que se deseja de fato, e que compreendam que politica está longe de ser brincadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também todo mundo agora nessa cidade deseja se candidatar achando que tem amplas condições de administrar, mesmo nunca tendo demonstrado qualquer vocação e popularidade necessário. Fala sério.

      Excluir
    2. Que ponto chegou-se: Lula Baião, Maninho, Gilson do Pará, Renato ..pqp Esse povo não tem nada haver.

      Excluir
    3. Francisco Rodrigues9 de maio de 2015 às 22:07

      Renato Santos representa o novo, tem uma qualidade inegável de bom administrador porque que durante anos trabalhou em instituição financeira do Banco do Brasil e sabe muito bem administrar. Enquanto o apresentado do prefeito é mais sujo que pau de galinheiro. Maninho tá impedido na justiça. Lula não merece confiança. Gilson sem comentários.Oposição de verdade existia antes.

      Excluir
    4. Quero Dr. Eduardo Melo de volta pra fazer Triunfo novamente crescer

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. jose alves carvalho8 de maio de 2015 às 20:05

    Esse Marcos Florentino é psicopata mesmo! Veja quanto ódio na sua fala,nas palavra e ate sua cara nos causa medo! Ta pensando ele que Triunfo está no século XV, nós vivemos em uma democracia plena no nosso município,onde raras são as exceções de pessoas que não se cumprimentam ,chega você agora,mais um triunfense ausente frustrado ,esta passando a vida sem ser visto e quase no fim dela quer aparecer logo aqui? É uma pena que você também tá deixando esse conceituado blog em maus lençóis ,ninguém suporta mais os seus comentários agressivos e desrespeitosos com pessoas de bem que nem sequer lhe conhecem ! Sabe onde daria certo pra você fazer carreira politica ,na Venezuela ao lado de Nicolas Maduro! Tira essa máscara frustrado,aliás difícil tirá lá,né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edvaldo Pereira Lima9 de maio de 2015 às 19:11

      Soube que ele é um empresário de pequeno porte , mas bem sucedido e tem todo o direito de apresentar seu ponto de vista na sua terra. Que faz esse comentário ridículo acima dever ser alguma pessoa frustada que se utiliza de nome fictício para denegrir a imagem dos outros por pura covardia.Tenha mais sentimento e assuma publicamente como o Marcos e Williams fazem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Pronto chegou o outro desocupado willian terto! Meu Deus ,vão acabar com o Opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desocupado deve ser vc que inventa um nome falso para postar essa bobagem aqui, crie vergonha na cara que é melhor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Maria do Socorro Bezerra10 de maio de 2015 às 07:42

      Carlos Ferraz cadê você que não quis mais nada com política , apesar de todo seu potencial e amor ao município? Seu lugar é aqui junto da nação vermelha da qual fez parte e botou quente. Triunfo hoje é o que é , graças a vc que lutou para transformar muita coisa durante esses anos.

      Excluir
    4. Fique onde está Ferraz, você já deu sua grande contribuição a Triunfo, deixe agora esses políticos que carregavam Luciano nos ombros bancarem a nova oposição feita com o que tem de mais atrasado daí Fui.....

      Excluir
    5. Para um desocupado que mostra a sua cara e não se esconde com nomes fictícios é bem melhor, não acha? O desocupado aqui tem muito trabalho, árduo, combatendo as injustiças sociais que ocorrem no município. Um desocupado não tem razão para querer melhorar a qualidade de vida de muitos que me procuram solicitando ajuda e me pedindo para interceder junto à justiça, Ministério Público acerca das aberrações desta administração. Podem até terem conseguido o segredo de justiça em sua ações civis públicas mas a verdade vem à tona e não tardará. Enquanto festas realizadas e regadas a bebidas caras, carros de luxo dando caroninhas aos pobres coitados com o intuito de comprarem o voto por um favor mínimo, com este continuísmo do poder é que não devemos ficar e se Deus assim permitir, uma luz no fim do túnel vai surgir para banir de vez estes inescrupulosos e malditos seres que se acham donos da cidade. Cai fora Magno Malta ou seja lá quem for!

      Excluir
  5. Marcos Antonio Florentino Lima8 de maio de 2015 às 23:28

    Caro conterrâneo Williams, não entendi por que a discordância, se ao mesmo tempo concorda contudo que falei sobre o Renato, honestidade, competência, reputação ilibada, grande conhecimento na área administrativa.Acho que o amigo Renatoserá a opção de mudanças na política de Triunfo, acho que ele será um candidato independente, com plenas condições de competir com as forças políticas que hoje governam Triunfo, se não for o Renato que carrega no seu currícunlu a experiência de já ter administrado entidades públicas bancárias, acumulando experiência mais do que necessária para o desempenho de um bom administrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. meu veriador

      Excluir
    3. O vereador Aluizio de Neco Caroca já tá com Dr Luciano de novo? Pense num elemento sem futuro, ele vivia lascando o prefeito e colegas.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Desculpe Marcos quando li não entendi bem mas a sua colocação do Renato como uma opção para a disputa é sem dúvida o novo e não as raposas velhas que usufruem do dinheiro do povo.

      Excluir
  6. Esses dois - Williams Terto e Marcos Florentino - são dois agitadores baratos, que desejam ser candidatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Essa Maria do Socorro é outra que ninguém conhece. Mais um nome fictício e sem condições de externar qualquer comentário. Quando deixar de ser anônima, querer partir para um debate sério e sensato, pode ser que tenha condições de ser partícipe de comentários e de matérias. Por enquanto, pelo teor das suas palavras, vê-se que faz parte da cúpula que administra Triunfo com equivoco, sem vontade e ainda mais quando se fala em dinheiro público, podem ter certeza de que enchem os bolsos de dinheiro do povo. Essa Maria do Socorro deve fazer parte daqueles que usam desta fatia para enriquecerem ilicitamente.

      Excluir
  7. Jovens de Triunfo, pensem no futuro de todos, esta cidade, hoje sofrida pertence a todos vcs!! Haveremos de preparar, a decolagem para o progresso. Basta que façam uso do voto com cidadania, pois, não vendemos nem compramos votos, contudo, trabalharemos para todos indistintamente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!