domingo, 31 de maio de 2015

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA ORLA INCOMPLETO - POR CARLOS FERRAZ




O prazo para finalização do projeto de revitalização dos quase um quilômetro e meio, da orla no Lago João Barbosa Sitônio, Bairro Guanabara,  situado entre as artérias urbanas: Avenida José Veríssimo dos Santos, Praça Carolino Campos, Avenida Pompílio Wanderley, Academia da Cidade , parece que foi mais uma vez adiada. A previsão de entrega da equivocada obra sugerida por personagens bajuladoras da época - deixaram de assumir a paternidade ao constatarem fracasso do empreendimento que foi a princípio definida na gestão Maninho, seguindo esse tempo todo a se arrastar. Era prevista conclusão para final de 2014, mas o serviço atrasou demais e terminou o significativo trecho sem continuação do atrativo paredão, anunciado avançar de um lado, até a residência do senhor Expedito Viana e do outro até a residência do senhor Roberto Diniz, com sobras de 398 mil depositadas na Caixa Econômica Federal (CEF). A implantação aconteceu somente no trecho do Pátio de Eventos e Praça Carolino Campos, finalizadas há pouco tempo e demonstrado precisar de reparos em alguns pontos.

Nesse caso, a verdade é que a sempre ludibriada população, aguarda pelo fim das obras há cerca de oito anos, além do atraso na reforma do calçadão margeando o Lago João Barbosa Sitônio, que depois de não vingar teve que ser desmanchado. Considera-se absurdo esse demonstrativo por demais desrespeitoso com o dinheiro do contribuinte, outra vez jogado ao ralo, por administradores sem visão e sem responsabilidade.Segundo discordantes do grupo político rival da Câmara Municipal: acostumados integrarem o serviço público sem nada e saírem milionários. Acusam alguns utilizarem comprovados métodos fraudulentos para burlarem o erário público e adquirirem bens particulares, reforçando também gordas poupanças, apontando o fato de responderem na Justiça pelos danos causados, foram considerados inelegíveis por oito anos e constam na relação dos ficha-suja. Assim tem andado a carruagem dos pseudo-representantes, conhecidos por agirem no desvio de função, sempre em favor próprio.

O projeto de revitalização dessa orla, vale recordar: foi anunciado em 2009, na transição da administração do prefeito Maninho e a segunda gestão do sucessor Luciano e deveria ter sido finalizada em tempo record. Entre as medidas anunciadas estavam providências para contenção do avanço da terra vinda dos riachos próximos, construção de quiosques, instalação da iluminação moderna e potente, implantação de banheiros, extensa ciclovia, relógio e termômetro e muitas outras novidades. Para realizar a intervenção, foram investidos recursos na base de dois milhões e meio de reais, advindos do Ministério do Turismo e Governo de Pernambuco. No entanto passou a ser questionada abertamente pela ausência de qualidade, erros pontuais e superfaturamento, por contraditórios oposicionistas do período,  agora defensores governistas descarados.A política de Triunfo atual, é um misto de cinismo e hipocrisia.

16 comentários:

  1. Não há somente um mês que este conceituado blog não venha a publicar matérias como esta e como tantas outras referentes as obras inacabadas. Temos um Prefeito ausente, ninguém consegue ver esse gestor caminhando pelas ruas da cidade e observando os devaneios de sua própria administração. Quando se vê o dito prefeito é diante do fórum para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta ou para alguma audiência referida aos problemas do município. O saneamento público na cidade não existe, obras inacabadas não somente a o do entorno do Lago quanto a do Estádio Centenário e muito mais e que já receberam verbas do Governo Federal há anos estão paralisadas. O que dizer da falta de médicos em seus plantões na Unidade Mista Felinto Wanderley e a falta de medicamentos básicos? O que dizer das construções sem alvará que continuam a todo vapor a descaracterizar a cidade e desordenar o patrimônio histórico. As ações de nunciação de obra nova e demolitória são somente distribuídas para quem anda certo ao passo que pessoas que compõem a cúpula desta administração continuam a serem beneficiados e justamente que ele possa ter mais força para eleger o seu sucessor para dar continuidade a esta administração autoritária, ineficiente e tão cheia de escândalos. Triunfo precisa do novo, de gente nova tanto no executivo quanto do legislativo que é outro poder que é conivente com os desmandos de abuso de autoridade. Falam-se em nomes para a disputa eleitoral e que ainda não está definida por parte do bloco de oposição. Pensar que existe nomes definidos na oposição é querer colocar o carro na frente dos bois. O único nome certo para a tal disputa é o candidato do prefeito. Estuda-se com clareza um nome para disputar com equidade o que com certeza trará mudanças para a cidade.
    Feita a denúncia acerca das casas populares que foram entregues a título precário aos moradores que estão lá na condição de ocupantes porque até mesmo o documento que possuem demonstra que as casas não possuem condições de habitabilidade. Ora, como se é entregue casas sem habite-se, sem as devidas precauções. Assinar um documento como este e entregar estas casas da forma que foram entregues é no mínimo burrice. E porque não falar no Mercado Público, no Matadouro que foi demolido à pulso, com arrogância, com autoritarismo, sem a devida autorização, outorga dos vereadores já que se tratava de bem público? Os riachos estão assoreados e alguns deles estão cheios de esgotos e fossas que levam estes dejetos para o Lago Principal que está completamente poluído. Será que o prefeito desta cidade teria coragem de se aventurar a dar um mergulho nas águas nojentas e cheias de lixo? Outrora se via muitos que tomavam banho nestas águas mas até mesmo aqueles que dão o seu passeio habitual às margens deste lago, sentem o odor insuportável que se exala dele. E porque não falar das escolas rurais que fecharam e os alunos que saem dos sítios são ainda carregados em carros que não possuem as mínimas condições, são conduzidos como animais e mesmo tendo ônibus que foram doados pelo Governo Federal. Porque não se dá uma explicação do porque se paga um imóvel para o SAMU há mais de um ano e meio sem nada lá funcionar? Porque as ambulâncias estão se acabando no pátio da Unidade Mista? Porque não nascem mais triunfenses na cidade? Onde está a sala de parto? Todos sabem que foi transformada em depósito. Porque ainda não se conseguiu chegar ao fim o inquérito sobre a contratação de falsos médicos que puseram a população em risco? E as ações Civis públicas que agora tramitam em segredo de justiça. Que homem blindado é este, meu Deus? O que mais nos deixa envergonhados é que a população assiste a tudo isso e continua inerte. Avante povo triunfense! Partamos para o enfrentamento, para abolir o município destas atrocidades que somente envergonham um passado não muito distante quando o município era ainda mais cobiçado por turistas e até mesmo por governantes que tinham muito mais respeito pelo torrão natal. Acabemos com esta continuidade de erros e mudemos isso de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discurso de quem é candidato. Aguardem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. É extremamente inadmissível se ter um açude desse no centro da cidade e não cuidar como deveria.

      Excluir
    4. RODRIGO ALENCAR DE LIMA26 de maio de 2015 às 10:59

      PARA EVITAR FRAUDES, QUE REPRESENTAM, CONSEQUENTEMENTE, DESPESAS EXCESSIVAS, EXISTEM OS MÉTODOS DE FISCALIZAÇÃO. PARA QUE SERVE A CÂMARA DE VEREADORES.NESSA CIDADE NÃO TEM OPOSIÇÃO VIGILANTE , NÃO?

      Excluir
    5. Sem palavras! Bom dia amigo Carlos Ferraz!

      Excluir
  2. Ainda esta semana, reclamações acerca da casa de apoio que faltava tudo, gás, água, um amontoado de gente a disputarem espaço até mesmo na cozinha e varanda para dormirem. A obra do Mercado que ficou parada e que os funcionários que lá estavam trabalhando estão fazendo uma obra em casa de particular e só resta saber quem está pagando a conta. O processo de reintegração de posse do ano de 1990 da área pertencente a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros continua sem solução e as construções sem alvará continuam a todo vapor e nas barbas da prefeitura. Onde está o poder de polícia da prefeitura para coibir tamanho ilícito? Alguém sabe informar aonde foram parar os equipamentos públicos do antigo matadouro? Questões como estas não podem deixar de serem levadas ao conhecimento do público para que assim possam ver que dar continuidade aquilo que envergonha o município não deve continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio Romero Santos25 de maio de 2015 às 09:35

      São bastante sérias essas acusações e merecem ser apuradas. Cadê os vereadores dessa cidade?

      Excluir
    2. Ainda bem que o Hino Nacional não foi inspirado em tempos modernos onde as obras ficam inacabadas... E assim podemos hastear a nossa Bandeira ao cantar deste. Ainda bem! Fuiiii quase em Paz e Amor. Abraço ao editor bem acabado de Opinião Triunfo Digital.

      Excluir
  3. Zona rural completamente esquecida com suas estradas vicinais completamente abandonadas e a ajuda aqueles que enfrenta a pior seca dos últimos anos. As visitas acontecem mas com outras finalidades. A compra de votos de enganação é uma vertente e que deve ser coibida por todos. Atos públicos deveriam acontecer em todo o município para mostrarem o desatino desta administração, dos equívocos, dos escândalos, de tudo o que estou revelando há muito tempo. Críticas sistemáticas e bajuladoras em relação a esta gestão irão aparecer com certeza mas continuarei fazendo meu papel de cidadão e de quem ama esta cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Para quem duvidar acerca daquilo que é recebido pelo município pelo Governo Federal, é somente acessar o portal da transparência e se assustarem o quanto entra de dinheiro para o município e que não vemos absolutamente nada concretizado. Observem pelo portal o quanto entrou de dinheiro no ano passado e já este ano para Saúde, Educação e outras tantas coisas. É lamentável que ainda se possa dizer que esta administração se importa com o povo. E porque não lembrar do povo que reside no alto que foram esquecidos? Não fosse a FUNDARPE não teríamos obras embargadas como aquelas junto ao casario de Dr. Cordeiro e mais outras. Não fosse o SESC para incrementar as festividades e ações culturais, estaríamos a ver navios e principalmente com a descaracterização e extinção de festas tradicionais. Até quando vamos conviver com esta vergonha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. ANTONIO J. GONÇALVES25 de maio de 2015 às 13:14

    O POVO DESSE LUGAR GOSTA MUITO É DE APANHAR. FICA O TEMPO TODO FALANDO MAL DOS POLÍTICOS E DEPOIS TERMINA VOTANDO NOS MESMOS CORRUPTOS. VAI TE...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!