segunda-feira, 25 de maio de 2015

NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE - POR: LUIZ SAUL PEREIRA


O dividido PSDB do Aécio – garotão político que não se consolidou como estrela guia da oposição – assumiu a sensatez de engavetar, por enquanto, a tese do impeachment que não prosperaria. Preferiu as escaramuças da proposição ao Procurador Geral Rodrigo Janot de ações penais para a investigação das pedaladas contábeis praticadas pelo Planalto. Em decorrência, vestirá uma saia justa no PGR que intenta a recondução. A verdade é que o Aécio posou de estadista e a Dilma, de resolvedora geral, e ambos mentiram, ambos fracassaram. 

O que se tem hoje é um PSDB escorregadio que não tinha nem tem projeto – exceto o de se contrapor ao PT –, um tanto ausente das discussões dos grandes temas, e com a aparência de estar a reboque do pensamento do PMDB. 

Nunca como agora a turbulência do raciocínio brasileiro esteve tão fora da curva. Basta notar que, enquanto o Executivo, na tentativa da remissão dos pecados, se escalpela para equilibrar as contas públicas, anunciando cortes extraordinários das despesas e aumento de impostos, o Legislativo toca um projeto de ampliação das instalações incluindo a edificação de um shopping center. Não se trata de uma guerra de egos, mas de irresponsabilidade direta na veia. Por essas e outras razões, 2014 não acabou e 2015 está no lixo.

Enquanto isso, na moita espinhenta, a dilma, na condição de herdeira da missão de desastrar o Brasil, reza em contrição pelos milagres de São Joaquim Levy, o único patrono da causa de reaver a credibilidade do país no concerto das nações e principalmente nos cofres dos investidores internacionais.

O que essa oposição entreverada em questões menores não parece perceber é que, na hipótese de a Dilma respirar com os tubos desse novel santo padroeiro, a propaganda oficial ungirá novamente os desordeiros de agora, abrindo caminho para a continuidade do projeto de poder inaugurado pelo Lula-lá. Acaso respire a dama, tudo será esquecido, pois estaremos desmemoriados, pois não? Afinal, ninguém sabia de nada.

Vale dizer, a Dilma pode parecer um “cachorro (cadela, no caso) morto” agora, mas o jogo pode-se inverter, uma vez que não há mal que sempre dure.

Quem olha com a atenção imparcial para a Esplanada percebe que, em meio a agonia palaciana, há uma réstia de luz chamada equipe econômica pela qual todo o mundo torce, especialmente os estrangeiros ansiosos de voltarem a pousar nesse país de oportunidades. Lá fora, todos torcem pelo Brasil. Aqui é que é que o bicho pega.


 
Por: Luiz Saul Pereira

4 comentários:

  1. Edvaldo Gomes da Silva26 de maio de 2015 às 06:38

    Todos dias estou ficando acostumado aguardar as publicações do senhor Luiz Saul Pereira. Tenho sempre a expectativa de narrações atualizadas vindas da Capital do País.

    ResponderExcluir
  2. JOSÉ NILTON BARBOSA26 de maio de 2015 às 07:23

    SEI QUE O TAMANHO DA CRISE É R$ 69, 9 BILHÕES. É POUCO OU QUER MAIS? O GOVERNO FEDERAL ANUNCIOU O CORTE NO ORÇAMENTO 2015. TODOS OS PROJETOS VÃO CONTINUAR EM EXECUÇÕES, MAS O RITMO SERÁ ADEQUADO A ESSE NOVO LIMITE FINANCEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Essa duas quadrilhas do PT e PSDB deviam estar era trancafiadas no xilindró, pois é tudo um monte de ladrão perigoso.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!