domingo, 31 de maio de 2015

MAIOR CUIDADO NA PODA DAS ÁRVORES








Chegando ao conhecimento do informativo a notícia de que encontra-se em pleno andamento a formação de um grupo ambientalista composto de pessoas determinadas da cidade, envolvidas na defesa da vegetação local, bastante agredida  e sem qualquer punição legal.A princípio, o mesmo garante que vai resistir sobre à poda e erradicação de várias árvores plantadas nas urbanas artérias públicas, geralmente promovidas pela Companhia de Eletricidade de Pernambuco - Celpe, sem qualquer acompanhamento de fiscalização da Prefeitura Municipal de Triunfo.

 A representação pública deveria cobrar na ação justificada, respeitarem a altura da vegetação e o fato de estarem mantendo os galhos atingindo a  rede elétrica.Pelas redes sociais muita gente está garantindo apoio, inclusive alguns mais radicais prometem subir nas árvores visando evitar algumas derrubadas, uma vez não haver qualquer garantia por parte da administração pública relativa à preservação do meio-ambiente, nem parecendo haver secretaria destinada a essa finalidade, embasada tecnicamente, deixando qualquer um se livrar de determinadas plantas quase centenárias.

Ocorre  que também sem o devido aviso antecipado aos habitantes, vez por outra os funcionários da municipalidade costumam utilizarem instrumentos de podar inadequados e de maneira errada e devido ao desconhecimento técnico, usam a tesoura de qualquer jeito e pronto.Existem destacadas espécies na Academia da Cidade e na Sementeira junto do Escritório da Compesa ameaçados de padecer de tantos parasitas chamados enxertos, a gestão retirou uma parte, mas pode ser uma boa oportunidade para rever o que tem sido feito nas ruas. Reivindica-se portanto ser realizado um trabalho menos danoso e mutilador.

10 comentários:

  1. Thereza Cristina Souza13 de maio de 2015 às 10:25

    Admiro as postagens do Blog Opinião por fazer uma verdadeira projeção de cenários e das ações que merecem de ajustamento público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth Pereira de Carvalho13 de maio de 2015 às 13:50

      Constatamos que a companhia está fazendo muitas podas em "V" para livrar a fiação sem se preocupar com as condições estruturais das árvores.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Verdade. E dentro de características básicas de planejamento, onde se pode enxergar situações pelas quais a cidade pode passar.Porém, considero as perspectivas nada animadoras de 2015. O importante é que a administração considere reduzir desperdícios e despesas fixas e procure readequar a estrutura, buscando valores que não estão disponíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ednaldo Pereira Lima13 de maio de 2015 às 20:13

      Muitas intervenções inadequadas como essa obrigam a prefeitura a fazer correções radicais para preservar a saúde da árvore, como o rebaixamento da copa..

      Excluir
  3. Francisco Rodrigues13 de maio de 2015 às 11:04

    A reivindicação é legítima e favorece o meio-ambiente. Esse caso vem se arrastando e os manifestantes defensores da natureza não têm feito qualquer barulho para evitar. A prefeitura também jamais se dispôs discutir as causas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO. PEDIMOS UMA AÇÃO URGENTE DOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS

    ResponderExcluir
  5. A Celpe deveria ser proibida de podar árvores em Triunfo sem o acompanhamento de técnicos da prefeitura, para isso existe a Secretaria da Agricultura .A medida deve vigorar para proteger os vegetais de intervenções que atendem apenas às necessidades de manutenção elétrica.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!