sábado, 9 de maio de 2015

CULTURA: PETRÚCIO AMORIM FAZ FESTA PELOS SEUS 30 ANOS DE CARREIRA



Clik na setinha ao centro da imagem e curta Cenário de Amor - Petrúcio Amorim

São muitas as histórias que podem ser contadas em 30 anos de carreira. Amores, alegrias, sofrimentos e, principalmente, experiências. Que o diga o cantor e compositor Petrúcio Amorim que reuniu em seu mais recente Petrúcio Amorim – 30 anos de forró, o somatório de tudo o que andou fazendo por aí, em uma compilação de 30 músicas de um repertório, que começou lá atrás, no início da década de 1980 e, de acordo com ele prefere “não tem data para acabar”.

“Foram muitos abraços e sorrisos, tristezas e obstáculos. O forró contou tudo por mim, sempre com a alegria que cabe ao ritmo. Espero ter a chance de continuar cantando outras tantas histórias que estão por vir”, enfatizou Petrúcio em entrevista ao Jornal do Commercio.

Das referências da música citadas por ele, Jorge de Altinho tem prioridade. Foi em 1981, ao lado dele, com a música Confidência, que Petrúcio começou. Os que gostam de forró certamente se lembrarão dos versos: “Eu tenho um segredo menina / Cá dentro do peito / Que a noite passada / Quase que sem jeito / Bem na madrugada ia revelar...”. 

De lá para cá, foram 15 discos gravados, um DVD, mais de 200 composições e outras centenas de intérpretes que deram voz à suas canções. “Levo para o meu trabalho a influência de grandes nomes da música. Além do Jorge, posso citar aqui uma infinidade de outros artistas”, salientou Petrúcio que trouxe os nomes de Luiz Gonzaga, Roberto Carlos e Chico Buarque, entre os ‘tops’ de sua lista de ídolos. “Um cantou o sertão, a nossa arte e cultura. Os outros falam sobre os sentimentos das pessoas. A minha música é junção de tudo isso.”

Petrúcio Amorim apresenta o disco 30 anos de forró, hoje à noite, na Casa da Rabeca, que comemora o aniversário de 13 anos com uma noite dedicada ao ritmo. “A sanfona não vai parar um só instante. Vai ter forró a noite toda”, reforçou Pedro Salustiano, responsável pelo espaço.

Completam a festa Geraldinho Lins, Gilmar Leite e Pecinho Amorim. Anjo querubim, Tareco e mariola e Meu cenário, são algumas que estão no repertório de Petrúcio. “Não podem deixar de ser cantadas”, comentou o forrozei

Um comentário:

  1. Ana Maria Carvalho9 de maio de 2015 às 18:33

    Acho Petrúcio Amorim um grande compositor, parabéns.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!