quarta-feira, 6 de maio de 2015

CARTA À REDAÇÃO - POR ANTÔNIO TIMÓTEO



O museu de Triunfo não consta na listagem dos museus do Brasil. Visitando a Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro, por acaso, apanhei um boletim que listava todos os museus do Brasil. Imediatamente procurei o de Triunfo e para minha surpresa não o encontrei. Museu é como escola ou como posto de saúde, tem que ser vinculado a uma rede. O acervo tem que ter registro, cada peça identificada e numerada, caso contrário, cada administrador que suceder o anterior passa a ser o dono e utilizar as peças como bem quiser. O gestor de um museu (grande ou pequeno) deve ter treinamento específico a fim de saber classificar e catalogar as peças formando o acervo. 

Para procurar uma instituição que oriente administração do museu não precisa ocupar o prefeito, o secretário de turismo, um diretor de escola , um presidente de associação
comunitária poderia procurar (por carta ou email ) o Instituto Histórico de Pernambuco ou o Instituto Joaquim Nabuco ou ainda procurar André do SESC que tem formação em Turismo e com certeza sabe mais do que eu como faze-lo.


Por: Dr. Antônio Timóteo

3 comentários:

  1. Parabéns ao senhor Antonio Timóteo pelo importante alerta que faz sobre assunto tão importante que aqui vem sendo debatido há anos sem a menor atenção da prefeitura municipal.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Carlos da Silva6 de maio de 2015 às 12:10

    MUITO OPORTUNA CORRESPONDÊNCIA DESSE GABARITADO TRIUNFENSE QUE TEM AMOR PELA A CIDADE DE ORIGEM E SE PREOCUPA COM ESSES DETALHES.

    ResponderExcluir
  3. José Alberto Feitosa9 de maio de 2015 às 18:57

    Parabéns pela contribuição que presta a Triunfo o agrônomo Antonio Timóteo Sobrinho quando relata suas sensatas opiniões.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!