domingo, 31 de maio de 2015

ADAPTAÇÃO DO PLANO DIRETOR TRIUNFENSE





Por mais incrível que pareça, a prefeitura se diz atenta ao movimento que cresce a cada dia na cidade entre as pessoas mais esclarecidas e independentes de precisar ser realizada com urgência ser realizada a revisão do Plano Diretor, visando analisar e acompanhar de perto o significativo crescimento ocorrido nos últimos cinco anos, uma vez haver surgido muita área construída de maneira desordenada e edificado vários prédios de andares que ameaçam fugir da realidade do ponto de vista turístico que se destaca, pela apresentada tranquilidade, paisagem natural e condição arquitetônica, presença muito forte nas divulgadas características


Em debate recente, elos cálculos do ex-presidente da Associação Comercial do Município de Triunfo - ACMT, Romildo Johnson Diniz, representante do "Grupo Johnson" cerca de 30 unidades relacionadas a diferentes ramos comerciais se instalaram em Triunfo na última década o que passou a estimular essa área de construção civil e por conta disso a descaracterização foi acrescida sem respeitar a Lei  Municipal apresentada pelo então vereador Carlos Ferraz, referente ao tombamento dos prédios antigos, com fachadas de arquitetura neoclássica, vindo portanto prejudicar: mansões, sobrados, residências, casarões dos séculos passados.

Sugere-se que para o levantamento de dados, devem ser levados em consideração os fatores históricos, geográficos, sociais e culturais da destacada Estação Climática e Estância Balneária,de acordo com as principais vocações que o "Oásis do Sertão" apresenta, devendo servirem de incentivo à principal atividade do valoroso recanto sertanejo pernambucano, considerado o ponto mais alto do Estado e o segundo do Nordeste do Brasil. Aguarda-se o lançamento em breve das diretrizes para o Município de Triunfo.  Vale relembrar a necessidade de acabar com essa prática nociva de fazer o dinheiro público escapar pelo ralo, fator bastante prejudical.

17 comentários:

  1. É complicada a situação. A população clama providências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tão numerosos como as estrelas do céu e incontáveis como as areias das prias" são os deslizes envolvendo essa administração de Triunfo, que está vivendo as consequências por esconder e distorcer as verdades mostradas pelo atuante advogado Williams Terto Carneiro.

      Excluir
    2. ANDE NA LINHA SEU TERTO E DEIXE DE ESCREVER ASNEIRAS DEU PROBLEMA NO MEU CP MAS ESTOU DE VOLTA

      Excluir
    3. Os seus deslizes já são uma constante em seus comentários e não me causa o menor medo. Fique atento o senhor pois estou prestes a descobri-lo e mostrara a população o nome fictício que voce usa por não ter coragem de mostrara a cara. Um cidadão de bem não se esconde com nomes fictícios, seja bastante corajoso para me enfrentar pessoalmente!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Linda cidade!!

      Excluir
    6. Em tom ameaçador este tal de Zé Neto mais uma vez aparece. Ameaça velada é uma constante em seus comentários. Não entendi até o momento este ódio mortal que nutre por mim até porque não o conheço mas estou prestes a descobrir. Talvez tenha que usar outro nome fictício pois este que usas já está mais do que sabido quem és. Ameaças não me abalam nem tão pouco me aflige. O que realmente me aflige é a pouca vergonha de alguém que surge nas sombras, que nada se sabe sobre ele, que não contribui em nada em sues comentários ou até mesmo na cidade, tenha a ousadia de pronunciar-se de forma pejorativa, ameaçadora, ignóbil e sem a menor credibilidade. Continue Zé Neto, seu final será terrível quando não estiver mamando nas tetas da prefeitura!

      Excluir
  2. Essa péssima condição de uso e conservação do solo expõe tanto os turistas como moradores, comprometendo também a população na qualidade de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Adoro a minha cidade e não vejo a hora de um dia em definitivo voltar a morar lá. Saudades...

      Excluir
  3. Cada ano vai ficando pior, o resultado estamos vendo. Não dá mais para confiar em ninguém, tem que mudar esses gestores daí, mas que não seja trocando seis por meia-dúzia como pretendem alguns desinformados sem analisar o passado de determinados políticos que pintaram o sete e agora tiram onda de pessoas honradas. Acorda povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Maria da Penha Souza19 de maio de 2015 às 07:06

      Tenho orgulho de ser triunfense!

      Excluir
  4. A quantidade de construções irregulares que existe na cidade é absurda. Casas sendo construídas sem o respectivo alvará de construção, casas que não obedecem o plano diretor existente já que são construídas acima do limite permitido pelas normas. O desrespeito para com o patrimônio público continua a olhos nus. As casas construídas e ainda em construção na área pertencente a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros continuam a todo o vapor sem contudo a justiça tomar uma decisão acerca do pedido de reintegração de posse desde o ano de 1990. Os riachos sendo assoreados com construções onde levam os dejetos para o lago João Barbosa Sitônio dentre outras. A população continua inerte as questões que deveriam fazer parte de exigências junto ao governo municipal. Até agora nada foi explicado da prefeitura de porque entregou as casas do Programa Minha Casa minha Vida sem o Habite-se e entregues a título precário, todas entregues as pessoas na condição de ocupantes. Denúncias foram feitas ao MPE e MPF que estão apurando os fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terto é quem deveria ser o candidato da oposição daí, pois tem demonstrado pelos seus escritos preocupação com os problemas do município e denunciado om que é errado. Esses outros citados até agora são farinha do mesmo saco, nada mudariam, vem tudo da cozinha dos Bomfim.

      Excluir
    2. O advogado Williams Terto Carneiro pela atuação demonstrada reúne todas as condições para representar bem esse município . Não sou daí, mas passei a ser admiradora das suas postagens inteligentes.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!