quinta-feira, 30 de abril de 2015

VALIOSO MUSEU PARTICULAR DO MOCOTÓ

Moks Bar o Point da Cultura e do Sucesso.






Chegou-se à satisfatória conclusão, que: assim como o interessante  museu particular do Mocks Bar, situado na Praça 15 de Novembro, Centro, acervo aos poucos reunido pelo comerciante Manoel Nildo, o popular "Mocotó", naquele  tradicional prédio onde está instalado o "Complexo de Museus" ( Cidade, Sacro, Engenho, Cangaço) e funcionou a Escola  Barbosa Lima, o Pelotão da Polícia Militar de Pernambuco, na Praça Monsenhor Eliseu Diniz, Centro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, poderia tentar a negociação para adquirir, se positivo: fazer a  transferência das mais significativas peças dessa exposição; se não: providenciar outra montagem de estrutura.

No  imóvel público citado, caberia  técnico especializado organizar ambiente tipo, sala temática, relacionando os diversos estilos musicais, visando resgatar parte da história do município. Seriam expostos aos visitantes, a princípio, objetos vinculados à  musica, constando: discos, instrumentos, fotografias, indumentárias,  adereços, publicações em livros, revistas, jornais, fitas cassete, cds, videos de danças, tudo correspondente aos períodos bem anteriores e mais recentes. A detalhada apresentação contribuiria na recordação de quando Triunfo brilhava no cenário regional .  










Emanuel Nildo (Mocoto)

16 comentários:

  1. Este jornal tem mostrado com clareza, isenção e imparcialidade a situação do Município sempre dando ideias maravilhosas, por que razão os gestores administrativos não procuram e espelhar nas coisas boas e somente investem naquilo que não tem serventia para melhorar a cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOCOTÓ É GENTE FINA E DEMONSTRA SER UMA PESSOA ESFORÇADA EM MANTER TANTAS RELÍQUIAS, PRINCIPALMENTE EM TERMOS DE FOTOGRAFIAS O QUE NÃO EXISTE NO MUSEU DA CIDADE.

      Excluir
    2. Ferraz deveria já ter aprendido que esse idealismo dele não emplaca aqui, o pessoal está interessado em projetos que tenham retorno financeiro e renda votos assistenciais na eleição. Pelo visto vai passar a vida inteira malhando em ferro frio enquanto os outros pitam, bordam e terminam encantando como empenhados administradores.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. olha ai Nildo ficando famoso viu

      Excluir
  2. Excelente lugar para visitações turísticas e de apreciar uma gostosa comidinha da nossa grandiosa Triunfo. Parabéns meu amigo e conterrâneo Nildo Mocotó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei...os preços não são nada generosos na hora da conta.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Será que o proprietário negociaria esse acervo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Severino Farias Rocha10 de abril de 2015 às 11:53

    Se o espaço fosse mais amplo, o acervo mais organizado , talvez fosse bem melhor, fica muito a desejar ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse senhor do museu particular tem demonstrado muito mais boa vontade em preservar a memória dos antepassados que a prefeitura, porque ela nada faz que se possa mostrar aos familiares visitantes em termos de recordações, fotos não existem, objetos relacionados a ocasiões históricas muito menos.

      Excluir
  5. Obg,Carlos Ferraz por o incentivo e pela força!!!
    valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dessa divulgação deste museu que fica no centro da cidade, estive visitando o espaço com uma turma de Ipojuca-PE, Acho que pode ser mais atrativo noutra área. Não existe prédios maiores nas proximidades?

      Excluir
    2. NÃO CONSIGO ENXERGAR A MENOR GRAÇA NAQUELE DEPÓSITO DE VELHARIA DESORGANIZADO QUE TEM POR FINALIDADE ENGANAR O TURISTA, PROCURANDO DÁ VALOR A PEÇAS COMUNS COMO SE FOSSE RELÍQUIAS.PREFEITO E SECRETÁRIO , NÃO PERCAM TEMPO COM ESSAS ASNEIRAS SUGERIDAS, NÃO SERVEM PARA NADA.

      Excluir
    3. Nildo, você vai pelo caminho certo. Você está mostrando cultura, arte e uma diversidade de objetos de muita valia. Não fique desanimado com comentários desestimulador e sem o mínimo conhecimento dos seus objetivos. Tenho certeza que o tempo lhe trará boas perspectivas no que você planta hoje. Meus parabéns pelo seu lindo projeto.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!