quinta-feira, 9 de abril de 2015

TRISTEZA DE GILBERTO FREYRE - POR ROGÉRIO MOTA



Fico imaginando comigo mesmo o absurdo dos marginais de arrombar a casa onde viveu o nosso queridíssimo Gilberto Freyre, destruir os seus pertences e roubarem peças que hoje pertence a uma história significativa do povo pernambucano. Pra quê tantas homenagens? Nomes de escolas, vários logradouros e até do Aeroporto Internacional chamado Gilberto Freyre que, não estão nem aí com o lugar onde ele viveu. Seria difícil colocar seguranças, câmaras e outro tipos de guardas no casarão onde o nosso mestre tanto amava? Não! Falta simplesmente vontade das instituições que tantas glorias e orgulhos demonstram pelo nome Gilberto Freyre. Eu tive a honra de conhecer pessoalmente o mestre e grande escritor: foi inclusive paraninfo da minha turma. Que grande prazer! Tenho a certeza que devido as falta de atenção para com o mestre, e se vivo estivesse, mandaria apagar o seu nome de todas as homenagens. Diria: pra quê o meu nome sendo usado se as minhas honrarias e o meu cantinho estão esquecidos e abandonados. É muito triste.   



Rogério Mota

6 comentários:

  1. Marco Aurélio Menezes10 de abril de 2015 às 12:10

    Considero isso uma vergonha para as autoridades da área de segurança do Estado, que não possuem mais o controle da violência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VALDEMIR PEREIRA LINS10 de abril de 2015 às 16:10

      GILBERTO FREYRE UMA SUMIDADE E AGORA SEU PATRIMÔNIO SER ASSIM DILAPIDADO TÃO FÁCIL ASSIM. ALGO NECESSITA SER FEITO PARA O ACERVO ROUBADO SER RECUPERADO.

      Excluir
    2. se o roubo fosse na casa de um pobre ninguém daria a menor importância, é bom demais esse jornal querer fazer média e noticiar somente assuntos que interessam gente de destaque

      Excluir
    3. Ferdinando Moreira Neto11 de abril de 2015 às 09:30

      É muita ignorância de comentário. Deve ser muito difícil manter um blog....

      Excluir
  2. NOSSA FICO TRISTE SABER DE UMA NOTÍCIA DESSA,BOA TARDE,

    ResponderExcluir
  3. Quanto desrespeito com uma figura tão ilustre de Pernambuco.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!