quinta-feira, 30 de abril de 2015

SONHAR GRANDE NUNCA SERÁ CONSIDERADO PECADO








Dizia o poeta que" sonho que se sonha só  é um sonho só e sonho que se sonha junto é realidade", sonha-se portanto há anos que no Museu do Município de Triunfo possa haver uma biblioteca especializada em algo relacionado a Arte, História, Antropologia, Ciências e matérias correlatas visando tornar-se um centro de referência bibliográfica das artes triunfenses, voltada para os estudantes, artistas, pesquisadores, professores e público em geral.

Dentro dessa ótica imaginada o significativo empreendimento informativo caberia ser inserido, dentro do projeto para revitalização do mesmo ,defendida de público ao longo dos anos, mas sem qualquer ação efetiva das desestimuladas administrações públicas, apesar de fundamental no processo  de ações em marcha, apoiando algumas programações culturais, pesquisas, estudos e aprimoramento funcional das equipes de trabalho. 

Depois de passar a inicial  fase de automação, o acervo poderia ser constituído aos poucos, basicamente por doações particulares, de instituições públicas e privadas e também por  permanente serviço de intercâmbio. Assim manteria a constante atualização. Além de investir nos livros, folhetos e periódicos, a Biblioteca deteria ampla coleção de catálogos e convites de exposições individuais e coletivas em Artes Plasticas; complementada por recortes de jornais, cartazes, vídeos e publicações diversas editadas no município.

16 comentários:

  1. Por que não preocupam com os museus? Vcs já cobraram tanto isso , mas parece não haver qualquer interesse da administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. MARIA DE FÁTIMA SILVA23 de abril de 2015 às 12:35

      AQUI QUANTO MENOR SONHA MELHOR. SOMENTE TEM VEZ AS PESSOAS IMBECILIZADAS QUE FAZEM CORTE AO REI, MESMO SENDO HUMILHADAS POR ELE LHE APOIAM E RENDE HOMENAGENS, DESDE QUE ESTEJAM MAMANDO EM ALGUM CARGO PÚBLICO.

      Excluir
    3. o fato de somente a pessoa sonhar já é motivo de aplausos

      Excluir
  2. Seria realmente muito bom. Olhando essa fachada, volto no tempo e relembro querida Escola Barbosa Lima, minha primeira escola que tinha como diretora Dona Socorro Viana.

    ResponderExcluir
  3. Ivonete Alves dos Santos19 de abril de 2015 às 10:38

    Grande ideia! A leitura e pesquisa não tem sido um hábito dos jovens atuais. Talvez a tecnologia tenha facilitado para o afastamento,pela facilidade com que já entrega respostas prontas e imediatas. Excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUSEU NÃO DÁ VOTOS..KKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. Saudades dos bons tempos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Cleanto Martins Tangará19 de abril de 2015 às 10:49

    muito massa , casa bonita danada

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! amo Museus!

    ResponderExcluir
  7. Num país onde se divide educação e cultura, como se educação não fosse cultura e cultura não fosse educação, poderíamos esperar o que? No município acontece da mesma forma. Seja lá museus, escolas que antes existiam nas áreas rurais foram fechadas e os alunos ainda são carregados como se fossem animais em carrocerias de veículos sem a mínima condição. Fato é que o Município dispõe de ônibus que foram doados pelo Governo Federal mas ainda se vê crianças penduradas nas carrocerias de carros vindo dos sítios. Basta parar na hora da entrada destes alunos e para a saída em frente a Igreja Matriz para confirmar. Só não vêm quem não quer ou é conivente com a situação. E que situação, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Alberto de Oliveira23 de abril de 2015 às 10:37

      Vejo que esse senhor é uma das poucas vozes que se levanta nessa cidade em defesa da população e contrário às coisas erradas e ainda enfrenta xingamentos gratuítos. Está de parabéns o jornal Opinião pela as informações precisa que costuma divulgar.

      Excluir
  8. JOÃO BOSCO DOS SANTOS23 de abril de 2015 às 08:13

    ESTOU COM TERTO...

    ResponderExcluir
  9. MUSEU NÃO DÁ VOTOS MAS DÁ EDUCAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!