quinta-feira, 30 de abril de 2015

REALIZAÇÃO DE PASSEIO CICLÍSTICO NAS FESTIVIDADES







Espera-se mais uma vez, que dentro das comemorações dos 121 anos de Triunfo que será realizado em 13.06.2015., a Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Comercial e educandários públicos e particulares das vilas Canaã e Jericó, sob organização das Secretarias de Educação e Turismo, promova um passeio ciclístico no setor traçado em diversas oportunidades por este informativo - sem a devida atenção dos insensíveis gestores.

O aguardado evento de sucesso previsto, exigiria para inscrição um quilo de alimento não perecível para  serem doados ao Lar Santa Elizabeth visando contribuir com o eficiente trabalho social que desenvolve para ajudar famílias carentes do município. Na análise anterior realizada com finalidade esportiva ,que não prosperou por ausência de interesse de representantes do Executivo local, cerca de 100 ciclistas eram esperados para percorrerem o trajeto urbano.

Esses participantes do saudável passeio festivo seriam recebidos no clima que inspirasse Carnaval, abrilhantados na presença da centenária banda musical Isaías Lima postada no coreto da Praça Carolino Campos, Centro, garantindo o esquente e animação dos participantes da prova e das pessoas presentes. A ideia é levar essa nova prática sadia como incentivo na rotina dos habitantes, fazendo também divulgação pelas ondas sonoras das rádios Triunfo FM e Difusora Educativa, agregando assim mais valores.

Na programação que poderia ser estendida nas outras datas diferenciadas de relativo destaque municipal,  tipo: Semana Santa, Caravana da Saudade, Semana do Folclore, Festa dos Estudantes e Semana da Pátria, com premiações especiais e troféus personalizados ao ciclista melhor caracterizado de careta, maior grupo padronizado, bicicleta mais ornamentada, ciclista mais divertido, o mais jovem e mais antigo, além de sorteios.   

7 comentários:

  1. É muito difícil que esse investimento tão interessante seja adotado a curto e médio prazo.

    ResponderExcluir
  2. LUCIANO MOURA DE LIMA7 de abril de 2015 às 13:24

    EXCELENTE SUGESTÃO ESSA DA BIKE. CURTO MUITO PASSEIO COLETIVO

    ResponderExcluir
  3. Viva o Blog Opinião, um jornal de tradição, que traz e nos mostra agora nova apresentação de assuntos com roupagem moderna, muito mais renovação.

    ResponderExcluir
  4. José Fernando Carvalho7 de abril de 2015 às 16:26

    Faço um apelo ao prefeito para que olhe a situação do turismo, que é uma conquista de todos que fazem a cidade, mas não funciona a contento.

    ResponderExcluir
  5. A sugestão da realização dos passeios ciclísticos em Triunfo é bastante interessante! Precisamos seguir os bons exemplos de várias localidades em todo o mundo q aderiram há algum tempo a este modal. O poder público tem um papel importante no incentivo à prática da atividade física, neste caso específico o ciclismo q não provoca grandes impactos às articulações musculares o que permite iniciantes e demais indivíduos passem a fazer uso.

    ResponderExcluir
  6. Além dos passeios de bike, sou favorável q as comemorações da emancipação política se estenda por uma semana com exposições, debates, atividades esportivas, passeios turísticos, ações de cunho social etc. Algo que envolva as escolas, associações, igrejas e o público em geral. Trabalhar a autoestima do morador com campanhas de MKT, de forma a tentar extrair o amor dele por nossa cidade e fazê-lo participante de um "processo" NOVO. Precisa-se q todos abstraiam as vaidades e, principalmente, q a gestão municipal cumpra com suas obrigações p ter o respeito dos munícipes.

    ResponderExcluir
  7. Em Sertania também tem uma boa equipe .

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!