segunda-feira, 20 de abril de 2015

MORRE O EX DEPUTADO FEDERAL PEDRO EUGÊNIO



Faleceu, há pouco, no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, onde estava hospitalizado há mais de três meses, tentando se recuperar de consequências geradas por uma cirurgia cardíaca, o ex-deputado Pedro Eugênio (PT), 66 anos.

Pedro Eugênio começou suas atividades políticas na década de 1970, quando, simpatizante dos integrantes do PMDB histórico, combateu o regime militar. Foi preso e torturado. Depois da Anistia, em 1979, incorporou-se à equipe do ex-governador Miguel Arraes, de quem, oito anos depois, foi secretário de Agricultura. À frente da pasta, coordenou todos os programas sociais de Arraes, como o Chapéu de Palha, o Vaca na Corda e o Promata. Pedro Eugênio ainda ocupou a Secretaria de Planejamento no segundo governo Arraes (1987-1990). Na terceira gestão do ex-governador foi secretário da Fazenda. Eugênio militou por parte de sua vida pública no PSB, tendo depois ingressado no Partido dos Trabalhadores. 

Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral nasceu em Recife 29 de março de 1949Ele deixa a mulher, Carminha, e as filhas Marina e Renata. 


Um comentário:

  1. Infelizmente estava no PT, mas foi um grande político que passou por Pernambuco.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!