quinta-feira, 30 de abril de 2015

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA SOCIAL E ENCONTRO COM NATUREZA




Não resta a menor dúvida entre os habitantes e frequentadores, que Triunfo é um oásis no meio do Sertão, onde qualquer época do ano é possível vivenciar o verde, ouvir pássaros, conversar com os hospitaleiros moradores e fugir da rotina das grandes, médias e pequenas metrópoles cheias de agitação, barulho, engarrafamentos, violência e poluição. No entanto necessita ganhar uma singela homenagem pela sua grandiosidade natural ainda preservada, receber um ou mais parques nas proximidades da área urbana. 










Quando algum administrador vai ter a necessária coragem de investir com dignidade no meio-ambiente da maravilhosa cidade pernambucana, criando novos espaços necessários e importantes como esses? Existem muitas cobranças nesse sentido e as mesmas devem continuar, porque seriam lugares destinados ao lazer, descontração, esporte e saúde. Logo se firmaria como setor público democrático onde todos se encontrariam, além de receberem múltiplas utilidades. 

Entre as várias atividades ofertadas podem introduzir sem grande dificuldade: pista de cooper, bicicross, ciclovia, patinação, espaços de recreação infantil, área para prática de exercícios físicos, atividades que a reduzida e mal localizada Academia da Cidade 
(construída por teimosia depois da destruição inaceitável de uma praça) não apresenta. O parque viraria em breve um ponto atrativo daqueles que buscam uma vida saudável, além do mais seria um dos marcos da história contemporânea em Triunfo.

4 comentários:

  1. Lindo, belíssimo!

    ResponderExcluir
  2. O jornalismo produzido pelo blog Opinião tem se mostrado competentíssimo na condução orientadora da cidade, fazendo com que vários problemas sejam resolvidos pela intervenção pública.

    ResponderExcluir
  3. Esse pleito vem sendo debatido há algum tempo. Eu, inclusive, sempre sugeri a construção desse parque na área q compreende o Convento São Boa Ventura até a Ponte, por se tratar de uma área com uma vegetação considerável e localização dentre outros fatores. A gestão atual e as futuras deveriam começar a trabalhar com a arborização da cidade e reflorestamento de algumas áreas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!