quarta-feira, 15 de abril de 2015

DIREITO DE RESPOSTA - POR MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO LIMA





Pelo sobrenome "souza" que incorpora a conterrânea LÚCIA, e a forma com que ela parte na defesa do Gestor de Triunfo, nota-se claramente que ela tem algum parentesco com ele, ou é uma das beneficiárias diretas da corrupção que se instalou na Prefeitura de Triunfo nestes últimos 20 anos de monopólio político.

Ora, se a conterrânea Lúcia afirma com todas as letras, que a política de Triunfo está dominada de tal forma que, se o Doutor Luciano apoiar um cachorro o povo vota nele sem questionamento, tal afirmação nos leva a crer que a sociedade Triunfense, aquela maioria que vota nele, não tem outra saída se não apoiá-lo, pois deve estar comprometida até os dentes como se diz na gíria popular, devido aos favores, às colocações nas vagas que surgem nos órgãos Públicos, à compra de votos e também às ameaças e assédio moral.

Agora, afirmar que o Gestor de Triunfo é um líder querido e pai dos pobres é se declarar totalmente sem conhecimento do que significa ser um líder e de como se consegue atingir este status. Fique sabendo a conterrânea, que liderança não se impõe e também não se compra como uma mercadoria de supermercado como assim fazem os políticos que se encontram no poder da nossa cidade, ao contrário, liderança se conquista com humildade, respeito pelo ser humano, atitudes politicamente corretas, reconhecimento e valorização do ser humano, pois é conterrânea, liderança são valores subjetivos que emanam de pessoas especiais de forma espontânea.

Um líder não impõe, não grita, não manda, não ameaça, não obriga, não persegue, simplesmente comanda, delega poderes, trata os subalternos como seres humanos, procura compreender as dificuldades de cada um, trata os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual, em síntese, um líder já nasce dotado do carisma que o levará a conquista do seu status naturalmente.

Afirmar que o gestor de Triunfo é o pai da pobreza, é uma afirmação no mínimo desconexa, pois o que se sabe é que a prefeitura de Triunfo só trabalha visando o interesse de meia dúzia de pessoas abastadas, que nada faz em prol das classes menos favorecidas, que a distribuição de renda gira em torno dos seus correligionários, que os empregos são distribuídos com os seus chegados, que nada faz para coibir a proliferação das drogas entre os jovens, que não dá a atenção devida aos serviços públicos, como por exemplo: O sucateamento da saúde pública, o abandono na conservação do nosso acervo histórico e cultural, a falta de investimentos na conservação dos pontos turísticos, a falta de vontade política em promover as festas tradicionais que fazem parte do calendário turístico de Pernambuco.

Sendo assim, o gestor atual de Triunfo, está a anos luz de ser considerado o melhor prefeito que já administrou nossa cidade. Basta rebuscar na memória nomes de gestores que administravam nossa cidade por vocação política e ideologia. Administravam a cidade pensando no bem-estar de toda a comunidade, procurando atender aos anseios dos Triunfenses como se estivessem atendendo o desejo dos seus filhos.

Os prefeitos, Marçal Maia, Artur Viana Ribeiro, José Veríssimo, José Rodrigues e Júlio Ramos foram os administradores que escreveram a história contemporânea da política Triunfenses voltada para os interesses exclusivamente dos filhos da terra, em momento algum pensaram em favorecimento pessoal, estes sim, podem ser considerados os melhores administradores da nossa cidade nos últimos 60 anos de administração.

O monopólio sempre será uma prática danosa para o desenvolvimento de uma cidade, quer seja no seguimento industrial, comercial, e principalmente na política que será responsável pelo futuro econômico e social da sua comunidade.



REDATOR: MARCOS ANTONIO FLORENTINO LIMA
RECIFE, 15 DE ABRIL DE 2015.

14 comentários:

  1. Maria Lúcia Almeida15 de abril de 2015 às 20:02

    Gosto dos seus escritos senhor Marcos Florentino, são comprovantes do seu amor pela sua cidade merecedora de reajustes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a menor graça no ele escreve. Está querendo o quê?

      Excluir
    2. Marcos Antonio Florentino Lima16 de abril de 2015 às 16:39

      Conterrânea Ana Maria Silva, vivemos num país democrático e laico, onde as manifestações político-religiosas e todo tipo de escolha são livres e não podem ser objeto de repressão, direitos garantidos na nossa constituição, para o seu conhecimento. Assuntos sérios que envolvem pessoas da sua relação e que provavelmente lhe beneficiem de alguma forma em troca do seu apoio político realmente não fazem graça, ao contrário, provocam este tipo de reação que você esboçou, natural de alguém que sente o peso da carapuça. Continue defendendo suas convicções e enriquecendo cada vez mais pessoas que nada fazem pela nossa cidade.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Muito bom ter surgido mais um triunfense independente que não se curva aos poderosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Antonio Florentino Lima16 de abril de 2015 às 16:25

      Amigo Jakson Silva, admitir a verdade é virtude de poucos, os brasileiros estão tão acostumados com o estado e corrupção que se instalou no nosso país de tal forma que respingou até nas cidades mais pacatas como por exemplo Triunfo. Esta prática incorporou à cultura da política Triunfense de uns 20 anos pra cá, que as pessoas já acham isso normal, inclusive está havendo uma inversão de valores, o que é correto e lícito, passou a ser considerado errado e ilícito, as pessoas reconhecidamente honestas passaram a ser consideradas desonestas e vice-versa. Os administradores do passado recente que tudo fizeram em Triunfo agora são considerados atrasados. Interessante, todos os comentários que têm surgido são de pessoas que levam o sobrenome"SANTOS", coincidentemente o mesmo sobrenome do Prefeito, porquê será? Tem algo estranho.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Marcos Antonio Florentino Lima18 de abril de 2015 às 00:08

      Amigo conterrâneo Jckson Silva, Não sei quais os motivos que levaram a sociedade Triunfense a se calar diante de tantos desmandos administrativos causados pelos gestores atuais, não apenas com frelação à última administração, mas sim, durantes as anteriores também.Parece que todo mundo tem rabo preso e deve favores pagáveis apenas com o seu voto e com seu silêncio, lamentável que isto ocorra em plena democracia, onde a única arma que o eleitor tem contra os corruptos podendo exercer a sua cidadania não permitindo a perpetuação destes no poder. Mas a sociedade Triunfense há muito vem se declarando incrédula na figura do político preferindo se manter em estado de inércia e deixar tudo acontecer ao bel prazer destes gestores que administram nã contramão dos interesses da sociedade Triunfense.Enquanto este quadro de monopólio político não for banido da nossa cidade, não vislumbro um futuro promissor para nossa cidade.

      Excluir
  3. Maria Das Graças Elias15 de abril de 2015 às 21:32

    Muito boa a sua colocação Marcos. Os valores de hoje se acham invertidos. E tem muita gente se acostumando com o quadro danoso que se instalou. Não sou muito de ficar falando, mas não entendo como o dileto Dr. Luciano criou raiz nessa Prefeitura. Pai dos pobres ele bem poderia ser no exercício de sua profissão. Aí sei que atua de coração grande e onde deveria continuar e só assim seria o benfeitor que todos gardariam na memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse cara é um agitador barato que sumiu da cidade e agora aparece querendo aparecer tumultuando a vida pacata que se vive com administradores honestos e trabalhadores e não os atrasados que foram citados

      Excluir
    2. Quando a pessoa é independente, enxerga as coisas e não se esquiva em denunciar de público, tratam logo de lhe arranjarem defeitos. Quem vive aprontando é aceito com naturalidade. como se nada fizessem de mal à sociedade. Se for descrita aqui a lista de corruptos desse governo de Triunfo que antes eram contrários e hoje acompanham o prefeito o espaço não cabe.Pensam que todo mundo é besta e não sabe quem joga de acordo com o vento do poder?

      Excluir
  4. Maria Das Graças Elias15 de abril de 2015 às 21:35

    Muito boa a sua colocação Marcos. Os valores de hoje se acham invertidos. E tem muita gente se acostumando com o quadro danoso que se instalou. Não sou muito de ficar falando, mas não entendo como o dileto Dr. Luciano criou raiz nessa Prefeitura. Pai dos pobres ele bem poderia ser no exercício de sua profissão. Aí sei que atua de coração grande e onde deveria continuar e só assim seria o benfeitor que todos gardariam na memória.

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo...falou a verdade, falou o que o povo tá cansado de saber mas não que admitir porque tem rabo preso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo...falou a verdade, falou o que o povo tá cansado de saber mas não que admitir porque tem rabo preso!

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!