quinta-feira, 30 de abril de 2015

DESTRUIÇÃO CONSTATADA DAS ÁRVORES NA CIDADE






Diversas pessoas com reconhecida visão naturalista, têm nos últimos anos lamentado  que vergonhosamente na turística cidade sertaneja de Triunfo, tornou-se fato bastante comum, sequenciadas atitudes maldosas e ações de vandalismo, registrando acontecer verdadeiras atrocidades, cometidas por moradores que impunemente resolvem por decisão própria e contra princípios básicos determinados pelo Código Ambiental, exterminar as poucas arvores ainda restantes nas calçadas das diversas vias públicas urbanas centrais e nos outros logradouros da periferia, que no mínimo costumam oferecer no dia a dia, algumas indispensáveis sombras durante o verão, mas também servindo de abrigo temporário no período chuvoso  quando passar a incomodar os transeuntes..






Aqueles que desejarem constatar a atitude ilegal predatória,somente precisam realizar a devida vistoria , o levantamento preciso e constatar o que restou das centenas de mudas diferenciadas plantadas a partir do final dos ano 1970 representado pela União Triunfense dos Estudantes ( UTE) e depois pelos gestores municipais que se revezaram ao longo dos anos cumprindo seus questionados mandatos eletivos no comando do Poder Executivo. Até quando atitudes como essas - que tanto prejudicam a natureza continuarão ser cometidas? A resposta já começa ser aplicada, a prova é a causticante seca que entrou para o quarto ano consecutivo, deixando  a Barragem do Brejinho completamente vazia, além dos riachos, lagos, barreiros, poços, açudes, lagoas e demais reservatórios hídricos, diante da irregularidade e ou   escassez de chuvas...

14 comentários:

  1. O jornal de você é nota dez, desenvolve uma dinâmica narrativa de excelente qualidade, mostrando em detalhes os caminhos infelizmente trilhados por um governo de comprovada e excessivo autoritarismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas não dispõe de autorização para o serviço, mas fazem sem pestanear o corte indiscriminado.

      Excluir
  2. Maria Helena Bezerra15 de abril de 2015 às 09:41

    Além da escolha acertadíssima da seleção de notícias importantes que contribuem com a melhoria da cidade, o blog arrasa escolhendo a dedo na produção de ilustrações competentes que dão vida às matérias publicadas.

    ResponderExcluir
  3. NÓS TEMOS QUE IR ÁS RUAS PEDIR PARA QUE POSSAMOS AO MENOS VIVER COM UM POUCO DE DIGNIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Cleanto Martins Tangará15 de abril de 2015 às 12:13

    se matar uma plante duas

    ResponderExcluir
  5. Solange Martins Diniz15 de abril de 2015 às 20:29

    Não acredito !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A destruição da natureza era para virar caso de polícia, pois provoca o impacto ambiental, mas ninguém teve coragem de interromper a supressão vegetal feita no lixão de dr Eduardo.

      Excluir
  6. Maria Gorette Moreira15 de abril de 2015 às 21:52

    Urgente precisamos da legislaçao de proteçāo para o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. A derrubada de árvores tem sido uma constante e nenhum vereador se posiciona em defesa, aqui dependemos da atitude cidadã de vocês que pelo menos botam a boca no trombone e fazem as coisas acontecerem.

    ResponderExcluir
  9. É triste ver árvores serem derrubadas para virarem lenha de fogueira no São João.

    ResponderExcluir
  10. Não somente a derrubada criminosa de árvores como também o desmatamento desordenado. Não aprovo tal atitude de quem quer que seja. Além desta crueldade, há muito se fala na destruição do patrimônio histórico que há algumas semanas a FUNDARPE teve que embargar duas obras. A conivência do poder público com estas atrocidades continua e não se sabe porque ou sabemos?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!