segunda-feira, 6 de abril de 2015

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO









Em Triunfo oposição se reúne e discute aliança para a disputa das eleições em 2016
A reunião teve a participação de diversas lideranças políticas.

Com intuindo de agregar forças para lutar contra o ranço da velha política, lançar o programa que vai desde o combate à corrupção, nepotismo, eleições limpas; com a conscientização da população acerca da famigerada compra de votos e mostrar para o eleitorado os constantes erros desta administração municipal. O grupo de oposição formado para propositura de um candidato à majoritária estiveram reunidos, ontem quinta (02), na casa de Renato Moisés, no município de Triunfo-PE.

A reunião teve a participação de diversas lideranças, Deputados e lançamento do pacto pela mudança na gestão de Triunfo.

No encontro estiveram presentes: Anchieta Patriota – Secretário Executivo da Casa Civil, Paulo Ítalo, Lula Baião - presidente do PCdoB, candidato a prefeito na última eleição, Paiva, João Paiva, Gilson do Pará, Lucimar Feitosa - Vereador, Willams Terto , Djaci Marques - Vereador, Edilson Marques, Renato Moisés, Gidenilsom Magalhães entre outros.

Ao blog de Júnior Campos, Williamis Terto advogado e presidente da coligação Unidos por Triunfo, nas últimas eleições, revelou que a cidade de Triunfo não aguenta mais o abuso de autoridade e a imposição do atual gestor bem como a desastrosa gestão com inúmeras denúncias.

“Esse encontro não foi para definir e nomes e sim discutimos compra de votos, abuso de poder de autoridade e a imposição do atual gestor, que já não se aguenta mais. E João Batista, deverá ser o candidato da situação e representa essa continuidade...ele [João Batista] é o candidato do prefeito o que representa a continuidade desta gestão. É o poder pelo poder! E nós não queremos isso...queremos que Triunfo volte a ser o que era antes...temos muitos pontos a ser debatidos!”, declarou.

Ainda sem definir o nome, a reunião tratou de uma aliança para a disputa das eleições com a grande proposta de combater a corrupção, compra de votos e conscientização do eleitorado para eleições limpas, no município.


Por: Williams Terto


62 comentários:

  1. De corrupto já basta. Continuar essa corja, Deus me livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Dá Nóis De Novo Vontade do Povo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. cade foto q ta rolano no fece c ancelmo, batista, eduardo e luciano. pence num time

      Excluir
    4. Terto vc disse certo, com esse grupo ai "queremos que Triunfo volte a ser o que era antes" a triunfo da violência, triunfo da pistolagem, Triunfo do desemprego, gestão q poucas obras foram feitas por Triunfo, do desvio de dinheiro público? Seu primo e aliado desse "grupo" de interesses pessoaias Maninho é o rei nisso! E qm era mesmo o vice dele? Lula Baião... kkkkk de renovação isso não tem nada, as caras são conhecidas, o povo não esquece!!!

      Excluir
    5. Bravo senhor Williams Terto !

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Renovação com Batista? E os concursos fraudulentos?

      Excluir
    8. Lula Baião candidato representante da oposição em Triunfo quem poderia imaginar acontecer um dia, porque é da cozinha de seu Nêgo que lhe elegeu vereador e compadre de dr Luciano que lhe indicou vice do tal Maninho.Por isso fiz a transferência do meu título para Recife.Fui....

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. O candidato da situação João Batista, não acredito, o prefeito Luciano Bonfim até pouco tempo dizia ser o pior elemento do mundo e demonstrava ódio mortal.O que foi que mudou por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. num tinha gente melhor não doutor este o senhor já queimou.sou mais junior do beco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Junior Bêco comelão sonso.visa ele, triunfo que se f...so fica do lado q lucra

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. CUIDADO PARA NÃO SER MAIS UMA JOGADA: TERTO É MELO, PRIMO DE DR. MANINHO E DR. EDUARDO E AMIGUINHO DO BATISTA.AGUARDEM A CANDIDATURA DO PSB, OPOSIÇÃO DE VERDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quac quac quac onde Triunfo chegou.ô povim. fui....

      Excluir
    2. Ainda neste semestre o Partido Socialista Brasileiro vai mostrar a sua cara com uma chapa competitiva.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, a piada do dia. Esse é o grupo de homens de bem que querem o melhor para Triunfo?

      Excluir
    2. de bem et q batista. me engana q gosto

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A turminha dos anônimos está aparecendo com nomes falsos, gente conhecida na cidade que gosta de detratar os outros, mas são mais sujos que pau de galinheiro.

      Excluir
    2. comentário típico dos aliados melo e bonfim. o candidato gosta.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceram de convidar Maninho e sua turma? Kkkkkkk, o Terto lembrou bem "queremos que Triunfo volte a ser o que era antes..." cidade sem dono, cidade mau cuidada, cidade sem desenvolvimento e obras, cidade da bandidagem e da roubalheira... não quero mais isso Terto! Se vc soubesse algo de administração pública teria sido convidado a fazer parte das gestões de Eduardo e Maninho.

      Excluir
    2. A quadrilha que acompanhava Maninho está toda com Luciano e passou a ser tudo gente de primeira qualidade, só em Triunfo mesmo onde o eleitor não se dá valor. Podem olhar que os vigaristas estão no lado da situação, não se cansam de pular de lado nunca e são aceitos numa boa como nada tivesse acontecido.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Acho q esta discutindo o tema de eleições limpas com as pessoas erradas Terto, Gilson do Para e Lucimar foram os que mais gastaram dinheiro na eleição de 2012, Lula Baião nem se fala, Djaci e Edilson gastaram tanto que ainda devem... kkkkkk falso moralismo não cola mais nessas épocas. O povo ta de olho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel Abílio Leite no Rego6 de abril de 2015 às 20:04

      A piada da semana!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esses são piores do q o náutico não ganham nada

      Excluir
    2. Francisco Rodrigues6 de abril de 2015 às 21:30

      Todos esses comentários são de pessoas identificadas em todas eleições que utilizam meios obscuros para dizer neste conceituado blog o que não têm coragem de falar na cara.

      Excluir
    3. EM BREVE SAIRÃO AS CARTAS ANÔNIMAS DE COSTUME

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Pq não convidaram Maninho e sua turma? em 2012 não ficavam dizendo por ai ao vento que era o grupo de oposição mais forte q ja existiu? Terto se você fosse competente e entendesse algo de gestão pública vc tinha sido convidado para fazer parte das gestões de seus primo Eduardo e Maninho, nem sua família lhe suporta! É tão competente q vc defendendo Maninho ele ficou ficha suja com 04 conta rejeitas pelo TCE e a câmara de Triunfo; se vc fosse competente a cassação q vc dava como certa teria acontecido, não passou nem da primeira instância; se fosse tão competente assim como fala tinha cassado o direito da chapa de Luciano concorrer a reeleição q vc dava como certa! Isso tudo é piada de primeiro de abril.... falso moralista.

    ResponderExcluir
  10. Terto vc disse certo, com esse grupo ai "queremos que Triunfo volte a ser o que era antes" a triunfo da violência, triunfo da pistolagem, Triunfo do desemprego, gestão q poucas obras foram feitas por Triunfo, do desvio de dinheiro público? Seu primo e aliado desse "grupo" de interesses pessoaias Maninho é o rei nisso! E qm era mesmo o vice dele? Lula Baião... kkkkk de renovação isso não tem nada, as caras são conhecidas, o povo não esquece!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chicão. boi, carlito , esqueceram

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto mais eu vejo coisas como estas mais me decepciono e tenho nojo de Lula Baião.. se pegou na tapa com Gilso do Pará e agora ta juntinho. Os únicos que dou valor aí são Djaci e Paulo Ítalo que se forem espertos se separam dessa corja. e se juntar a Nilson? Credo, um bandido que jáf ez todo tipo de coisa ruim. os velhinhos do sindicato que o digam...

      Excluir
    2. é: Nilson é ruim? e Batista é bom? o que espalhava doutor Luciano dele?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Tem vereador achando que ainda tem voto em Triunfo, vereadores de uma eleição só, o povo não é besta, de 4 em 4 anos bate na porta dagente. se não fosse Luciano bonfim o povo tava ferrado é o pai dos pobres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. Piada mesmo é ver que comentários sem sentido e sem qualquer fundamento por aqueles que defendem esta corja que está no poder é que é de lascar! Como dito na matéria, não existe ainda um candidato da oposição, não existe indicação de nome algum e o programa é outro. O sentido de combater a corrupção, a compra de votos é muito louvável e quanto a foto que se espalhou nas redes sociais acerca de um primo meu, continuo a afirmar que somos parentes mas temos as nossas posições políticas diferentes. Não misturamos as coisas, somos uma família e em família não se discute política e isso é algo já ultrapassado. Quanto afirmar acerca de compra de votos de algum comentário desta publicação, o povo deve saber e se assim pensarem de que não existe condições de apoiarem, é de plena vontade pois o combate é exatamente este. A pré-candidatura do candidato do prefeito é nada mais nada menos que a continuação desta administração desastrosa e não tenho dúvidas de que as coisas vão mudar e que o eleitorado de triunfo vai se certificar disso. Opiniões isoladas são muito bem-vindas mas a população não se resume aos comentários com sentido pejorativo ou sistemáticos. Primo pelas eleições limpas e aquele que fugir à regra não terá de mim qualquer apoio seja lá quem for. Falar que fulano ou sicrano gastou tubos de dinheiro é necessário ter provas e certamente aqueles que comentam tais fatos não possuem provas, apenas conjecturam. Enquanto os podres destes que denegriram e deram azo ao ágio nas eleições continuar, podemos ter certeza de que o afundamento ainda será maior. Seja qual for a candidatura que surgir, o PCdoB vai combater e não vai desistir de lutar por uma melhor qualidade de vida para os munícipes. Chamo-me Williams Terto, sou primo legítimo dos ex-prefeitos Eduardo Melo e de Dr. Maninho mas as nossas opiniões políticas divergem e exatamente por isso, sigo o meu caminho com as minhas idéias e posições das qual não abro mão. Não há falso moralismo de mitos que estavam na reunião que não foi realizada para indicação de qualquer nome, meu posicionamento é o de conscientizar a população do voto livre, consciente, sem o aprisionamento assistencialista que existe em praticamente em todo o Brasil que forma corruptos e corruptores. Não tenho telhado de vidro e quem quiser que vá pesquisar, meu posicionamento é este e agrada a uns e ao outros desagradam e isso faz parte.Nada me faz parar e vou continuar acreditando que Triunfo vai melhorar com o final desta esbórnia que acontece bem nas fuças de quem me critica e por uma razão que não sei bem qual é, continuam a apoiar os desatinos destes políticos que se dizem donos da cidade. Triunfo é dos triunfenses e isso o povo precisa entender de uma vez. Mais na frente veremos quem tem razão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas outras eleições Gilson do Pará, Edilson de Jericó, Renato Moisés, Lucimar Feitosa, Ediniz, Lula Baião, Seu Paiva, Nilson do Sindicato era tudo com dr. Luciano e recebiam elogios.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  14. Num município onde a compra de votos é uma vertente, um ranço antigo da velha política, nada mais do que ficar inconformado e estarrecido com as grandes especulações e artimanhas para continuarem no poder. A necessidade de compreensão do eleitorado em não mais aceitar ser comprado, encurralado com aquele famoso voto de cabresto é que tem que exterminada não somente no município mais no país inteiro. Com a Reforma Política e queira Deus que saia, muitos terão dificuldades tanto no executivo quanto no Legislativo. Em Triunfo, mesmo tão distante das eleições de 2016, já existem grupos visitando sítios oferecendo dinheiro mensalmente, pequenas bagatelas e promessas que já fizeram há tempos atras. O continuísmo desta gestão apresentando candidatos que já passaram por todos os lados, que já foram "opositores" e que agora, por pura conveniência, não podem e jamais deveriam ser laçados e engolidos pelos eleitores que já estão fartos de tantas promessas. A fiscalização do Legislativo é ineficiente e as votações e trabalhos de reuniões não passam apenas de aprovação daquilo que é imposto pela gestão atual. A liberdade de expressão do povo não pode ficar condicionada aquilo que está muito distante da realidade dos que realmente mais precisam.Ou combatemos a prática desta velha política do ranço do coronelismo ou continuaremos na estagnação, na inércia e consequentemente no abismo de práticas que somente denigrem a imagem do eleitor além do total desrespeito tanto aos anseios dos munícipes quanto a credibilidade de discernimento dos mesmos. Temos que acabar de uma vez por todas com este escravismo eleitoral, com esta prática absurda de usar o eleitor para continuarem no poder. A escolha deve ser livre e os eleitores precisam conhecer de fato quem são, os que já fizeram e que propostas concretas, sem utópicas e equivocadas como acas tantas que já observamos. Acabemos de vez com esta vil e cruel postura e certamente estaremos contribuindo para a melhoria que sempre almejamos. Voto Limpo,eleições limpas!

    ResponderExcluir
  15. RUMO AO NOVO TRIUNFO
    TRIUNFO DA CIDADE E TRIUNFO DA VITÓRIA

    Com o grande lançamento de uma frente de oposição composta com vários líderes do município, Deputados, presidentes de partidos e seus representantes legais no último dia 02 (quinta feira), em que se formou um pacto para lutar contra os abusos cometidos por essa velha política de compra de votos, corrupção, administração ineficiente, desrespeito ao trabalho do servidor público municipal o qual sabemos que existem nomes que poderiam estar à frente de pastas que somente são destinadas a parentes e aliados com o puro escopo de continuarem equivocadamente com tantas aberrações cometidas, Um marco histórico, de inegável transparência já que toda a opinião pública está convidada a participar contra os devaneios e a corrupção, insatisfeitos com a atual conjuntura política do voto do cabresto, do monopólio politiqueiro dos que ainda continuam querer estar no poder apenas pelo poder, vimos à publico, reverenciar toda a população que há muito cobra por inciativas como esta a se posicionarem, participarem, com o intuito de acabar de vez com o grande filão político eleitoral de Triunfo que é a compra de votos que gera a corrupção, corruptos e corruptores.
    Esta campanha não visa escolher um candidato para disputar as próximas eleições e sim para esclarecer o povo do verdadeiro significado do voto, do que acontece de escuso no município, fazer cobranças tanto ao executivo quanto ao legislativo que se mostram inertes e sempre apresentam projetos que somente acocham a vida do povo, aprisionam e invadem as suas cabeças com promessas que jamais foram ou serão cumpridas.
    Não podemos continuar a comungar, aceitar e calarmos diante de fatos alarmantes que aconteceram nos últimos anos com diversas denúncias, promoções de Ações Civis Públicas ( hoje tramitando em segredo de justiça) com o autoritarismo, abuso do poder público e econômico e com a falta de ações que já receberam recursos Federais e que não foram concluídas, com a denúncia dos falsos médicos contratados onde a população corria sério perigo, com as questões ambientais, o desordenamento do trânsito, mobilidade urbana, falta de médicos em plantões, ineficiência na atenção básica o que gera uma quantidade grande de pessoas a procurarem a Unidade Mista Felinto Wanderlei para consultas, falta de equipamentos na Unidade de Saúde, SAMU que continua desativado mas que tem uma casa alugada há mais de uma ano e suas ambulâncias estão se estragando no pátio, a descaracterização do patrimônio histórico e isso são apenas poucas deficiências.

    ResponderExcluir
  16. Ta doido pra lamber o osso né Terto? Kkkkkkk vai ter q aguentar, é nois de novo mano!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Na minha opinião, o melhor perfil pra se lançar como candidato da oposição, é Renato Moisés!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Chegou a hora de mudar!!!!!!!! Um passo e já não estamos mas no mesmo lugar....

    ResponderExcluir
  21. Jose da Silva Santos
    Esse Terto Melo chega a ser ridículo. Vejam as pessoas que estão reunidas contra Luciano Bonfim: Dr. Maninho (odiado em Triunfo), Terto Melo (primo de Maninho e Eduardo), Gilson do Pará (bandido), Lucimar (bandido), Zé Paiva (doido e imoral), Renato Moises (doido), Paulo Italo (psicopata), etc. E por isso que Luciano Bonfim continua forte, pois como essa oposição parece um piada. Terto Melo é tao esperto que não assina o nome completo, esconde o Melo. Por favor Terto Melo tenha ética, para de mentir e enganar, cade as prisões, cade Batista que você disse que ia ser preso? Tudo mentira, assuma você é dos Melos e estes já foram expulsos do governo faz tempo. Caia fora.

    ResponderExcluir
  22. Renato, de Sr. Fracisco Moisés, é o cara certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo pra que? Pra prefeito nunca.Não tem serviço prestado.

      Excluir
    2. Certo pra que? Pra prefeito nunca.Não tem serviço prestado.

      Excluir
  23. http://blogdoitamar.com.br/2015/04/triunfo-bancario-se-coloca-a-disposicao-para-disputar-prefeitura/

    ResponderExcluir
  24. Renato não tem serviço prestado, ou você ta desinformado?? Fez muito por muita gente e nunca precisou dizer nada a ninguém. Além de ter caráter de sobra, vasta experiência administrativa e amor pela cidade!

    ResponderExcluir
  25. Renato não tem serviço prestado, ou você ta desinformado?? Fez muito por muita gente e nunca precisou dizer nada a ninguém. Além de ter caráter de sobra, vasta experiência administrativa e amor pela cidade!

    ResponderExcluir
  26. Renato não tem serviço prestado, ou você ta desinformado?? Fez muito por muita gente e nunca precisou dizer nada a ninguém. Além de ter caráter de sobra, vasta experiência administrativa e amor pela cidade

    ResponderExcluir
  27. O atual Prefeito jamais poderá, oa menos penssar,a não apoiar João Batista. Ele Sabe muito bem porque, senão O # # # # # # #, vai ver o sol nascer quadrado.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!