sábado, 18 de abril de 2015

AS TORCIDAS ORGANIZADAS - POR ROGÉRIO MOTA


Os verdadeiros torcedores são aqueles que amam verdadeiramente os seus times, amam o futebol, respeitam os clubes adversários de forma ordeira e sem violências. Os verdadeiros torcedores são aqueles que conhecem os jogadores pelos seus nomes, que conhecem os destaques dos seus times e discutem com quem quer que seja, futebol.


Duvido, mas duvido mesmo que estes que fazem as famigeradas “torcidas organizadas” têm no mínimo estes conceitos preliminares em suas mentes desorganizadas e estupidamente poluídas. São bandidos transvestidos de “torcedores”. São arruaceiros depravados, inconsequentes que nunca mostram serem pessoas civilizadas.

Houve uma época não muito longe que, nas arquibancadas dos estádios, seja do Santa Cruz, do Sport ou do Náutico, para falarmos das maiores torcidas do nosso estado, os torcedores se misturavam e, não existia de separar as torcidas. Foi uma época de muita vontade de irmos aos espetáculos futebolísticos.

Hoje é uma grande e clara situação perigosa que estamos passando devido às violências das “torcidas organizadas” que destroem tudo por onde passa e que só fazem afastarem os maiores desejos de todos os brasileiros torcer pelos seus clubes com amor, com muita paixão e sem estas violências tão desnecessárias.

Senhores dirigentes dos clubes, senhores autoridades competentes, acabem de vez com está vergonha denominadas “torcidas organizadas” e nos tragam de volta a alegria do povo, a alegria de assistirmos a paixão nacional, o futebol.


Rogério Mota

Jornalista
E-mail: rogeriomota60@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!