quinta-feira, 30 de abril de 2015

ALUGUEL DE BICICLETAS DE VOLTA NO MUNICÍPIO





Há décadas defende-se como prática de lazer do morador, visitante e turista fazer seu passeio matinal na bela Triunfo sobre duas rodas e sem poluir o ambiente, ficando mais fácil e mais barato o deslocamento na parte central com característica plana e que possibilite a movimentação sem maiores problemas de esgotamento físico, principalmente tomando por base o percurso do famoso Lago João Barbosa. 

Ação que poderia ser disponibilizada dentro de pacto conveniado entre o poder público: governo municipal ( Secretaria de Turismo, Cultura e Desportos - SETUR ) e iniciativa privada ( Associação Comercial do Município de Triunfo - ACMT), sob pagamento de taxa estipulada, inclusive fazendo parte da frota disponibilizada para o aluguel de unidades próprias para deficientes, idosos e crianças.

Essa  ideia de fazer voltar à cidade uma prática anterior bastante saudável e utilizada no passado recente - quando se dispunha de pontos estratégicos para aluguel dos  antigos exploradores do setor: Francisco Félix de Oliveira (Chico Leite), José Rivaldo Bezerra ( Zé Rivaldo), Onofre Aquino, Ulisses Cacimba ( Licinho), entre outros - que agora retornou contagiando pessoas das diferentes idades, no mundo inteiro. 

No Brasil, todas as metrópoles, cidades  grandes, médias e pequenas abraçaram a grande causa modeladora da estrutura física e  contribuinte essencial da saúde. Por que Triunfo seria diferente? Faz mais de cinco anos que vendo sendo discutido nas reuniões entre conterrâneos do  "grupo de amigos triunfenses sonhadores" , mas somente neste 2015, resolveu-se reivindicar mais frequentemente para que sejam instalados na sede e nos distritos de Canaã e Jericó termos de cooperação entre a administração executiva e associações credenciadas.

7 comentários:

  1. Estou identificando nessas fotos Diogo Fernando, Bernar Jackson, Luizinho Romão e Cacau Ferraz.

    ResponderExcluir
  2. Ednaldo José da Silva23 de abril de 2015 às 08:34

    recordo com saudades o aluguel de bicicletas que se dava na praça do açude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Pq num tem nenhuma passeata de bike aqui?

      Excluir
    3. Andar de bike agora é moda em todo canto, menos em Triunfo, a desculpa de que a cidade é ladeirosa não vale. Pesqueira e Arcoverde é a prova.

      Excluir
  3. ADORO ANDA DE BICICLETA. É UMA PRÁTICA MUITO SAUDÁVEL

    ResponderExcluir
  4. Maria de Fátima Almeida23 de abril de 2015 às 12:33

    Por que o pessoal de Triunfo não costuma mais andar de bicicleta como antigamente? Existem algumas áreas que pode-se andar sem o menor problema de elevação, por exemplo ao redor do açude.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!