domingo, 1 de março de 2015

NOVENTA ANOS DE BOEMIA NA MADALENA

MERCADO DA MADALENA - DESTINO CERTO PARA MUITOS MORADORES DA ZONA OESTE


O Mercado da Madalena comemora, em 2015, 90 anos de existência. O espaço localizado na Praça Solange Pinto Melo, na Rua Real da Torre, Zona Oeste do Recife, é procurado diariamente pelos produtos regionais variados que são ofertados. Já nos fins de semana, a procura maior é pela gastronomia local. 




Muitas famílias não dispensam o café da manhã no mercado, degustando pratos da culinária nordestina como cuscuz com carne guisada, sarapatel e macaxeira com charque. As iguarias também são saboreadas por aqueles que esticam a diversão noturna. Os bares da parte externa ficam abertos durante toda a madrugada para permitir que os boêmios tomem aquela “saideira”. O comerciante do mercado, Antônio Fernando Correia, conta a ligação que tem com o espaço há 39 anos. 




Nas primeiras décadas de funcionamento do Mercado da Madalena, ele recebeu o nome de Mercado Bacurau por funcionar a noite. Hoje, o espaço conta com 180 boxes. Os da parte interna funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. 
No domingo, o atendimento vai até às 13h.



 MERCADO DA MADALENA: FREQUENTADORES DE CARTEIRINHA,














Fonte: NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!