terça-feira, 31 de março de 2015

FEIRINHA TÍPICA NO ESPAÇO DO PÁTIO DE EVENTOS



Sugere-se a instalação no centro do Pátio de Eventos Maestro Madureira, de  uma feirinha típica semanal ou quinzenal com o objetivo de oferecer aos sábados à noite durante o período sem chuvas, programação diferenciada para visitantes e moradores da cidade.

Com as barracas  utilizadas na comercialização provisória de carne, na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz - enquanto prosseguem as obras de construção do novo Mercado Público de Triunfo - a feira seria destinada à exposição e comercialização de produtos diversos, como esculturas, pinturas, antiguidades,  bijuterias, roupas, acessórios e artigos de design contemporâneo, além de comidas regionais, lanches e bebidas já existentes nas proximidades.A pratica fez sucesso na década de 90, reunindo artesanato, antiguidade e moda, não abrindo mão de provar os quitutes regionais


Entendam que a bela cidade turística sertaneja de Triunfo , necessita criar um parque temático do Estado, por isso, cabe oferecer atrações para quase todos dias e obrigatoriamente nos finais de semana e feriados, independente dos eventos tradicionais periódicos, como: Dia de Reis, Carnaval, Semana Santa, Exposição de Automóveis Antigos, Caravana da Saudade, São João, Festa dos Estudantes, Festival de Cinema, Moto Fest, Semana do Folclore, Sete de Setembro, Natal e Ano Novo. significa uma alternativa a mais de passeio e passagem obrigatória para o turista, por isso vale investir na idealização do evento  ao lado do centenário Cine Theatro Guarany, como meta de estimular o mercado de artes, ocupando o vácuo deixado naquele equivocado investimento na problemática localidade que  vem prejudicando a mobilidade urbana.

Reservar esse generoso espaço, tem toda condição de ser aprovado e obter crescimento rápido se houver alimentação, podendo ser batizado de comedoria popular, apresentando tendas com mesinhas, onde representantes de lanchonetes, bares, restaurantes, pousadas, hotéis e albergues antecipadamente selecionados e convidados possam expor seus gostosos produtos -   pelo menos durante uma vez no mês com a finalidade de valorizar a qualidade da divulgada gastronomia triunfense. Nesses sábados, no horário de 19h às 23h, os shows ficarão por conta dos artistas da terra que animarão a noitada, tornando possível a requalificação também da conjugada tradicional Praça Carolino Campos e suas imediações, podendo abrigarem  atrações culturais, tipo: Caretas, Maracatu, Cambindas, Xaxado, retretas da famosa Banda Musical Isaías Lima e expositores que quiserem participar.

ATRAÇÕES CULTURAIS



Caretas de Triunfo
Maracatu
Cambindas,
Xaxado
Retretas da famosa Banda Musical Isaías Lima


7 comentários:

  1. Outra proposta interessante para incrementar o turismo desse lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho qualquer vínculo político ou pessoal com a administração pública municipal e por questão de justiça posso afirmar que a atual gestão tem na medida do possível procurado executar sem revanchismo a maioria das sugestões propostas pelo blog de Carlos Ferraz.

      Excluir
    2. Entrega o Blog Opinião a Triunfo um catálogo de turismo, síntese do trabalho harmonioso de uma equipe de rara sensibilidade e profissionismo

      Excluir
  2. O POLÍTICO MUITAS VEZES TEM DE ABANDONAR A LUCIDEZ PARA SURFAR NA ONDA DA TENDÊNCIA POPULAR OU DE SEUS CORRELIGIONÁRIOS E APOIADORES TRADICIONAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Lamento tanta ideia boa que são propostas neste jornal não serem levadas em consideração pela gestão de Dr Luciano Bonfim.

    ResponderExcluir
  4. ESTÁ NA HORA DA PREFEITURA DEIXAR A PRÁTICA ULTRAPASSADA DE REJEITAR PROPOSTAS INTERESSANTES PORQUE SÃO ENVIADAS POR GENTE QUE NÃO FAZ PARTE DO GRUPO POLÍTICO QUE GOVERNA. AFINAL DE CONTAS TODOS SÃO CIDADÃOS TRIUNFENSES. ACABEM COM TANTO RADICALISMO. A POPULAÇÃO AGRADECE.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!