terça-feira, 31 de março de 2015

ÁREA ESPORTIVA MUNICIPAL SEM FUNCIONAR


Que saibam todos, existir no Ministério  do Esporte - Governo Federal, um destacado e muito importante programa revolucionador denominado Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que tem a finalidade de ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento esportivo qualificado, incentivando a iniciativa esportiva nos diferentes municípios brasileiros, inclusive na Região Nordestina e no próprio Estado de Pernambuco,contemplado no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

A Prefeitura de Triunfo deveria iniciar contatos destinados aos seus representantes políticos - aqueles eleitos sem a costumeira e absurda prática de compra e troca de votos nas viciadas campanhas eleitorais da  província -  pleito para conseguir o projeto para o município junto a modalidades previstas a serem ensinadas no CIE: atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, levantamento de peso, tênis de mesa, escolhas das atividades definidas pensando nos Jogos Olímpicos de 2016.




Está previsto nesse investimento público  a construção de um ginásio poliesportivo, com arquibancada para cerca de 200 lugares, estruturas de atletismo e área de apoio, administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público que caso seja conseguido, deve ser instalado em localidade  comprovadamente apropriada cedida pela municipalidade, para não acontecer igual a algumas intervenções administrativas mal elaboradas que terminaram sendo prejudiciais á mobilidade da cidade.



Tem-se exemplos bastante negativos tipo: Academia  da Cidade, Pátio de Eventos, Central de Abastecimento, Galeria da Praça 15 de Novembro, Estrada do Sesc, Calçadão do Lago, Arquibancada do Estádio, Monumento do Avião, Praça Carolino Campos, entre outras. Infelizmente nunca se teve uma Diretoria de Esporte atuante e preocupada na introdução em novas práticas, nem se quer o futebol e futsal funcionam, merece o setor esportivo triunfense nota abaixo de zero, porque os prefeitos são alheios a um comprovado modelo de integração social.

11 comentários:

  1. Será que nessa falsa democracia vivida na medíocre política do município não tem ninguém que imponha limites aos políticos corruptos do lugar? Tenho vergonha de ser triunfense. Deve haver um protesto para exigir que esse prefeito carrasco, respeite o povo no direito a se divertir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. véi barbeiro secretario de esporte queria o que

      Excluir
  2. Parece mesmo uma utopia pensar que essa administração tem algum interesse em promover o que acima está sendo proposto. Observem que o Estádio Centenário até os dias de hoje continua em situação lastimável e isso porque já recebeu do Governo Federal a verba para a sua reforma. Tudo acaba em pizza nesta cidade a não ser a promoção destes que estão no poder que mesmo antes de serem iniciadas as campanhas eleitorais de 2016, já andam pelo sítios, casas, já demonstrando seus candidatos que são da base aliada do governo atual e que certamente, acaso sejam eleitos, continuarão com os resquícios da velha política. A compra de votos é verdadeira, existe realmente. Trocam-se votos por festinhas,pequenos favores mesmo aqueles ao que o povo já tem direito. Existe perseguição, é um governo perseguidor, abusa do poder econômico e político além de que responde a processos em ações civis públicas promovidas pelo Ministério Público. Continuar com estes mesmos que estão no poder há anos é o mesmo que continuar com o bicho de pé apodrecendo o caminho da evolução da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não suporto o tal elemento nocivo que ficou por aqui somente para atrapalhar quem é trabalhador.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. EXISTE UMA DICA PARA O PREFEITO NÃO ULTRAPASSAR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL: BASTA DEMITIR O NÚMERO EXORBITANTE DE CARGOS COMISSIONADOS, TERCEIRIZADOS, FAMÍLIAS RECEBEDORAS DE PROPINAS MENSAIS E DEIXAR FAZER TANTA PROPAGANDA QUE NÃO CONDIZ COM A REALIDADE,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Este tal de Zé Neto é realmente um bajulador incondicional desta gestão e perseguidor meu. Somente ele é quem faz críticas aos meus comentários ou publicações. Fato é que trata-se de mais um que faz parte da cúpula improba e inconsequente desta administração. O relevante fato de esconder-se por traz de um nome que não é seu justamente para não se comprometer já demonstra a sua índole. Quer dizer ele que o que foi comentado aqui é mentira? Não precisa, a cidade inteira conhece os devaneios desta torpe administração e da falta de comprometimento junto à sociedade. O estádio continua na mesma já tendo recebido do Governo Federal por duas vezes e isso há mas de dois anos. As práticas administrativas de de perseguição política. O único "hospital" que temos não tem condições de atender a população por falta de estrutura e falta de médicos nos plantões. Os médicos plantonistas, alguns deles que ainda se sensibilizam com a situação atendem às vezes por dia cerca de mais de 100 pessoas e isso porque o PSF não funciona. A atenção básica não funciona, nem mesmo as visitas as famílias pela atenção básica é feito e por isso, uma grande quantidade de pessoas se acumulam nas portas da Unidade mista para que o médico plantonista os atenda. O hospital é para casos de emergência e mesmo assim, diante de fartas denúncias aqui já publicadas, o descaso ainda continua. Estamos diante de uma aberração sem precedentes! Outra coisa importantíssima é ver ainda, nos dias de hoje, carros pau-de- arara fazerem o transporte escolar onde a prefeitura recebeu do Governo Federal uma pequena frota de ônibus. Continuam as construções sem alvará de construção em terreno pertencente ao Estado e município se cala, porque será? Enquanto isso já começam as articulações politiqueiras para o pleito de 2016. Este pobre coitado quer dizer que é mentira. Vai tomar chá de semancol, Zé Neto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. BOA TERTO. MANDA ESSE SAFADO SE CATAR. TEM MUITO BABÃO NESSA PREFEITURA E CHEGANDO MAIS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!