quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"UMA ILHA NUM MAR DE MEDIOCRIDADE" - POR LUIZ SAUL

 
Escrever imaginando que ajuda as pessoas a pensarem é uma pretensão sem limites. É uma iniciativa um tanto soberba em que haverá sempre ser precedida por um pedido de desculpas, pelo sim, pelo não. Quem se atreve a publicar suas ideias deve estar sempre receptivo ao contraditório, e atento ao ensinamento das críticas.
 
Com esse preâmbulo, recomendo a leitura da entrevista de Armínio Fraga, ao Estadão, de 24.1.15. Ao concordar com o texto do Armínio, tenho também em conta que se trata de um executivo polêmico que esteve recentemente no topo da campanha de Aécio Neves, de quem seria o Ministro da Fazenda, na hipótese de vitória do PSDB. Pouco se me dá quem foi ou não candidato. Importa a situação em que se encontra o país.

Mas, o fato é que o entrevistado considera o Joaquim Levy – Ministro sem unanimidade – “uma ilha num mar de mediocridade”. E isso faz sentido a ponto de não se saber quanto tempo estará na cadeira suportando as pressões. Mesmo nas primeiras medidas que se afiguravam indispensáveis já contou com o nariz torcido da caterva partidária habituada ao desmazelo populista que caracteriza a Dilma & Cia. Além do que, duvido que a mandatária o tenha na conta certa, mas apenas como um tábua de salvação momentânea para acalmar o Mercado, os mercadores, a indústria e os olhares externos.

Inserido na mesma linha de pensamento do Levy, o Armínio sugere mais realismo e pragmatismo para a retomada do rumo da economia disfarçando elegantemente a insinuação de timidez da equipe econômica, certamente decorrente do pensamento engastalhado no seio governamental.


 Para evitar a imposição da minha conclusão, sugiro a leitura e a reflexão sobre a entrevista de que se trata.


 Por: Luiz Saul Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!