sábado, 17 de janeiro de 2015

OBRAS DE AMPLIAÇÃO E REFORMA DO HOSPITAL: UNIDADE MISTA DE SAÚDE FELINTO WANDERLEY





As obras, durante longos anos cobradas com revolta, agora em construção do bloco anexo do Hospital de Triunfo ( Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley) situado na Rua Gaudino Diniz, Bairro Bom Jesus,foram iniciadas no segundo semestre de 2014,  depois de quase 40 anos interrompidas, após a iniciação funcional, nas gestões sequenciadas dos prefeitos Artur Viana Ribeiro e José Veríssimo dos Santos, quando era proporcionado às gestantes parirem seus  filhos no município. 

O chefe do executivo municipal , prefeito Luciano Fernando de Souza, anunciou na ocasião em encontro na Casa Legislativa Deputado Diocleciano Pereira Lima (Câmara de Vereadores de Triunfo) e quando no ato da ordem de serviço, declarando de público que a nova unidade médica passará  a oferecer moderno atendimento assistencial de plantão durante os três turnos., retomando principalmente a clínica geral, determinada ser modelo regional como  em passado longínquo.

Depois de tanto descaso e espera desrespeitosa, a previsão geral é que um moderno equipamento seja adquirido pela Felinto Wanderley, permitindo que pequenas cirurgias sejam realizadas com maior precisão e conseguindo tranquilizar os habitantes,visitantes e turistas mantidos em estado de constante tensão ao descobrirem  ser o significativo estabelecimento público apenas utilizado na atualidade como órgão de fachada, não conseguindo resolver quase nada em termos de saúde.No entanto parece que os dirigentes insistem a mostrar o contrário ,ficando zangados quando questionados.

Confirmada a promessa e o sonhado projeto concluído  no tempo hábil, significará um grande momento de avanço para Triunfo, mesmo depois de muito prejuízo causado, porque desde 1968 do século passado - quando os citados representantes da população triunfense constituídos  resolveram erguer o hospital -, havia  definido  ousado plano de oferecer atendimento de  referência, elaborado pelo diretor Dr. Artur Leal Diniz, bastante diferente dessa pobre realidade. No entanto resta torcer e aplaudir a justificada ação quando inaugurada.. Não dava mais para suportar...

5 comentários:

  1. Depois de tanto descaso, não está fazendo mais do que sua obrigação, atrasada....

    ResponderExcluir
  2. ÁLVARO PEREIRA DOS SANTOS13 de janeiro de 2015 às 14:54

    ANTES NADA DO QUE NUNCA, LEMBRAR QUE É COM NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO E NÃO SE DEVE FAVOR A FDP NENHUM DE POLÍTICO OU QUEM QUER QUE SEJA.PARA DEPOIS NÃO APARECER ALGUM URUBU QUERENDO SER DONO DA OBRA PÚBLICA ERGUIDA VIA RECURSO FEDERAL

    ResponderExcluir
  3. Quando for inaugurada tal obra, se for realmente inaugurada porque de promessas o ovo já está farto. Fato é que a Unidade Mista Felinto Wanderley continua sem o atendimento que deveria ter já que médicos plantonistas fazem os seus plantões fora do hospital e somente aparecem quando são informados por enfermeiras que existe alguma emergência. Muitos já sentiram na pele este cruel relato assim como eu, no dia 25 de dezembro passado quando precisamos de um médico para uma emergência para minha irmã, hoje falecida. Não haviam médicos, não havia os medicamentos mais simples e graças à Deus, podemos contar com médicos de outra cidade os quais procuramos socorro. O fato da morte da minha irmã não está ligado ao descaso acontecido não quer dizer que uma cidade como Triunfo, cidade que recebe uma quantidade grande de turistas, não possua um atendimento de emergência já que médicos plantonistas que deveriam ficar no hospital saem, além dos remédios que faltam constantemente como já observados em outras matérias já publicadas. É necessário que a população insista, mesmo antes desta famigerada reforma ficar concluída para que o atendimento, mínimo que seja, não possa colocar em risco os munícipes desta cidade e muito menos os que visitãm o torrão natal.

    ResponderExcluir
  4. A sabedoria popular diz que quem tem saúde tem tudo. É verdade, o povo tem razão no jeito simples de dizer o que deve estar em primeiro lugar na lista de prioridades da escala nacional de valores.

    ResponderExcluir
  5. A falta de gestão participativa eficiente pode levar a equipe a não atingir resultados esperados. Mas além, a falta de engajamento e a insatisfação da equipe podem levar a administração a correr riscos desnecessários.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!