sábado, 31 de janeiro de 2015

ÁREA VERDE COM CULTURA E ESPORTE


A maravilhosa ideia que tem sido defendida sobre a instalação dos parques: ecológico, escultural e botânico, como simples áreas verdes, demorou demais e está ficando daqui uns dias para trás, porque a cidade poderá ganhar dois espaços que serão centro de diversas atividades esportivas e culturais durante todo o ano, investimento financiado pela iniciativa privada com verbas oriundas dos governos Federal e Estadual, através de possível intermediação do Serviço Social do Comércio - Sesc, beneficiando os moradores, visitantes e turistas, obra prevista ser concluída no máximo em dois anos. Será um mega complexo de 3 hectares que terá praça de esportes, museus, memorial de triunfenses e instalações para apresentações culturais.


 
 

Comenta-se que logo sendo aprovada a liberação da verba, entrará em fase de licitação para escolher a empresa que executará o projeto integral, destinado ocupar somente a setor estipulado, em breve, para  Área de  Preservação Ambiental, onde somente 30 % do terreno adquirido pode ser ocupado com construções, garantindo ser possível erguer tudo que foi planejado para a região em termos  estruturais, recuperando pontos desativados que passarão a ser integrados à atividades desse parque, que incluirá ainda trilhas dentro do pequeno bosque verde que ainda está mantido às duras penas.As localizações preferidas são os sítios de Manoel Gastão e do Convento São Boaventura.Acredita-se no adágio popular que diz "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura...."

9 comentários:

  1. Muito boa sugestão para que Triunfo se prepare para viver uma nova era de respeito à natureza.O meio ambiente sendo preservado em sua força e beleza nessa cidade é de tirar o fôlego, uma variedade de prazeres....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDMILSON JOSÉ DE LIMA29 de janeiro de 2015 às 15:51

      NECESSITA UMA EQUIPE ALTAMENTE CAPACITADA PARA GARANTIR UMA PERFEITA ADMINISTRAÇÃO DENTRO DA TRADIÇÃO E HOSPITALIDADE.

      Excluir
    2. Maria das Dores Ferraz29 de janeiro de 2015 às 16:08

      Que lugar bonito da bexiga!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Espero que os triunfenses com essas mudanças necessárias de transformar locais praticamente abandonados em parques e bosques, sinta-se em casa novamente como nos bons tempos.

    ResponderExcluir
  3. Parques são unidades de conservação destinadas à preservação integral de áreas com características e relevância sob o aspecto ecológico, cênico, científico, cultural, educacional e recreativo. Reserva-se a resguardar a biodiversidade e incentivar a proximidade da comunidade com a natureza.O parque que deseja-se criar em Triunfo é mais que oportuno, pois deve guardar parte das riquezas naturais e culturais do Município, guarda também nossas esperanças de que futuras gerações possam conhecê-lo e dele usufruir. Acreditamos e contamos com o Carlos Ferraz para manter viva essa chama de liberdade que faz de divulgação e preservação. Que tenha sucesso! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. A visitação pública ao Parque e aos seus atrativos deve ser feita obedecendo-se aos critérios e normas estabelecidas em seu Plano de Manejo, instrumento que permite ao visitante melhor desfrutar da visita com maior segurança, pois o mesmo destaca a importância de melhor resguardar a área destinada a preservação total com a importante missão de manter, conservar e garantir a sobrevivência das espécies em seus domínios naturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Já era tempo de fazer algo deste tipo. Parabéns. Mas não podemos deixar de mencionar que há não muito tempo atrás cortava por Triunfo um belo riacho com água limpa que agora virou alvo de esgoto doméstico. Uma vergonha para esta cidade tão linda! Riacho esse que alimentava vários pontos turísticos com o próprio "Poço Dantas", que tantos banhos tomei e finalmente o Rio Pajeú, que está nas últimas e consequentemente, afetando o Rio São Francisco. Importante a praça para manter a qualidade de vida e o turismo, mas não podemos deixar de dizer que a destruição da vegetação das nascentes e ao longo dos rios, bem como o esgoto neste riacho tem sérias consequências ambientais, sociais e também de qualidade de vida.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!