sábado, 17 de janeiro de 2015

ABATEDOURO DE TRIUNFO NÃO SAIU DO PAPEL


.






Chega-se à triste mas realista conclusão, depois  de analise isenta, da condição surrealista: Triunfo há mais de três anos encontra-se sem local adequado para abater bovinos, suínos, caprinos e ovinos. Acabou-se de entrar em 2015 e o prometido abatedouro público municipal de Triunfo, discutido em reuniões na Câmara de Vereadores, que seria iniciado depois da reforma do condenável espaço,improvisado na vizinha cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, cumprindo exigência do Ministério Público de Pernambuco - MPPE.

Todo o empenho  desprendido e apresentado naquele devido momento, diante significativo número de presentes no salão plenário, no entanto não conseguiu ainda sair do papel e nem tão pouco comenta-se mais entre os profissionais marchantes, representantes da casa legislativa e ilustres defensores da atual gestão. Acontece que a princípio, todos os grupos estavam bastante entusiasmados com mais outra promessa ilusória, que inclusive anunciava supostos investimentos conseguidos e previa empregos diretos

Declarou--se na ocasião programada com bastante antecedência,  que seria ação providencial para um matadouro reduzido , mas oferecendo capacidade para abater pelo menos 50 animais por dia, além de cumprir rigorosamente todas as normas sanitárias e legais. Alguém alegou também ser dos primeiros na região  a possuir sistema de tratamento dos resíduos líquidos e sólidos, capaz de transformar toda a matéria prima de descarte em adubo orgânico após a ação de bactérias e micro-organismos.

Segundo o exposto no encontro discursivo pacífico a  finalidade seria garantir um produto sem contaminação, diferente da imundice que a população está sujeita depois que destruíram de maneira precipitada um dos melhores do Estado - porém condenado por estar incomodando a área urbana. Todo esse retrocedimento no tempo é lamentável. Como pode a população aceitar dentro da normalidade  exercerem a prática de abate num ambiente impróprio, desolador e tão imundo?  E o transporte "mascarado" em veículo sem refrigeração adequada?

13 comentários:

  1. é total o caos nessa cidade sem dono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita ou até melhor' John Updike

      Excluir
    2. Francisco A. Rodrigues20 de janeiro de 2015 às 09:04

      O QUE PREVALECEU FOI A OMISSÃO DA POPULAÇÃO E A LEI DO MAIS FORTE QUE EM TRIUNFO NÃO É O POVO E SIM QUEM AQUELES ESCOLHIDOS E MANTIDOS POR ELE, DEPOIS LHE VIRANDO AS COSTA E APLICANDO O QUE BEM ENTENDER.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não saiu e nem sai...ninguém acredita mais

      Excluir
  3. Torço por um ano cheio de bençãos para todos os triunfenses. Que Deus passe ajudar na administração dessa cidade linda e tão amada por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Bernardo Torres15 de janeiro de 2015 às 14:47

      Em uma cultura efetivamente democrática, a participação nas decisões políticas levam o indivíduo a não aceitar um ambiente opressor - que não o escute ou não o consulte para decisões importantes..

      Excluir
  4. Nesse município existe em sua formação histórica um forte traço: o autoritarismo. Vêm daí "pérolas" como: " Manda quem pode, obedece quem tem juízo".Mas, no mundo contemporâneo, as evidências demonstram que uma gestão democrática é muito mais eficaz do que o velho modelo comando-obediência.

    ResponderExcluir
  5. E alguém tinha dúvidas de que um novo matadouro surgiria nesta gestão? A forma em que foi demolido um patrimônio público e sem o aval do Legislativo, tudo na base da chibata como a indiscutível e cruel aprovação da tarifa de energia (iluminação pública), aumento dos salários dos secretários, do prefeito e do vice. Vereadores da base aliada foram praticamente obrigados a aprovarem a taxa de iluminação pública. O mais interessante é o discurso de alguns vereadores como ao atual presidente da casa em que diz que não concordava com o aumento mais votou a favor. Não resta nenhuma dúvida de que enfrentamos uma das maiores crises de autoritarismo, de falta de respeito para com o cidadão triunfense. As eleições para prefeito e vereadores se aproxima e o povo deve olhar bem para este passado nefasto e expurgar de vez esta corja de aproveitadores que usam e abusam da vontade do povo. Não é de hoje que grandes relatos sobre esta administração caótica vem causando a todos os munícipes com escândalos, com processos movidos pelo Ministério Público, Ações Civis Públicas além de aberrações como a falta de médicos em plantões na Unidade Mista Felinto Wanderley. Uma casa alugada há mais de um ano para o SAMU e que nunca teve serventia até porque nada existe nela. A ambulância do SAMU sequer trafega pelo município e as contas, os aluguéis são pagos todo mês e isso é dinheiro público. A consciência do povo estará presente diante das urnas nas próximas eleições para votar pelo continuísmo ou com uma mudança radical para ver se a cidade volta a ser a velha Triunfo que outrora foi considerada uma cidade muito mais séria do a que vemos hoje, chafurdada em um mar de lama, de denúncias, de autoritarismo, de abuso de autoridade. Muitas outras coisas nesta gestão ainda estão por aparecerem para a população e mesmo assim, temo que a visão dos trocados prometidos em troca de votos continue a ser a vontade popular. Indícios levam a crer que o gestor tem seu candidato que sabemos com certeza que será a sua continuidade. Não se enganem, os ladinos atacam da forma mais vil que possamos crer e de promessas o povo está cheio. Atentem ao fato de estarmos em uma corrida louca e desenfreada para continuar com a alienação, com a falta de conhecimento de um povo honesto e trabalhador e que fica aà espreita, sempre à margem. Continuar com quem apoia esta gestão é no mínimo esperar que a desgraça acabe de vez com o pouco que sobrou. Fora com este conluio de aproveitadores, daqueles que estão enriquecendo às custas dos que vivem com dignidade!

    ResponderExcluir
  6. E o equipamento, máquinas do matadouro destruído que não se sabe aonde foi parar. Até os dias de hoje se perguntam os marchantes para onde foram os equipamentos que pertenciam ao matadouro, patrimônio Público.

    ResponderExcluir
  7. este cara é um saco. sujeito mais inconveniente. .o que é bom ta guardado se manca

    ResponderExcluir
  8. Zé Neto o "zezin" ataca de novo! Somente este pobre medíocre é quem não enxerga o que realmente acontece. Na verdade, ele enxerga muito bem, faz parte desta cúpula podre, é mais um improbo, um aproveitador do dinheiro público. Pensa ele que eu não sei que é. Muito natural para manifestar-se contra as minhas publicações ao contrário de outros que comungam com o que denuncio. "zezin" o araque esta impregnado na sua pele. Voce deve ser mais um que deve ser expurgado da sociedade Triunfense.
    Durma com Deus ou com o Diabo se preferir!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!