domingo, 30 de novembro de 2014

CUIDAR DA MOBILIDADE URBANA É UMA NECESSIDADE







No município de Triunfo tem-se apenas mobilidade de maneira improvisada,  tudo é maquiado, arrumado às pressas, viabilizadas geralmente através de verdadeiras operações de guerra pelo poder público, quando a situação aperta. Adianta-se a necessidade de todos ficarem preparados porque, assim será  daqui pra frente, o ir e vir no Centro da Cidade nos últimos anos, sem nem precisar estar no período das festividades  tradicionais que movimentam as vias urbanas como Carnaval, Semana Santa, Caravana da Saudade, São João, Festa dos Estudantes, Exposição de Veículos Antigos, Moto Fest, Natal e Ano Novo.





Acontece que sem haver os necessários investimentos na abertura de novas artérias - antes propostas - nunca vai dar certo. Muitos duvidam, enquanto os responsáveis garantem que sim. Mas o fato é que o "Oásis do Sertão", mesmo possuindo um grande potencial de lazer e imensa estrutura turística, ainda não se vestiu  para tanto, devido à visível falta de competência administrativa e sentimento nativista ausente, a começar pelos caminhos administrativos que levam à Saúde, Educação,  Lazer, Segurança, Transportes, Empregos, Habitação, Esportes e muito mais.

Chegou-se a um ponto tão crítico que não existe qualquer  personagem isenta e consciente entre os habitantes que  deposite crédito de confiança em relação à prestação de serviços públicos destinados aos contribuintes, porque  os órgãos gestores continuam: ruins, abandonados, ineficientes, desorganizados; muito diferente do que prometeram antes os atuais administradores. Na verdade não está o eleitorado,  determinado para mudar a situação de descaso. motivo é ficar suportando tudo calado, sem esboçar merecida reação. Embora as dificuldades existam...

GIRO SOCIAL- DESTAQUE PARA OS CASAIS AMIGOS

Casal Kleuber Nobrega e Liliam Luciana

Casal Bruno Jackson e Juliana Moraes
Casal Celso Martins e Patrícia Carla
Casal Ricardo e Valdete Trindade
Casal Murilo e Mazinha Simões

Casal Silvio Romero e Bethina

Casal Romildo e Priscila Viana

Casais Marcelo e Milena Martins, Flávio e Isabella Martins 


Casal José Alves Carvalho e Francisca Ferreira Cruz
Casal   Antonio  e Aurea Viana 

Casal Francisco e Maria do Socorro Frazão Medeiros,
Triunfenses de Brasília - DF 

Casal Luiz Saul e Lenise Gomes,
triunfense de Brasília - DF

NOSSAS FELICITAÇÕES AO AMIGO TRICOLOR ROBERTO FONSECA

 

Roberto, você comemora mais uma data festiva. São mais de meio século devida. Vinte e nove anos de união conjugal. Vinte e seis anos que tu és pai.As palavras são limitadas para dizer-te o quanto te amamos. Mas uma coisa é certa. Bondade de Deus? Com certeza! Bondade merecida, porque Ele vê em ti um bom filho, um bom irmão, um bom esposo e fiel companheiro. Um bom pai, carinhoso presente na vida dos filhos, bom amigo de todos. Tu és abençoado por Deus e a Mãe de Deus e nós, a tua família também o somos porque fazemos parte da tua vida. Queira Deus que esses anos se multipliquem e que com tanta bondade continue semeando o b a todos. Deus e Virgem Maria te abençoe hoje e sempre. Tu és especial para todos nós. Parabéns! Parabéns!
(Cleonice Santos)
 
 
Hoje meus parabéns vai para o homem da minha vida, meu pai!
Pessoa a qual admiro e tenho orgulho em dizer que sou filho, te amo Fonseca, te amo Roberto e te amo Papai...Hoje ao voltar para casa, pensando no que ia escrever, lembrei que geralmente essa hora, quando novinho, deitava no seu braço adormecia nele, pois me passava segurança e conforto.
 
Quantas vezes te vi chegar cansado de um dia de trabalho e me abraçar sorrindo, quantas vezes vi você abdicar de algo para dar o melhor a nossa família... Não sou bom com palavras, mas quero que saiba, que tenho orgulho de ser seu filho e de te ter com exemplo. Deus foi generoso comigo e que hoje o você está longe, mas não vejo a hora de lhe ver aqui, com aquele sorriso puro e sincero, aquela verdade no olhar, e ouvir você dizer: cadê meu garoto e em uma abraços sentir novamente seguro! Te amo meu pai parabéns que
Deus permita que essa data se repita por muitos e muitos anos! Te amo!
 
(Cledson Renan - filho)
 

MOMENTO MUSICAL DE DOMINGO - AGORA É RECORDAR!


Click na setinha ao centro da imagem e curta a música do Caetano Veloso na voz da grande interprete Tânia Alves. Agora é recordar!

Esse Cara

Caetano Veloso

Ah! Que esse cara tem me consumido 
A mim e a tudo que eu quis 
Com seus olhinhos infantis 
Como os olhos de um bandido 
Ele está na minha vida porque quer 
Eu estou pra o que der e vier 
Ele chega ao anoitecer 
Quando vem a madrugada ele some 
Ele é quem quer 
Ele é o homem 
Eu sou apenas uma mulher

CUIDADOS COM OS PACIENTES IDOSOS NO BRASIL - POR DR. ALEXANDRE MATTOS

 
 
No Brasil, a qualidade de vida da população não é boa, e isso não é novidade. Porém, muito se fala em qualidade de vida e se esquece de qualidade de morte. O Brasil é um dos "campeões" em distanásia. Segundo publicação da revista The Economist, com base em um estudo multicêntrico internacional, o Brasil está em 38º em um ranking de 40 países em relação a cuidados de pacientes em processo de finitude e em qualidade de morte, ou seja, em distanásia - morte com mais sofrimento. Então, é um grande desafio, não apenas do setor de saúde do Brasil, melhorar a qualidade do processo de finitude e garantir a morte com dignidade.
 
Alexandre Mattos

Dr. Alexandre Mattos - Geriatra
#‎cuidadospaliativosem IMEDI-Instituto De Medicina Do Idoso

CURTA AS ATRAÇÕES DE HOJE NO BAR E RESTAURANTE SABOR DA ROÇA - BOM DOMINGO!

Neste Domingo dia 30/11/14 o Bar e Restaurante Sabor da Roça apresentará a partir das 14:00h :Grupo Versátil, em seguida Neno do Acordeon e Banda Boca de Caieira.
Não fiquem de fora , traga a sua turma, e venha ao Bar e Restaurante Sabor da Roça!
 
Por: Gema Campos

sábado, 29 de novembro de 2014

CONVITE MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA PELO ANIVERSÁRIO DE DONA MININHINA - 85 ANOS

 

CONVITE

 
                Temos a honra de convidar os familiares e amigos da senhora FILOMENA, conhecida por Dona Minininha, esposa do saudoso Anísio do Sítio Apolinário, para assistirem a Missa  em Ação de Graças, a realizar-se no dia 30/novembro/2014, às 19.00h  na  Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores de Triunfo PE.
 
Agradecemos a DEUS pelo presente dos seus "85 anos" de vida.
               
Os filhos: Célia, Nalinge, Selma e Marli
In memoriam: João Fernando, Maria Solange e Maria das Dores.

ESFORÇO CONJUNTO NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE




Tem-se conhecimento geral que a cada dia fica mais visível entre habitantes das mais diversas regiões do Brasil e do Mundo, a destruição de áreas virgens que passaram a ser de repente povoadas devido a expansão territorial que passa a agredir a paisagem, desalojando plantas e animais que faziam parte do cenário e muito mais. Esses são alguns dos inúmeros males ocasionados pela elevação do nível desinformado dos habitantes, causando  no final tudo de ruim principalmente o aquecimento global.







A complexa problemática  precisa ganhar  maior destaque não apenas  durante Semana do Meio Ambiente, mas frequente. O objetivo é mostrar como o município pode e deve  mudar seus hábitos de modo a amenizar as variações climáticas. Além de importante para todo o planeta a discussão é pertinente também para as cidades como Triunfo localizada no alto sertão da Região do Pajeú, constituindo-se o mais elevado do Estado de Pernambuco em relação à Capital Recife e ao nível do mar. 

Depois de estudos, há anos , o " Oásis do Sertão" é apontado como área vulnerável, onde a existência da água existe apenas devido às rochas de fratura, segundo os geólogos da CPRM,  Luiz Carlos( Recife) e Josias Lima ( Salgueiro) colegas do conterrâneo Roberto Gusmão de Oliveira. A expectativa é que  as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Cultura, estimulem repartições e  educandários, investir para que funcionários e estudantes participem das atividades, como oficinas e produções respectivas à pesquisas de práticas sustentáveis...

Fotos: Herculano Jr.
           Guia Turistico

EM ALGUNS MOMENTOS DO PASSADO: E POR FALAR EM SAUDADES...


 






 


NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!