sábado, 6 de dezembro de 2014

TRIUNFO - QUEM CONHECE SE APAIXONA E VOLTA ACOMPANHADO





Triunfo a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima do Estado...."Oásis do Sertão", não é à toa que  possui tantos títulos convidativos. Na verdade é de fato um destino maravilhoso, um paraíso que permeia o imaginário de todos que lhe visitam e planejam férias perfeitas. Afinal um local que  reúne sensação agradável sob sol intenso e brisa constante, nos meses de verão, frio e nevoa, que aconchega e torna-se atraente e charmosa no período invernoso,   recepcionando quem chega e quem sai com a hospitalidade natural dos seus acolhedores habitantes, curtindo paisagem de rara beleza, cultura rica e culinária variada, não é mesmo um lugar qualquer.
Nesse território abençoado por Deus, é possível conviver usufruindo facilidades mil - sem a menor possibilidade de esquentar a cabeça com a aterrorizante agitação das metrópoles -- aliando-se à tranquilidade que já não existe nesses lugares superlotados de gente, imóveis, automóveis e muita violência - parecendo uma perfeita combinação de paz na natureza. É justamente isso que faz Triunfo um lugar único, Além das festas animadas, artesanato, ar puro, excelente infraestrutura hoteleira e de serviços.



Foto: O fotógrafo Verner Brenan fez o registro deste fim de tarde incrível em Triunfo.

Quer ver sua foto registrando as belezas de Triunfo por aqui? Basta usar a hastag #turismotriunfo
 
Tudo parece ser um convite atrativo para conhecer com plenitude e voltar à terra da Baixa Verde, tantas vezes quantas forem possíveis; desejo comum que se manifesta em quase todos os que vêm visitá-la  e retornam apaixonados trazendo novos candidatos, Existe quem conhece apenas por fotografias, importante para esses saber que:uma fotografia, é como procurar um tesouro, quanto mais você a examina, mais ideias são descobertas. Experimente a sensação e certamente irá concordar também com aquela frase que diz ser :"Triunfo um presente divino ".

11 comentários:

  1. Maria das Graças Menezes27 de novembro de 2014 às 10:12

    Somente uma pessoa apaixonada como Carlos Ferraz pode descrever com tanta sensibilidade as virtudes da sua terra. Parabéns amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A encantadora cidade de Triunfo ainda carece de um governo com ideias brilhantes para conseguir expandir sua imagem dentro de proposta mais ampla, favorecendo o visitante nessa imersão do universo sertanejo.

      Excluir
    2. Para gestar um projeto tão grande será necessário convidar alguns especialistas nas questões referentes a Triunfo para não cometerem mais atropelos na cidade como foi o parque de eventos.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. EDNALVA RIBEIRO DE SOUZA30 de novembro de 2014 às 08:08

      AMO ESSA MINHA CIDADE DE PAIXÃO E DESEJO QUE A MESMA RECEBA TODO O AMOR E CARINHO DOS SEUS HABITANTES.

      Excluir
    5. Lindo amo tudo isso obrigada Carlos Ferraz

      Excluir
  2. TRIUNFO E A BELEZA QUE DEUS LHE DEU

    ResponderExcluir
  3. O museu era para despertar a sensibilidade dos visitantes com temas relacionado ao histórico da cidade com múltiplas interpretações possíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo é que a pessoa entre de um jeito e saia do outro. Que tenha uma relação sinestética com o ambiente agradável localizado no Alto Sertão.

      Excluir
    2. A concepção museográfica deve ficar a cargo de quem entenda do assunto, além de uma gama de triunfenses idealistas que possam produzir conteúdo para o museu. Quem já visitou outros museus vai perceber a carência de um espaço de convivência, diversão e conhecimento, não um amontoado de peças sem ponto de definição.

      Excluir
    3. Waldemir Nunes Oliveira27 de novembro de 2014 às 16:21


      A ideia inicial do espaço era prestar uma homenagem ao período do Cangaço onde alguns componentes eram do município, porém foi se expandindo e terminou se imaginando proposta mais ampla, ambiente no qual o visitante pudesse conhecer relíquias existentes nos acervos relacionados com a história municipal.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!