sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SOMENTE NO BRASIL... POR LUIZ SAUL

Consta que o presidente licenciado da TRANSPETRO, Sérgio Machado, por óbvios motivos não voltará dessa licença ao cargo. Isso já se sabia. Afinal por mais que essa bagunça governamental se organize em torno do protecionismo a delinquentes engravatados não subsistia qualquer agravo de instrumento, ou qualquer outro, em favor do indigitado.
Consta, no entanto, e isso é o que causa estupefação, que o Renan Calheiros já foi informado de que o cargo permanece sendo “seu”, como já o fora para o provimento com atual defenestrado.

É isso. Uma vez resguardada a cota pessoal da presidentE para nomeações – o que, em si, já é uma aberração –, o restante parece loteado. Vale dizer que governa, mas não comanda. 
 
Quem em sã consciência pode explicar, por exemplo, porque “nossos” (modo de falar) Ministérios possam “pertencer” distributivamente e por mandatos seguidos a um ou outro partido político aliado? E se esse um ou outro partido estiver sempre envolvido em escândalo, como agora acontece? 
 
Para exemplificar, tome-se o PR do Valdemar da Costa Neto, mas têm os outros. Basta cotejar. É difícil compreender isso. Não se sabe se falta autocrítica, se faltam avisos, se não acreditam na legalidade, se falta inteligência, ou finalmente se é apenas um “deixa rolar”. 
Somente no Brasil.

Aguarda-se um estadista comprometido com o país.


 Por; Luiz Saul Pereira

Um comentário:

  1. É esse o governo da transparência que muitos ex-radicais teimam em mudar o foco das suas safadezas,mesmo sem chances de defesa?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!