quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PROCURA-SE LUGARES AGRADÁVEIS PARA CONVIVÊNCIA


 
No momento atual que se vive na sociedade alternativa brasileira e nordestina, está ficando cada vez mais evidente a necessidade urgente de importantes transformações para tornar as áreas urbanas detentoras de espaços extraordinários, exemplo:  Triunfo -  a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco - ainda mais destacadas e acolhedoras. Acontece que precisam alguns desses lugares receberem a básica repaginada característica.


Pode-se apontar como culpada a ausência comprovada de visão administrativa e sentimento nativista dos pseudo-administradores públicos que  lhe administram aos longos dos anos, sem fazer o obrigatório dever de casa.Embora exista a certeza de que  possui o "Oásis do Sertão" qualidades excepcionais: muitas paisagens de beleza sem igual,  aparecendo à frente de uma verdade incontestável. Afinal, é uma reserva estilo patrimônio natural de primeira. 

Devido a existência das conhecidas dificuldades, a procura é maior por acomodações em pequenas lugares, onde a permanência geralmente é agradável. E também suportável, ao contrário daquelas localidades estressantes, representadas por metrópoles,consideradas, espaços amorfos ( já chamados de não lugares ) sem  qualquer identidade, destruindo laços da história e, com isso, identificações pessoais.




3 comentários:

  1. Triunfo é um lugar especial neste sentido, possui atrativos espalhados por todos os seus cantos Em uma caminhada pelas ladeiras, o turista passa por diversas partes interessantes que caracterizam seu encanto na rotina da cidade.Louvável o trabalho de divulgação que é feito pelo Blog Opinião.

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA EM TRIUNFO EXISTE OS PONTOS TURÍSTICOS MAIS GOSTOSOS DE PERNAMBUCO. ADORO ESSA CIDADE MARAVILHOSA QUE É TERRA DOS MEUS AVÓS.VEZ POR OUTRA VOLTO PARA RECORDAR COM SAUDADE O PERÍODO DA INFÂNCIA, QUANDO PASSAVA AS FÉRIAS ESCOLARES. E RELUTAVA PARA VIR EMBORA NO FINAL, A VONTADE ERA FICAR PARA SEMPRE, MAS O DESTINO NÃO QUIS ASSIM.

    ResponderExcluir
  3. Saudades desse lugar lindo....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!