sábado, 20 de dezembro de 2014

OUTRAS OPÇÕES DE VISITAÇÃO COM TURISMO RELIGIOSO

O turista ao chegar em Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco, pode deparar-se com diferentes opções de lazer para todos os gostos, basta inteirar-se no Centro de Informação da Prefeitura ou com os atuantes  e competentes guias. No entanto, adianta-se outro programa  interessante em Triunfo que pode ser curtido a qualquer dia e qualquer hora, nas diferentes ocasiões do ano é visitar as igrejas no centro da cidade, entre elas:
: 
Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores

 
 Igreja São Luiz Gonzaga ( Rua Padre Ibiapina - Bairro Centro)
Igreja Nossa Senhora do Rosário ( Praça da Bandeira - Bairro Boa Vista).

Igreja São Judas Tadeu - Stella Maris - Sítio Horta)


Convento São Boaventura ( Avenida Frei Fernando - Bairro da Liberdade),

Capela São Francisco de Assis ( Casa Grande das Almas - Bairro Novo Triunfo)
Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores ( Praça 15 de Novembro - Bairro Centro), Igreja Nossa Senhora do Rosário ( Praça da Bandeira - Bairro Boa Vista). Convento São Boaventura ( Avenida Frei Fernando - Bairro da Liberdade), Igreja São Judas Tadeu - Stella Maris - Sítio Horta),  Igreja São Luiz Gonzaga ( Rua Padre Ibiapina - Bairro Centro, Capela São Francisco de Assis ( Casa Grande das Almas - Bairro Novo Triunfo), Capela do Rosário ( Rua Maestro Luiz Rodrigues - Bairro do Rosário).



Existe ainda a opção de acompanhar  todas as estações da Via-Sacra  a partir da Igreja Matriz até o Cruzeiro (percurso compreendido entre a Avenida Dr. Severiano Diniz e Avenida Antonio Henrique da Silva ( Bairro do Cruzeiro).  Entre outras  das marcas religiosas significativas do município no Estado e no Nordeste como representação atuante da Igreja Católica, introduzida  por influência dos alemães e italianos instalados no princípio século 19.

Capela Senhora Sant'Ana em Jericó/Triunfo
Capela de São Pedro, Canaã (inaugurada em 1947)
Fotos:Verner Brenan (as mais recentes)



13 comentários:

  1. Excelente publicação. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na região de Triunfo o turista encontra uma diversidade natural surpreendente, com riachos, açudes, lagos, cachoeiras, cavernas, grutas, ruínas históricas como do Colégio dos Americanos e Arruado Dr. Cordeiro Lima e conventos, igrejas, capelas, santuários, demonstrando ser uma cidade bastante religiosa. Os distritos de Canaã e Jericó possuem também um patrimônio histórico representativo, é sem dúvida o lugar mais interessante na atualidade para se curtir temporadas tranquilas.Aprovo esse recanto...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. João Humberto Cardoso17 de dezembro de 2014 às 07:10

    Tenho acompanhado com muita atenção e relativa frequência a atuação deste jornal eletrônico de inegável qualidade, que não brinca em serviço quando o assunto é desenvolver as atividades turísticas da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada novo processo eleitoral tem-se a expectativa que a democracia em Triunfo seja aprimorada, superando o passado que teima em se manifestar na velha cultura política patrimonialista e personalista que encobre os verdadeiros propósitos daqueles que estão por trás do jogo infame dos grupos locais Melo e Bonfim. Somente sem eles e seus candidatos laranjas, alguns já sendo comentados, Triunfo poderá algum dia.melhorar

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. É a mais bela cidade do interior pernambucano, é um ponto turístico que avança cada vez mais, por um lado totalmente protegido por serras que lhe cercam, formando irresistíveis piscinas naturais de água límpidas, e pelo outro lado, uma tranquila cidade propícia ao lazer a qualquer hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Lourdes Barbosa29 de dezembro de 2014 às 20:18

      Foto linda, assisti muito filme neste cinema guarani. Saudades. O

      Excluir
  4. Respostas
    1. Maria Do Socorro Souza29 de dezembro de 2014 às 20:20

      Gente, não paro de me surpreender!

      Excluir
  5. INVEJA, INVEJA, INVEJA !!!!

    ResponderExcluir
  6. Antonio Carlos Nogueira29 de dezembro de 2014 às 20:17

    Muito bonito. Todos estão de parabéns.Invejo não poder está aí.

    ResponderExcluir
  7. cidade linda!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!