quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

NOVAS METAS PARA O INCREMENTO TURÍSTICO

(Verner Brenan Photography)

Nossos informativos não brincam em serviço quando o assunto é desenvolver as atividades turísticas da cidade, defendendo nas publicações diárias, temas da mais relevante importância, como o aumento da disponibilidade de leitos hoteleiros, treinamentos de guias mirins, capacitação de recursos, investimento nos museus, retretas musicais, valorização do lago, abertura de novas vias, identificar pontos atrativos, recuperação de praças, melhoria da iluminação, preservação do casario, implantar a Casa do Careta, agilização da mobilidade e muito mais.

São alguns projetos importantes que mudam diretamente o perfil do turismo no município que recebe  boa média de visitações semanais,, tanto nas temporadas de férias como nos feriados prolongados Pelo exposto nos editoriais, são geralmente cerca de cinco ônibus circulando lotados  de frequentadores dos municípios circunvizinhos e de outros Estados querendo usufruir da infraestrutura do lugar repleto de belezas naturais e urbanas. Para recebê-los estão à disposição guias adultos completamente identificados na realidade do "Oásis do Sertão"

Defende-se ainda que todos os guias atuais passem por um treinamento que inclua aulas de inglês e de história, com o apoio da Prefeitura, através de convênio, muito desses podem também ser aproveitados em empregos em hotéis, pousadas e albergues, com a ajuda da experiência adquirida no período de contato junto ao público. Mesmo sem essa qualificação a receptividade do visitante é grande em relação aos mais atuantes: Herculano Junior, Euclides Neto, Claudivan Alves, Laydson Santos.

Não se deve no entanto deixar gerar um problema futuro anunciado com a proliferação de guias não capacitados e treinados nas ruas da localidade, o controle é difícil, mas podem tentar combater na medida  do possível, fiscalizando essa prática. E não acontecer igual ao excesso absurdo de mototaxistas que aparecem desordenadamente a cada dia. Precisa um cadastro para guias nativos, que devem ser identificados por crachás. Além do receptivo, quem chegar deve receber o auxílio dos serviços úteis prestados por uma Casa do Turista, a ser criada recebendo suporte de informações.

3 comentários:

  1. Na rotina de acompanhamento da mídia, deparei-me, a semana passada, com interessantes artigos publicados neste blog, apresentando diversas sugestões realistas para com o município de Triunfo, cada um com estilos diferenciados que merecem ser levados em consideração por serem da maior importância para o soerguimento turístico.

    ResponderExcluir
  2. TRIUNFO É UM LUGAR ESPECIAL!!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi um passo muito importante para o município o surgimento desse jornal digital de grande alcance apontando projetos que se o administrador for responsável fica obrigado a submeter-se em favor dos habitantes e da sua própria gestão.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!