quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NO TEATRO DE COMÉDIA ASSISTIMOS O RASGO À MORAL E A CARTA MAGNA - POR LUIZ SAUL

 

Uma vez anistiada, anistiada está!
 
Nada adiantou o animus esperneandi dos não alinhados no sentido de deixar a culpa em quem culpa teve no descumprimento da legalidade orçamentária. Espera-se, pelo menos, que no íntimo de cada votante responsável pela liberação do malfeito habite uma semente de remorso a sensação não de “fê-lo porque qui-lo”, mas de imposição partidária ou de sobrevivência política. 
 
A questão não reside apenas na anistia adquirida por decreto com aceno pecuniário. Afinal todos negarão esse mote. O aspecto perigoso do comportamento está no desrespeito à Carta Magna e às demais instituições. O risco está no precedente que se estabelece para futuras situações da espécie, e, o que parece pior, no exemplo a ser seguido por estados e municípios, a partir dessa, digamos, “jurisprudência” política. Questão de crédito, ou não.

O teatro de comédia bufa teve provavelmente um de seus maiores e mais garridos espetáculos de apoteose previamente conhecida, na qual, segundo uns, rasgou-se a restante moral, e, segundo outros, a justiça venceu. É uma questão de escolher um lado. 
 
Aquelas 19 horas de plenário nas quais se esgrimiram as mesmas questões de ordem do mesmo tom e do mesmo conteúdo; as gritarias dos políticos que temem não ser ouvidos ou que se postam em campanha televisiva; as agressões às velhinhas e a presença de profissionais do distúrbio nas galerias não podem definitivamente ser consideradas uma jornada honrosa no futuro.

Como diria o filósofo e exímio pensador alagoano, o tempo é o senhor da razão.


Por: Luiz Saul Pereira

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. José de Anchieta Nascimento4 de dezembro de 2014 às 21:23

    Nada mais realista de que a explanação do senhor Luiz Saul, descrevendo toda essa sujeira ocorrida no Congresso Nacional. E ainda tem quem defenda Lula -Dilma e a Quadrilha do PT.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, em 2001 Fernando Henrique fez a mesma coisa, na semana passada o governador de Goiás fez a mesma coisa, lembrem-se ele é do PSDB, quanta contradição. Onde está a imprensa? Infelizmente nossa imprensa é parcial quando deveria ser imparcial.

    ResponderExcluir
  4. PALHAÇADAAAAAAAAAA!!!!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!