terça-feira, 2 de dezembro de 2014

NA TERRA DOS JOÃO GRILOS, AVE SECA, OS SEM ÁGUA TE SAUDAMOS!


Nordestino que sou, embora sem aquela voluntariedade de orgulho patriótico, acho que nesse processo de reformulação da economia a região poderá sofrer nova derrota em um assunto que lhe é muito caro: a água.
 
Acontece que o tal Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que fragilizou o Tesouro Nacional, derramando divisas para a realização de obras inacabadas por todo o país passará necessariamente por uma reavaliação voltada ao refreio dos gastos públicos. 
Em tese, a nova equipe voltar-se-á para as obras de infraestrutura, especialmente de recuperação da indústria para o restabelecimento da produtividade/competitividade.

Por isso, empreendimentos como a transposição do Rio São Francisco não será – como nunca foi – uma prioridade governamental. Nunca passou de uma miríade eleitoreira gradativamente alimentada no rastro da sede e da crendice incauta. Ademais disso, o coitado do rio, no ritmo em que vai, está agonizando e, sem empenho e providências, poderá não ter água a transpor. Será preciso eleger outro rio, como acabam de fazer os paulistas. 
 Pelo menos desta vez não fizeram como a Zélia e o Collor que jogaram um cara ou coroa para a definição do confisco. Estão apenas elegendo prioridades de recuperação.De uma forma ou de outra, nós, os João Grilos, haveremos de nos contentar com a redução do ritmo das obras e dos dinheiros para aquelas obras, até porque já passaram as eleições. Afinal, o nordestino é tão forte que não seria uma secazinha a derrotá-lo.

Ave seca, os sem água te saudamos!

 Por: Luiz Saul Pereira








Um comentário:

  1. O ator Matheus esteve aqui o ano passado no Festival de Cinema de Triunfo e fez muito sucesso entre os admiradores da 7 ª arte.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!