sábado, 20 de dezembro de 2014

LAGO JOÃO BARBOSA ESTÁ CARENTE DE MAIOR INVESTIMENTO - POR CARLOS FERRAZ




Dentre vários opcionais de visitação e lazer no paraíso triunfense, algo que o frequentador jamais poderá deixar de observar, em Triunfo,  pode ser com toda certeza o suntuoso e venerado  Lago João Barbosa Sitônio, merecedor de maior atenção na conservação e sua única ponte. Caso existisse visão administrativa e sentimento nativista, poderia ser melhor destacada nos guarda-corpos, com estruturas metálicas altas, decoradas e iluminadas, igual à tradicional Ponte da Boa Vista, sobre o Rio Capibaribe, no Centro de Recife.



Além de constituir-se  no  cartão-postal belíssimo é marca registrada do recanto "Oásis do Sertão". Nele é possível  fazer satisfatório passeio de barco , jangada, jet-ski,  pedalinho e observar a paisagem a partir de ângulo bem diferente, o mesmo acontecendo com o teleférico que atravessa o antigo açude de lado a lado para o turista chegar ao aconchegante Centro de Turismo e Lazer do Sesc Triunfo, na Avenida Antonio Henrique da Silva, no Bairro do Cruzeiro.Porém ressente-se bastante de refletores embutidos visando a reprodução das luzes na água.









Defendeu-se anteriormente na Câmara de Vereadores criarem espaço reservado no  açude para  criatório público de patos, marrecos, gansos e cisnes  e foi acatado na administração Eduardo Melo com denominação de "patodrómo", virando outro ponto atrativo bastante interessante.Tem também se reivindicado  uma travessia ( espécie de "pier")  exclusiva a pedestres  (com murada e postes de iluminação, sobre o leito do lago, todo na madeira de lei) da Avenida José Veríssimo dos Santos, imediações da STC  à outra margem na Avenida Pompílio Wanderley.



11 comentários:

  1. Fernando Carvalho Filho15 de dezembro de 2014 às 08:08

    Parabenizo a editoria pela riqueza de produção e conteúdo que sempre vem trabalhando com palavras certas e nos encantando com esse diferente formato de lermos sobre o turismo de Triunfo.Nova e inteligentíssima forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA , QUANTO MELHOR A ESTRUTURA , MELHOR A PAISAGEM DESSE LAGO FAMOSO , POR ONDE QUER QUE EU ANDE .

      Excluir
    2. Silvia Maria Gomes de Souza15 de dezembro de 2014 às 18:01

      O lugar mais bonito da cidade de Triunfo é esse, merece de cuidados especiais.

      Excluir
    3. Meu lindo Triunfo!!!

      Excluir
  2. SOU DE TRIUNFO E NÃO NEGO,AMO E ADORO ESTA CIDADE, LUGAR ONDE NASCÍ E VIVO. CIDADE DE MUITAS HISTÓRIAS E SONHOS.TRIUNFO CIDADE LENDÁRIA JAMAIS ESQUECEREI DE VOCÊ. BOA DIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bonito demais

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Torço pelo incremento do turismo de negócios, revitalização de pontos estratégicos da cidade, implementação de roteiro a pé e exploração de rota fluvial no açude público, como algumas das soluções para melhorar a infraestrutura geral.

      Excluir
  3. EITA LUGAR BONITO!!! DÊ VALOR A SUA CIDADE, É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO, AQUI É UM PEDACINHO DO CÉU MEUS TRIUNFENSES.

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque ainda me impressiono quando conheço mais um pouco das particularidades da cidade, mas é fato que isso acontece sempre.

    ResponderExcluir
  5. Entre os objetivos de trabalho, estão ampliar o quantitativo do fluxo de visitantes e aumentar a taxa de permanência média do turista na cidade. Dessa forma, serão ofertados mais empregos,O turismo é uma atividade que gera receitas significativas em todo o mundo, o que mostra um potencial que ainda pode ser melhor explorado em Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!