sábado, 20 de dezembro de 2014

IMPORTÂNCIA DE CONSTATAR TODA ARQUITETURA DE TRIUNFO


 

 

 

 

 




Adianta-se a quem interessar possa, que:  ao quando chegar na turística cidade  de Triunfo, o visitante pode  depois  do impacto positivo enfrentado no se deparar com o suntuoso Lago João Barbosa e o belíssimo Cine Theatro Guarany , seguir caminho para Igreja São Luiz Gonzaga passando na vizinha  Escola Paroquial, Escola São Vicente de Paulo e outras casas antigas. Ao chegar na Fábrica de Criação do Sesc, visualizar ao belo casarão do Complexo de Museus, na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, cercado por residências de arquitetura neoclássica.

A partir daí descer para a majestosa Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores de modelo romano bem próxima ao atraente imóvel  do  Fórum Caeté de Medeiros e outros sobrados componentes da Praça 15 de Novembro acoplados ao Sítio Histórico composto da Rua Padre Ibiapina, Rua Manoel Pereira Lima, Avenida José Bezerra  e alguns destaques restantes nas vias Rua Ulisses Wanderley e Joaquim Távora. Terminará com a sensação igual conhecer a Europa.Quanto mais se conhece , mais fácil de compreender e concordar que chegando em Triunfo todos ficam logo apaixonados.

6 comentários:

  1. A Prefeitura de Triunfo precisa lançar novas diretrizes para a cidade de Triunfo.

    ResponderExcluir
  2. Aline Alves de Almeida16 de dezembro de 2014 às 08:46

    Triunfo é lindo demais....

    ResponderExcluir
  3. Ricardo José Rodrigues16 de dezembro de 2014 às 12:25

    Triunfo está localizada numa das lindas partes de Pernambuco do Alto Sertão, fica a menos de 400 km do Recife e a 2.264 metros acima do nível do mar, tem toda estrutura para você chegar e viver momentos inesquecíveis. Venha conhecer esse paraíso repleto de muita natureza e desfrutar de diversificadas opções, instalações e serviços.

    ResponderExcluir
  4. Triunfo apresenta-se mais ainda interessante quando existe investimento cultural do SESC, mexe completamente com a vida da cidade, na iluminação , ornamentação e tudo.

    ResponderExcluir
  5. A Sra. Lourdes Bezerra tem toda a razão quando afirma que se não fosse o SESC, provavelmente o que teríamos era somente o refugo dos natais passados que enfeitaram a cidade. Apesar do Grande esforço do Sr. Jean que, sem dúvida alguma consegue a trancos e barrancos dar pelo menos um pouco de visibilidade natalina e em outras festas significativas do município. Parabenizo-o por isso e lamento que a Secretaria de Turismo, cultura ou seja lá o que for denominada a pasta, juntamente com o executivo, não tenha bons olhos para receberem os turistas das mais variadas cidades do mundo. Ainda que fosse para os próprios triunfenses, teríamos o direito de ter uma cidade muito mais iluminada, muito mais cuidada. Os aloprados só conseguem mesmo é aumento de salário que comprometerão a prefeitura em cerca de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) todo o mês para pagar aos desinteressados, ineficientes e oportunistas comissionados enquanto o servidor público efetivo não tem a sua devida valorização. Já constataram o salário de um médico no município? Procurem saber e não se assustem pois em outras áreas é ainda pior.

    ResponderExcluir
  6. Louvamos a iniciativa de publicar a sequência de fotos do casario triunfense remanescente da primeira metade do século XX. Algumas procedentes do século XIX. Parabenizamos o exímio fotografo não identificado (provavelmente o Carlos Ferraz)Sugerimos uma legenda para cada foto, identificando quem construiu, o provável ano da construção e a atual função ou morador da edificação. As fachadas pintadas constituem realmente uma obra de arte. Sobre os comentários apresentados, recomendo ao Ricardo J. Rodrigues tirar Triunfo dos Andes (2.264m) e repô-lo na Borborema, Sertão de Pernambuco. Concordo com o Dr. Williams.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!