sábado, 13 de dezembro de 2014

EXPOSIÇÃO DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS EM TRIUNFO


 Gravatá/PE entre os dias 10 e 12 de outubro, quando aconteceu o XI Encontro Pernambucano de Carros Antigos, em clima retrô
Existe há bastante tempo em Recife, o tradicional Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco (CAAPE), que no próximo ano de 2015 estará realizando o X Encontro de Veículos Antigos do Estado, evento que poderá ser realizado em Triunfo, caso surja a devida articulação do grupo coordenador da respectiva seção local. A última apresentação de sucesso ocorreu no município de Gravata. De acordo com a organização, cerca de 200 carros das variadas marcas e modelos tiveram participação. Caso seja possível por em prática o abrangente projeto aqui, quem ganhará é a cidade e os habitantes nos mais diferentes sentidos.

Desde que a exposição no "Oásis do Sertão" seja durante a temporada não invernosa, poderá acontecer talvez a mais movimentada e importante do gênero na Região do Pajeú e todo Interior do Estado. Devem ser apreciadas raridades das décadas de 50, 60 que fizeram sucesso até bem pouco tempo nas ruas brasileiras :Chevettes, Opalas, Caravans das décadas de 70 e 80.Organizadores desde então frisam não ser a reunião programa exclusivo para homens, mas excelente passeio para a família inteira por custo bem acessível.No contato certamente pais irão rever unidades impecáveis, dando oportunidade aos filhos assistir aula de história quando mostrarem automóveis do passado. 

Essa iniciativa dinâmica do médico triunfense Cristóvão Jackson Antas Lima, agora recebendo a parceria do Grupo Natal ( Natanael Junior), animou consideravelmente colecionadores de outros municípios sertanejos, promovendo contatos frequentes entre Estados vizinhos. Segundo o assessor Bruno Jackson, existe confirmação da presença de proprietários de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Bahia, Sergipe , Piauí  e Rio Grande do Norte. Portanto que estiver no encontro poderá chegar perto do suntuoso Speed Fire, 1974, da marca inglesa Triumth.

Quem antes poderia imaginar que uma brincadeira pessoal de Cristóvão Jackson pudesse gerar tamanho destaque e tomar outra dimensão? Tornou-se referência passando ser incluso no calendário festivo triunfense, respaldando-se a nível superior da categoria. Para ampliação do evento tudo aparece satisfatório, pelo clima ameno ajudar na conservação dos automóveis, chegando a baixar temperatura nos períodos quentes como: setembro, outubro e novembro, exemplo 2014 ; evitando a ferrugem dos possantes Haverá em breve reunião para maiores definições.
  

 ACERVO DE CARROS ANTIGOS DO MUSEU DO AUTOMÓVEL EM TRIUNFO PE



6 comentários:

  1. Também vocês observam tudo...Quem ganha com isso somos nós leitores e Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pela divulgação, como também colecionador.

      Excluir
    2. Existe algum lugar onde eles são expostos?

      Excluir
    3. Gostaria de saber qual é o mês que ocorre o Encontro de Automóveis Antigos de Triunfo.

      Excluir
  2. José Válter de Souza5 de dezembro de 2014 às 08:24

    Entendo que a instalação dessa Exposição de Veiculos Antigos, em Triunfo, pode ser uma alternativa encontrada para o município suprir a ausência de eventos no mês de outubro, quando a Feira da Rapadura foi oferecida ,o prefeito da época rejeitou e Santa Cruz da Baixa Verde pegou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristóvão Jackson é muito jeitoso.Parabéns!!

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!