sábado, 13 de dezembro de 2014

DENÚNCIA SOBRE A FALTA DE MEDICAMENTO DE USO CONTINUADO (INSULINA) - POR SAMARA MAIA



Pois bem, vamos começar o dia assim: RECLAMANDO!

Vamos lá.

A Prefeitura Municipal de Triunfo, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, acreditam fielmente na possibilidade de vida de um paciente diabético sem fitas para controle glicêmico, sem agulhas para aplicação de insulina e o melhor, SEM INSULINA! 

Como pessoas de tipo, sem conhecimento nenhum a respeito de saúde ocupam cargos assim? Antes de ontem, o Secretário de Saúde DANIEL, pediu pra que ligasse pra ele pra ver o que poderia ser feito a respeito, alegando que a Prefeitura, estava devendo R$ 2.000,00 na farmácia onde é feito o pedido dos materiais. Como coisa que me informando disso, as minhas necessidades fossem ser supridas e o meu aparato fosse estar em mãos. (BOM, A VERDADE É QUE EU NÃO QUERO SABER QUANTO DEVEM, EU PRECISO DO MEU MATERIAL). 

Em seguida pediu pra que o retornasse no outro dia pra ver o que poderia ser feito a respeito das agulhas.(já que uso caneta pra isso ao invés de seringa). Ontem, 18 ligações feitas e nenhum retorno. Hoje tento novamente, 8 ligações sem nenhum retorno também. Ontem ocorreu do meu pai ir em busca da minha insulina, (MEDICAMENTO NECESSÁRIO PARA A MINHA SOBREVIVÊNCIA), e a atendente alegar que não havia o medicamento e que eu teria que esperar até o dia 25, pra poder receber. Eu teria de esperar mais 16 dias pra poder receber o medicamento com o qual eu resisto. Como isso aconteceu? Bom, eu não sei responder, mas o meu pai voltou pra casa com a droga.

Bom pessoas é isso, a minha indignação está exposta, com intuito de informar não só as pessoas que fazem parte do Município, mas para todas as pessoas que têm curiosidade de saber como anda a gestão na nossa Prefeitura, repassar à vocês, que não é tudo um mar de rosas como é mostrado ao grande público.

PREFEITO, SECRETÁRIO DE SAÚDE, E DEMAIS PESSOAS DO MEIO.VOCÊS ESTÃO LIDANDO COM VIDAS! TOMEM CONSCIÊNCIA DISSO, ANTES QUE UMA SEJA TIRADA POR ERROS INFAMES DE VOCÊS.




Samara Maia

18 comentários:

  1. Evandro José de Carvalho13 de dezembro de 2014 às 16:13

    Parabenizo a jovem pela coragem e determinação de fazer a denúncia , muitas outras pessoas ficam sujeitas a essa falta de humanidade sem se pronunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Antonio Florentino Lima13 de dezembro de 2014 às 22:14

      O PODER PÚBLICO TRIUNFENSE COLOCA EM RISCO A VIDA DOS FILHOS DA TERA Amiga Samara Maia, não é surpresa para mim nem para os demais Triunfenses, acessar uma página de relacionamentos como esta, e presenciar um depoimento preocupante e comovente como o seu. Sabemos que a constituição nos garante, direito a saúde, a moradia,a educação, a segurança, a educação, ao lazer, a dignidade e a vida com dignidade. Sabemos também que a constituição federal obriga o governo ao controle e combate de certas doenças a exemplo dessa que lhe afeta, Ficaríamos surpresos sim, se seu comentário fosse ao invés de críticas, elogiosos pela atitude exemplar na tomada de decisões não deixando que coisas com estas viessem acontecer. A postura das autoridades públicas de Triunfo como um todo, nada mais é do que o retrato da corrupção que se instalou no país durante esses 12 anos de administração Petista, e Triunfo não estaria isento de ser alvo desta corrupção, pois onde existe o dedo de políticos no comando das ações de cidadania, não poderia ser diferente. O absurdo sem propósito é saber que a autoridade que hoje despreza um direito constitucional relacionado a sobrevivência da vida humana é também uma autoridade conhecedora dos riscos que você está passando em ter o seu direito aos medicamentos retardado, sabendo ele que sua vida não pode esperar pela boa vontade de pessoas inescrupulosas e corruptas como estas que estão fazendo da sua vida pouco caso. Desejo que o senso de responsabilidade e principalmente de amor ao próximo bata no coração destas pessoas desumanas que estão no comando da nossa cidade. Desejo de coração que sua necessidade passe a ser considerada a partir desta postagem, uma questão de sobrevivência. Feliz Natal!

      Excluir
    2. EM PLENO SÉCULO XXI UM ABSURDO DESSE ACONTECER EM TRIUNFO É MUITA IRRESPONSABILIDADE. ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES?

      Excluir
    3. Devera sempre existir a denúncia para acordar a demência dos irresponsáveis a que esta é direcionada.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Fato muito lamentável.

      Excluir
  2. Ministério Público neles! Diversas denúncias de irregularidades já foram feitas neste conceituado blog e a população espera que se tome qualquer providência. O legislativo por sua vez, que deveria fiscalizar o executivo continua inerte. Muitas questões precisam de esclarecimentos. Posto de SAMU alugado para a prefeitura e nunca abriu as portas e isso há mais de um ano. Falta de médicos plantonistas. Não se sabe onde está o dinheiro que o governo Federal repassa principalmente para saúde como já foi divulgado.A população, com a inércia do legislativo e com esta aberração descrita acima, deve procurar o Ministério Público e fazer a sua denúncia ou então estarão entregues a própria sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A população inteira deve tomar conhecimento disso.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Que vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Samara. Infelizmente convivo com isso todo dia, vejo seu problema todo dia,convivo com isso todo dia,sou um pobre coitado de um CARTEIRO, meu nome JULIO, pai de famíía e com certeza voto NULO. ME SINTO UM ZÉ RUELA. PRÓXIMA ELEIÇÃO, POR FAVOR,VOTE NULO. VAMOS ACABAR COM ESSA FRESCURA DE VOTAR EM POLÍTICO BOM. NULO JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deviam se envergonharem por essa atitude desprezível com o contribuinte que cumpre as suas obrigações sociais.É essa a boa administração de Triunfo?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Luiza Araújo Gonçalves14 de dezembro de 2014 às 23:45

      Que absurdo!

      Excluir
    4. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. ESTÁ ÓTIMA A ADMINISTRAÇÃO BONFIM. QUEM MANDOU REPETIR A DOSE VENENOSA POR TRÊS VEZES. ACHO É POUCO, SOFRAM TODOS COM A ESCOLHA.

      Excluir
  5. Valeu Julio, sempre achei vc uma pessoa de caráter, capaz de tomar atitudes independentes e assumir. Passei a gostar ainda mais de você.

    ResponderExcluir
  6. Samara Maia, procure a Defensoria Pública local e o Ministério Público, São os caminhos.Saúde!

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo tudo isto. Uma pessoa da minha família também precisou tomar uma injeção de bezetasil e também estava em falta na Unidade Mista de Saúde do Município., considerando que esta medicação só pode ser aplicada em hospital, o paciente teve que se dirigir para a cidade vizinha.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!