sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CARTA AO POVO BRASILEIRO - ROGÉRIO MOTA


 Caro Povo Brasileiro,

É com muito prazer que resolvi fazer uma cartinha antes da chegada do Natal, antes de comemorarmos com muita alegria e em família o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo e muito antes que eu coloque ao lado de suas árvores os seus presentinhos do Papai Noel.
 
Curioso que sou, gostaria de saber se é verdade que aí no Brasil as coisas funcionam de uma forma ‘esculhambada’, no mais elementar sentido da palavra? Sei que vocês brasileiros tem uma Constituição elaborada desde 1988 e estão dizendo pelo mundo afora que a mesma está com remendos e ainda com mais desmoralizações desde a sua elaboração, fazendo com que os comentários em outras nações sobre o Brasil sejam de péssimas qualidades para com a vida do povo brasileiro.

Não custa perguntar, por exemplo: no Poder Executivo que é exercido no Brasil por um presidente, é de cinco em cinco anos a eleição sem direito a reeleição? É verdade que só existem doze ministros nomeados e essenciais para auxiliar o presidente na administração do país?
 
No Poder Legislativo para as Unidades Federativas existem cinco deputados federais e um senador independente da população de cada estado e que são eleitos de cinco em cinco anos para os deputados e dez anos para o senador sem direito a reeleição? Os números dos partidos políticos são no máximo cinco, é verdade?
 
No Poder Judiciário, os membros da corte federal são concursados e examinados no mais rigoroso processo para realmente assumir um cargo de examinador e aplicador das leis e que a lei é igual para todos, independente se sejam ricos ou pobres, civis ou se exercem qualquer cargo público?

Se realmente forem positivas as respostas das minhas perguntas acima, vou dizer para o mundo inteiro que acabem com estas invenções e com as mentiras sobre Brasil e que hoje os seus três poderes trabalham de forma corretíssima.

Tem mais uma pergunta: é verdade que o povo brasileiro quando vai votar, vota com inteligência e com as suas consciências tranquilas e sem pressão de espécie alguma. Falam numa tal de "Bolsa Família" e bolsa de tudo o que obriga o eleitor votar num só partido para assim favorecer aquele candidato dono das bolsas que lhe agradam e façam algum beneficio em época de eleição, seja de qualquer natureza? Não? Muito bom.

Papai Noel está feliz e vocês que um dia acreditaram em mim, continuem acreditando, pois no Natal vou dar um presente bem bacana para cada um de vocês povo brasileiro querido. É, tinha esquecido! Em 2014 teve a Copa do Mundo no Brasil, que coisa boa! Os Alemães chegaram, construíram estradas numa cidade baiana, doaram ambulâncias, empregaram meio mundo de gente e, golearam a nossa Seleção por 7X1. Foram embora como campeão mundial de futebol e de organização na terra de vocês brasileiros. Depois de 1950, outra decepção. Que vergonha! Tem nada não. Temos hoje o Dunga e não o Dengoso para consertar a paixão nacional.
 
Agora, não é verdade que a maior empresa brasileira a Petrobras, orgulho de todos os brasileiros, se descobriu que botou muito dinheiro em mãos de uns partidos e de um bocado de gente. É mentira, nunca, nunca mesmo aconteceu está loucura, não é???
Ho, Ho, Ho! Feliz Natal para o povo deste lindo país chamado Brasil!

Cordialmente,
Papai Noel.”

 



Escrito por Rogério Mota.
Membro da União Brasileira de Escritores-UBE.

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!