sábado, 13 de dezembro de 2014

AGUARDA-SE A INSTALAÇÃO DAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO






A promessa de que todos pontos estratégicos dos bairros centrais e periféricos existentes na Estação Climática e Estância Balneária, denominada Triunfo, destacado "Oásis do Sertão", ficariam vigiados 24 horas por dia por meio das duas dúzias de câmeras de monitoramento que haveriam de ser adquiridas e instaladas pela Prefeitura Municipal conveniada com a Associação Comercial  do Município de Triunfo ( ACMT), juntando-se às máquinas existentes - que faz anos estão inexplicável sem funcionar, apesar das mais absurdas desculpas esfarrapadas - não vingará.

Parece que novamente a população foi enganada e vítima dessa conquista fantasiosa que parecia ser agora  providência verdadeira, mas tornou-se lamentável nuvem passageira. Afinal não deixou de ser mais outra ilusão repassada pelos entusiastas políticos da província e repassadas no estilo vigoroso por apaixonados seguidores da administração.No entanto essa demonstração de inoperância deve evitar importantes imagens que possam interessar aos diversos órgãos sejam desperdiçadas.

Existe comprovadamente a necessidade do Executivo procurar o quanto antes reforçar a segurança da cidade, adotando as máquinas filmadoras , que ajudariam o trabalho da desestimulada Guarda Municipal, órgão bastante defendido ser instalado, que na realidade possui número insignificante de componentes e  faz mais do que pode, devido as mínimas condições de trabalho ofertadas, sem que  os ocupantes receberem: gratificações previstas; motocicletas antes garantidas; aparelhamento adequado para revistar; horário razoável de expediente e mais elementos estruturais.

 




 
Essas registradoras de ocorrências possuem vasto campo de visão se utilizadas dentro do padrão determinado pelos respectivos técnicos e poderiam,  sem sombra de dúvidas, contribuir bastante, por ter  a função preferencial captar o que acontece nas proximidades de educandários; parques infantis; centros esportivos; unidades de saúde; casas de diversão; pontos comerciais e além do mais contribuir na mobilidade urbana,limpeza pública, preservação do patrimônio, controle do meio-ambiente, entre outras áreas reconhecidamente vulneráveis e prejudiciais..

Ajudariam os citados equipamentos, muito ainda, após colherem situações inadequadas que a fiscalização e penalidades são de integral cunho municipal, mas ficam sem as devidas providências, tipo:  exposição de metralhas atrapalhando as vias; engarrafamento de trânsito; lixo jogado em locais proibidos. Os referidos equipamentos são  capazes de combater o crime em todas as esferas se gravadas de imediato, ajudando a prevenir atitudes erradas.Não consegue-se entender a razão do desinteresse em adequá-las ao deficiente sistema de segurança da cidade.

Caso a Central de Operações estivesse ativada no Centro Administrativo, todas as imagens seriam compartilhadas com a Polícia Civil e Polícia Militar, via Secretaria Municipal de Defesa Social.Porque mesmo sem a existência das mesmas e sofrendo carência de efetivo a eficiente equipe comandada pela atuante Bacharela Andressa Gregório, titular da Delegacia de Polícia local, tem desempenhado satisfatório rendimento, desvendando crime, autuando meliantes e recuperando objetos fruto de roubos e furtos.

10 comentários:

  1. A tão almejada mobilidade ainda está restrita aos automóveis, quando, na realidade, o pedestre deveria ser prioridade, uma vez que todos circulam a pé pelas vias em algum momento do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco de Assis Araújo9 de dezembro de 2014 às 23:35

      É espantosa a resistência dos governantes desse município a instalar esses aparelhos que somente vem contribuir com a segurança de toda a sociedade. Alguém poderia argumentar que é a "globalização" que está mudando os costumes das cidades.Até certo ponto é verdade, mas o desinteresse por melhorias deveria ser bem maior.

      Excluir
  2. De fato, essa conquista ainda inimaginável face a falta de estrutura e vontade política do governo acaba por fim em alimentar de forma caótica os furtos, o desrespeito para com o patrimônio Público, com o trânsito caótico, com a ocupação indevida do solo dentre outras questões. Uma das questões mais importantes é a falta de segurança na condução dos alunos que saem dos sítios para as escolas e que ainda são carregados como animais em verdadeiros pau-de-arara. Não é difícil constatar isso, basta que se observe em frente a igreja matriz às 11:30hs. 12:00hs para observarmos o descalabro mesmo sabendo que o Governo Federal já enviou ônibus para o transporte desses alunos. O lago João Barbosa Sitônio, cartão postal da cidade é alvo de resíduos de lixo jogados pela população inconsciente além de que a própria prefeitura faz vista grossa aqueles que invadem as margens dos riachos e que lançam seus detritos dentro dele que por sua vez são levados ao lago. Não é a primeira vez que esta denuncia aparece neste conceituado blog mas parece bem distante uma solução para tantos problemas existentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que seria de Triunfo se não houvesse esse jornal e o advogado Terto para defender o município e os habitantes. Estou distante, mas reconheço essa atuação disciplinada e eficaz. Sou também solidário com o trabalho que fazem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. pode esperar deitado que em pé cansa

    ResponderExcluir
  4. ELIANE NUNES SIQUEIRA9 de dezembro de 2014 às 23:44

    TODA E QUALQUER ATITUDE PRECISA SER PENSADA ANTES E REPENSADA DEPOIS, POR MAIS FÁCIL QUE SEJA OU PAREÇA SER.

    ResponderExcluir
  5. É ma pena esse projeto não ir adiante , pois seria mais uma maneira de preservar o patrimônio público .

    ResponderExcluir
  6. Maria do Socorro Alves10 de dezembro de 2014 às 20:56

    até que em fim botaram as câmeras na semana passada

    ResponderExcluir
  7. Triunfo me aguarde! De novo

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!