sábado, 8 de novembro de 2014

RECUPERAÇÃO DO VALORIZADO CASARIO - "PROJETO TUDO DE COR PARA TRIUNFO" TINTA CORAL

Há exatamente um ano (25/10/2013) acontecia a reunião para  apresentação do projeto TUDO DE COR PARA VOCÊ da Tinta Coral, principal ação sócio ambiental da Nordeste  Akzo Nobel, que foi realizada na Câmara Municipal de Triunfo com a  presença de várias autoridades, presidente da câmara e vereadores, o Pe. Edilberto pároco de Triunfo, representantes do Convento São Boaventura, Stella Maris, Associação Comercial, comunidade dos distritos de Jericó e Canaã, comerciantes, donos de pousadas e demais representações da sociedade civil triunfense.

Sendo um triunfense nato e um dos incentivadores desse projeto "TUDO DE COR PARA VOCÊ" da Tinta Coral, tendo feito o primeiro contato com representante da empresa Nordeste Akzo Nobel /Tintas Coral, que por meio de uma matéria publicada no  Blog Opinião (RECUPERAÇÃO DO VALORIZADO CASARIO TRIUNFENSE,sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013) nos procurou, manifestando interesse em patrocinar o projeto e, com a colaboração de outros triunfenses que  levaram avante o pleito, sinto que se faz necessário comunicar e publicar em nossos Informativos, jornais e blog como esta o andamento da recuperação dos prédios catalogados para receberem os serviços de recuperação, iniciando pela nossa bela Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores:







...quase concluída...

13 comentários:

  1. A obra de recuperação está ficando muito bem feita pois a firma responsável é de destacada qualidade.

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE O TRABALHO ESTÁ SAINDO PERFEITO. A FIRMA ´PARECE QUE É DE AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth Pereira de Carvalho26 de outubro de 2014 às 10:15

      Se faz necessário a participação popular nas decisões importantes, no acompanhamento dos projetos de curto, médio e longo prazo para a cidade e na cobrança efetiva do desempenho da gestão municipal, utilizando para isso a ferramenta que o blog movimenta provocando um movimento popular vibrante no cuidado e na defesa dessa cidade, fator fundamental paraa construção de lugares bons para se viver.

      Excluir
    2. É ruim a população ter vez pra nada em Triunfo, somente um grupinho se beneficia e pronto. É lei do demônio...

      Excluir
  3. Eliane Maria da Silva26 de outubro de 2014 às 00:15

    Finalmente algo passou a ser feito em favor de um casario tão belo, embora a maioria dos prédios já terem sido destruídos.

    ResponderExcluir
  4. Informo ao meu amigo e conterrâneo Carlos Ferraz e os demais leitores que com a sua participação e dos verdadeiros triunfenses do qual me incluo para a realização do magnifico projeto "Tudo de Cor Para Triunfo" que beneficiou a Igreja Matriz, quatro capelas e dez casarios, conseguimos para o ano de 2015 com a Tintas Coral, contemplar o Convento São Boaventura. Vamos todos acreditar e trabalhar em prol das belezas da nossa Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIA DE FÁTIMA LIMA27 de outubro de 2014 às 09:48

      ESSA CAMPANHA ERA PARA SER MAIS AMPLA. EXISTE MUITAS CASAS EM OUTRAS RUAS DE ARQUITETUTA DESTACADA QUE NÃO FORAM INCLUÍDAS

      Excluir
  5. Por favor não esqueçam de incluir na campanha o prédio do Convento São Boaventura que encontra-se muito desgastado pelo tempo sem conservação e é um dos atrativos dessa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Ana Magalhães, o prédio do convento São Boaventura será contemplado com o projeto "Tudo de Cor Para Triunfo" no ano que vêm segundo me prometeu o Sr. Eduardo Santos da Tintas Coral. Vamos ser otimista e aguardar.

      Excluir
    2. Existe imóveis belíssimos que não foram incluídos no projeto, a exemplo do sobrado localizado no oitão da igreja matriz pertencente a Rubens Lopes que está na maior penúria e o casarão próximo ao mesmo que fica na esquina , propriedade da família do senhor Antonio Suzana.

      Excluir
  6. Tenho acompanhado o desenrolar do funcionamento desse jornal e observo o movimento que faz junto à sociedade civil cuja principal finalidade é influenciar a gestão pública e mobilizar cidadãos pensando na qualidade de vida dessa cidade, é um grande exemplo de cidadania e de participação, merecendo minha admiração. Sigam em frente perseguindo outras conquistas.

    ResponderExcluir
  7. Triunfo está de parabéns pelo resgate da fachada da Igreja matriz de N. S. das Dores. Saúdo os triunfenses que de algum modo contribuíram para obtenção dessa meta. Conclamo todos os triunfenses para, durante a festa da padroeira em dezembro, marcar um encontro, dentro da própria igreja, com o patrocinador e de maneira coletiva demonstrar a gratidão do povo triunfense. No mínimo um ramalhete e uma placa materializando essa gratidão. Destacamos a qualidade da arte que realça os adornos próprios do estilo arquitetônicos. As duas cores empregadas (ocre colonial e branco são típicas da época da construção do belo templo: década de trinta do século XX. Por oportuno informamos também o pároco responsável pela construção: Monsenhor Elizeu Diniz. Se alguém souber quem foi o arquiteto e o mestre de obras, seria desejável que publicasse a informação.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa do nobre Rogério! Não deveria passar em branco quando se fala de patrimônio a derrubada de uma casa que fica abaixo da delegacia. Todos podem observar que parte da casa já foi destruída e que faz parte do patrimônio, da história da cidade. Onde está a prefeitura que não cumpre com o seu papel de fiscalizar tal descalabro. Aproveito também para mais uma vez pronunciar-me acerca das construções irregulares que continuam a todo vapor na área que pertence a Fundação de Saúde Amaury de Medeiros que ingressou com uma ação de reintegração de posse no ano de 1990 e que até hoje não foi julgada. O pior de tudo é que tais construções continuam a despejar os seus dejetos no Riacho de Sara e que por sua vez esses dejetos vão parar no Lago João Barbosa Sitônio. Será descaso ou conivência do executivo?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!