terça-feira, 4 de novembro de 2014

PERNAMBUCO DÁ ADEUS AO POETA, CORDELISTA, COMPOSITOR E RADIALISTA ALDEMAR PAIVA

Velório e enterro acontecem quarta (5) no cemitério Morada da Paz.
Paiva apresentou o programa "Pernambuco, Você é Meu".

 
0d26ddeda78c9dc7bbeb467b07831e73202
 
Clik na setinha ao centro da imagem, ouça e guarde com saudades de Aldemar Paiva (Frevo Saudade)
 
Morreu nesta terça-feira (4), no Recife, o radialista Aldemar Paiva, aos 89 anos. Ele estava internado no Hospital Jayme da Fonte, nas Graças, Zona Norte da capital, e faleceu de diversas complicações. Paiva nasceu em Maceió, mas ainda jovem foi transferido para servir no Recife como oficial do exército.

Na capital pernambucana, abraçou a vida artística e ganhou fama. Começou a carreira na Rádio Clube de Pernambuco, onde foi produtor, apresentador e diretor, substituindo Chico Anysio.Também atuou como jornalista, poeta, escritor, humorista, ator e compositor, com mais de setenta músicas escritas. Entre as mais conhecidas está "Frevo de Saudade".

No rádio, apresentou o programa "Pernambuco, Você é Meu", que começou no início da década de 1950 e foi líder de audiência durante 25 anos. Os primeiros 18 anos do programa foram na Rádio Clube; depois, na Rádio Jornal. Na televisão, atuou na TV Tupi, TV jornal e participou como produtor e ator dos programas "Som Brasil", "Praça da Alegria" e "Chico City", da Rede Globo.
Aldemar Paiva ainda assinou colunas de humor no Diário de Pernambuco, Diário da Noite e Jornal do Commercio. Escreveu livros como "O encontro de Capiba e Nelson Ferreira" e "O Causo eu Conto". Um dos seus maiores sucessos literários é o "Monólogo de Natal". O velório dele começa às 6h da quarta-feira (5) no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O enterro será às 12h, no mesmo local.
Fonte: G1 PE


3 comentários:

  1. Conheci Ademar na EMPETUR , além da sua competência técnica a sua alegria de viver era contagiante. Que Deus o ilumine...

    ResponderExcluir
  2. Estamos, culturalmente, muito mais pobres com a perda lamentável do Ademar Paiva! Vai juntar-se ao Ariano e enriquecer os céus

    ResponderExcluir
  3. Adriana Silva Marinho5 de novembro de 2014 às 14:55

    Grande artista radicado em Pernambuco. Pessoa humana excelente. Desfalca o mundo artístico do nosso Estado.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!